Jump to content

Windows Vista Vai Criar 100.000 Novos Empregos !


Hipnoted

Recommended Posts

Citação
Segundo um estudo feito sobre o Windows Vista pela IDC, o novo sistema operativo da Microsoft poderá significar a criação de cerca de cem mil novos empregos nas áreas relacionadas com as tecnologias e isto já para o proximo ano de 2007.

[...]

Fonte: CDRWXP

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 110
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

só vos está a escapar um pormenor:

quem terá encomendado o estudo?

e qual foi o seu objectivo?

deixo-vos aqui outra versão desta notícia que talvez vos ajude as perceber melhor as coisas...

Vista criará 100 mil novos empregos na UE, diz Microsoft

Um estudo bancado pela Microsoft, divulgado hoje, afirma que o Vista pode movimentar US$ 40 bilhões em atividade econômica e criar 100 mil novos empregos em seis países europeus no próximo ano. Entretanto, a International Data Corporation (IDC), empresa autora do levantamento, informou que qualquer atraso no lançamento do produto pode reduzir pela metade o número de novos empregos.

A Microsoft pediu hoje novamente à Comissão Européia para detalhar as preocupações que pode ter sobre o novo sistema operacional Vista. "O lançamento do Vista continua seguindo o caminho. Entretanto, nós ainda não recebemos qualquer esclarecimento sobre as preocupações da Comissão Européia", disse um porta-voz da gigante norte-americana.

A Comissão Européia, que está envolvida em uma longa batalha judicial relacionada a violações da legislação de defesa da concorrência pela Microsoft, fez um alerta para a empresa não prejudicar a competição no mercado de segurança de computadores ao tentar inserir novos recursos de segurança no Vista.

A comissão também afirmou na terça-feira que cabe à Microsoft, como empresa "quase monopolizadora", assegurar que o novo sistema atenda às regras de proteção da concorrência do bloco de países europeus.

A Microsoft tem afirmado que espera que a comissão não exija a retirada de recursos de segurança do Vista na Europa. Em 2004, a Comissão Européia considerou a Microsoft como culpada de abuso de sua posição de domínio do mercado de softwares de mídia e servidores, e forçou a companhia a retirar o Windows Media Player do sistema operacional.

a microsoft está a tentar transmitir a ideia de que caso o vista se atrase na Europa cerca de 50 mil postos de trabalho podem deixar de ser criados. ou seja, estão a tentar pressionar a UE.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal deixem de ser anti microsoft!!

Eles só fizeram aquilo que todos as empresas fazem, viram uma oportunidade no mercado e aproveitaram-na (no caso do SO) e se os produtos deles fossem assim tão maus as pessoas não tinham comprado. De certeza absoluta que num há aqui ninguem no forum que nao use ou tenha usado produtos microsoft, e não me venham agora dizer que linux isto linux aquilo, eu conheço bem linux e sei que é um bom SO.

Agora de certeza que há pessoas aqui no forum a pensar 'olhem-me este gajo deve ter cotas na microsoft, ou deve ganhar algum a conta deles' não é nada disso (não é que não me importasse de ter algumas cotas), mas pensem um pouco assim: freeware, opensource são iniciativas boas e de louvar, mas vocês como programadores ou futuros programadores ou com empregos relacionados com IT digam-me só uma coisa, se só produzissem freeware ou opensource como é que no final do mês faziam para pagar as contas?? Não é que eu defenda a posição de monopólio da microsoft, mas como empresa tem que dar lucros, pois empresa que não dá lucro fecha portas, e esses lucros voltam a ser aplicados no desenvolvimento de novos produtos, novas tecnologias e inclusive ajudando os mais necessitados, sim a microsoft doa muito dinheiro para instituições de caridade. E ainda vos digo mais eu estudo no ensino superior e na minha escola têm  protocolos com a microsoft, eu como aluno tenho acesso muito software microsoft a custo zero (desde SO,  office, ferramentas de desenvolvimento), inclusive nós os alunos estivemos em negociações com a microsoft para criar um protocolo directamente com o núcleo de alunos, e não através da escola, no qual a microsoft disponibilizava todo o software necessário, um servidor e  inclusive dominio para alojamento de um forum sobre IT.

Por isso meus senhores/as não podemos criticar tudo o que a microsoft faz.

Link to comment
Share on other sites

Lordins, ninguém aqui é anti-Microsoft apenas cada um dá a sua opinião. Isso do software grátis para os alunos da faculdade é tudo muito bonito mas representa apenas uma minoria dos utilizadores de Windows. As grandes empresas e pequenas também têm de pagar (e bem!) se quiserem usufruir do SO porque não têm como escapar...

O que a maioria de nós estamos contra é contra o totalitarismo que esta empresa mostra para o exterior, apenas isso. Ninguém duvida que foi importante para o crescimento da Informática mas tudo tem um fim e neste momento a M$ está a começar a ver-se apertada pelo fenómeno do Open-source.

Só mais uma coisa, é verdade sim que muitos de nós iremos trabalhar nesta área no futuro, mas não é por defendermos o Open-souce que vamos deixar de ter mais emprego ou que o nosso software vai ser pior. Aliás tem-se visto o contrário, isto é, tem aumentado o emprego na área do open-souce.

Eu não tenho nada contra a M$, acho que é necessário um pouco de tudo. Mas se tiver de escolher entre um SO pago (e bem caro) e um grátis em que possa fazer o mesmo que o Windows prefiro mil vezes a última opção!

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Link to comment
Share on other sites

mas pensem um pouco assim: freeware, opensource são iniciativas boas e de louvar, mas vocês como programadores ou futuros programadores ou com empregos relacionados com IT digam-me só uma coisa, se só produzissem freeware ou opensource como é que no final do mês faziam para pagar as contas??

podiamos dar apoio na utilização/manutenção do software. há muito mais para fazer em informática para além de desenvolver software.

além disso eu não critico todas a m$ por desenvolver software comercial, o problema da microsoft (e de outras empresas, como a Intel, por exemplo) é que abusam da posição que têm no mercado, e procuram levar à falência as empresas concorrente através de algumas práticas pouco claras...

mas no que diz respeito à notícia, não me venhas dizer que a afirmação "qualquer atraso no lançamento do produto pode reduzir pela metade o número de novos empregos" surgiu por acaso...

Link to comment
Share on other sites

mas no que diz respeito à notícia, não me venhas dizer que a afirmação "qualquer atraso no lançamento do produto pode reduzir pela metade o número de novos empregos" surgiu por acaso...

Isto é estratégia por parte da microsoft para pressionar a União Europeia, pois como todos sabem a UE tem vindo a impor bué condições à microsoft e a microsoft ao divulgar isto assim tenta "impor" condições à UE, é tão simples quanto isto.

Link to comment
Share on other sites

Estratégia de mercado, quem não entende isso não vive neste mundo. Isto passa-se em todos os ramos do negócio.

Pois é e em todos os ramos do negócio os totalitaristas são constantemente atacados e criticados...

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.