Hipnoted Posted September 16, 2006 at 03:04 PM Report Share #50977 Posted September 16, 2006 at 03:04 PM Citação Segundo um estudo feito sobre o Windows Vista pela IDC, o novo sistema operativo da Microsoft poderá significar a criação de cerca de cem mil novos empregos nas áreas relacionadas com as tecnologias e isto já para o proximo ano de 2007. [...] Fonte: CDRWXP "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted September 16, 2006 at 04:14 PM Report Share #50988 Posted September 16, 2006 at 04:14 PM Como vêm o Vista não é tão negativo como vocês o fazem parecer, ainda vai ajudar muitas pessoas. <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
lufinima Posted September 16, 2006 at 06:28 PM Report Share #51016 Posted September 16, 2006 at 06:28 PM Como vêm o Vista não é tão negativo como vocês o fazem parecer, ainda vai ajudar muitas pessoas. Concordo plenamente contigo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Spread Posted September 16, 2006 at 07:43 PM Report Share #51038 Posted September 16, 2006 at 07:43 PM Como vêm o Vista não é tão negativo como vocês o fazem parecer, ainda vai ajudar muitas pessoas. Até já me sinto mal por não o ir comprar e possivelmente nem o instalar no meu pc...Cumps 8) http://spread-pt.comDownload de Hiphop Português gratuito Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hipnoted Posted September 16, 2006 at 07:49 PM Author Report Share #51040 Posted September 16, 2006 at 07:49 PM Até já me sinto mal por não o ir comprar e possivelmente nem o instalar no meu pc... Lol.... 😁 "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted September 16, 2006 at 08:45 PM Report Share #51053 Posted September 16, 2006 at 08:45 PM só vos está a escapar um pormenor: quem terá encomendado o estudo? e qual foi o seu objectivo? deixo-vos aqui outra versão desta notícia que talvez vos ajude as perceber melhor as coisas... Vista criará 100 mil novos empregos na UE, diz MicrosoftUm estudo bancado pela Microsoft, divulgado hoje, afirma que o Vista pode movimentar US$ 40 bilhões em atividade econômica e criar 100 mil novos empregos em seis países europeus no próximo ano. Entretanto, a International Data Corporation (IDC), empresa autora do levantamento, informou que qualquer atraso no lançamento do produto pode reduzir pela metade o número de novos empregos. A Microsoft pediu hoje novamente à Comissão Européia para detalhar as preocupações que pode ter sobre o novo sistema operacional Vista. "O lançamento do Vista continua seguindo o caminho. Entretanto, nós ainda não recebemos qualquer esclarecimento sobre as preocupações da Comissão Européia", disse um porta-voz da gigante norte-americana. A Comissão Européia, que está envolvida em uma longa batalha judicial relacionada a violações da legislação de defesa da concorrência pela Microsoft, fez um alerta para a empresa não prejudicar a competição no mercado de segurança de computadores ao tentar inserir novos recursos de segurança no Vista. A comissão também afirmou na terça-feira que cabe à Microsoft, como empresa "quase monopolizadora", assegurar que o novo sistema atenda às regras de proteção da concorrência do bloco de países europeus. A Microsoft tem afirmado que espera que a comissão não exija a retirada de recursos de segurança do Vista na Europa. Em 2004, a Comissão Européia considerou a Microsoft como culpada de abuso de sua posição de domínio do mercado de softwares de mídia e servidores, e forçou a companhia a retirar o Windows Media Player do sistema operacional. a microsoft está a tentar transmitir a ideia de que caso o vista se atrase na Europa cerca de 50 mil postos de trabalho podem deixar de ser criados. ou seja, estão a tentar pressionar a UE. Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hipnoted Posted September 16, 2006 at 08:50 PM Author Report Share #51055 Posted September 16, 2006 at 08:50 PM Bem visto Rui Carlos, as vezes as coisas não são o que parecem. E os media têm muita culpa nisto... "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência" Link to comment Share on other sites More sharing options...
deathseeker25 Posted September 16, 2006 at 11:17 PM Report Share #51084 Posted September 16, 2006 at 11:17 PM Bem me parecia que havia aí história. Tudo o que a Microsoft faz é bem pensado. Este é apenas mais um exemplo. 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
lufinima Posted September 17, 2006 at 02:56 PM Report Share #51176 Posted September 17, 2006 at 02:56 PM Pessoal deixem de ser anti microsoft!! Eles só fizeram aquilo que todos as empresas fazem, viram uma oportunidade no mercado e aproveitaram-na (no caso do SO) e se os produtos deles fossem assim tão maus as pessoas não tinham comprado. De certeza absoluta que num há aqui ninguem no forum que nao use ou tenha usado produtos microsoft, e não me venham agora dizer que linux isto linux aquilo, eu conheço bem linux e sei que é um bom SO. Agora de certeza que há pessoas aqui no forum a pensar 'olhem-me este gajo deve ter cotas na microsoft, ou deve ganhar algum a conta deles' não é nada disso (não é que não me importasse de ter algumas cotas), mas pensem um pouco assim: freeware, opensource são iniciativas boas e de louvar, mas vocês como programadores ou futuros programadores ou com empregos relacionados com IT digam-me só uma coisa, se só produzissem freeware ou opensource como é que no final do mês faziam para pagar as contas?? Não é que eu defenda a posição de monopólio da microsoft, mas como empresa tem que dar lucros, pois empresa que não dá lucro fecha portas, e esses lucros voltam a ser aplicados no desenvolvimento de novos produtos, novas tecnologias e inclusive ajudando os mais necessitados, sim a microsoft doa muito dinheiro para instituições de caridade. E ainda vos digo mais eu estudo no ensino superior e na minha escola têm protocolos com a microsoft, eu como aluno tenho acesso muito software microsoft a custo zero (desde SO, office, ferramentas de desenvolvimento), inclusive nós os alunos estivemos em negociações com a microsoft para criar um protocolo directamente com o núcleo de alunos, e não através da escola, no qual a microsoft disponibilizava todo o software necessário, um servidor e inclusive dominio para alojamento de um forum sobre IT. Por isso meus senhores/as não podemos criticar tudo o que a microsoft faz. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hipnoted Posted September 17, 2006 at 03:44 PM Author Report Share #51180 Posted September 17, 2006 at 03:44 PM Lordins, ninguém aqui é anti-Microsoft apenas cada um dá a sua opinião. Isso do software grátis para os alunos da faculdade é tudo muito bonito mas representa apenas uma minoria dos utilizadores de Windows. As grandes empresas e pequenas também têm de pagar (e bem!) se quiserem usufruir do SO porque não têm como escapar... O que a maioria de nós estamos contra é contra o totalitarismo que esta empresa mostra para o exterior, apenas isso. Ninguém duvida que foi importante para o crescimento da Informática mas tudo tem um fim e neste momento a M$ está a começar a ver-se apertada pelo fenómeno do Open-source. Só mais uma coisa, é verdade sim que muitos de nós iremos trabalhar nesta área no futuro, mas não é por defendermos o Open-souce que vamos deixar de ter mais emprego ou que o nosso software vai ser pior. Aliás tem-se visto o contrário, isto é, tem aumentado o emprego na área do open-souce. Eu não tenho nada contra a M$, acho que é necessário um pouco de tudo. Mas se tiver de escolher entre um SO pago (e bem caro) e um grátis em que possa fazer o mesmo que o Windows prefiro mil vezes a última opção! "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted September 17, 2006 at 03:54 PM Report Share #51182 Posted September 17, 2006 at 03:54 PM mas pensem um pouco assim: freeware, opensource são iniciativas boas e de louvar, mas vocês como programadores ou futuros programadores ou com empregos relacionados com IT digam-me só uma coisa, se só produzissem freeware ou opensource como é que no final do mês faziam para pagar as contas?? podiamos dar apoio na utilização/manutenção do software. há muito mais para fazer em informática para além de desenvolver software. além disso eu não critico todas a m$ por desenvolver software comercial, o problema da microsoft (e de outras empresas, como a Intel, por exemplo) é que abusam da posição que têm no mercado, e procuram levar à falência as empresas concorrente através de algumas práticas pouco claras... mas no que diz respeito à notícia, não me venhas dizer que a afirmação "qualquer atraso no lançamento do produto pode reduzir pela metade o número de novos empregos" surgiu por acaso... Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
CR_ Posted September 17, 2006 at 04:05 PM Report Share #51185 Posted September 17, 2006 at 04:05 PM Só falta dizer como esses empregos serão criados. Não basta dizer X vai dar Y. É preciso dizer como X vai dar Y. Gostava de ver o estudo. http://celsor.wordpress.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
lufinima Posted September 17, 2006 at 04:56 PM Report Share #51199 Posted September 17, 2006 at 04:56 PM mas no que diz respeito à notícia, não me venhas dizer que a afirmação "qualquer atraso no lançamento do produto pode reduzir pela metade o número de novos empregos" surgiu por acaso... Isto é estratégia por parte da microsoft para pressionar a União Europeia, pois como todos sabem a UE tem vindo a impor bué condições à microsoft e a microsoft ao divulgar isto assim tenta "impor" condições à UE, é tão simples quanto isto. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted September 17, 2006 at 05:09 PM Report Share #51203 Posted September 17, 2006 at 05:09 PM Estratégia de mercado, quem não entende isso não vive neste mundo. Isto passa-se em todos os ramos do negócio. <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hipnoted Posted September 17, 2006 at 05:11 PM Author Report Share #51206 Posted September 17, 2006 at 05:11 PM Estratégia de mercado, quem não entende isso não vive neste mundo. Isto passa-se em todos os ramos do negócio. Pois é e em todos os ramos do negócio os totalitaristas são constantemente atacados e criticados... "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted September 17, 2006 at 05:14 PM Report Share #51207 Posted September 17, 2006 at 05:14 PM Estratégia de mercado, quem não entende isso não vive neste mundo. Isto passa-se em todos os ramos do negócio. fuga aos impostos acontece em todos os ramos de negócio, quer isto dizer que demos deixar de criticar isso? Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted September 17, 2006 at 06:26 PM Report Share #51214 Posted September 17, 2006 at 06:26 PM Isso é uma coisa ilegal, o que estamos a falar da Microsoft não o é. Se alguma coisa está mal é a lei. Já existem histórias de que a Microsoft cria empresas de software só para não ser acusada de monopolista. <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted September 17, 2006 at 06:30 PM Report Share #51216 Posted September 17, 2006 at 06:30 PM se a UE tem processos em cima da m$, certamente não é por fazer coisas legais... e a m$ anda a ver se escapa a esses processos. Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted September 17, 2006 at 06:36 PM Report Share #51218 Posted September 17, 2006 at 06:36 PM A UE, se é o caso que penso, está a processar a MS por distribuir o WMP com o OS. Porque não faz o mesmo com a Apple no MacOS? Se for esse caso é completamente absurdo... cada um vende o que quiser, enfim... <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
deathseeker25 Posted September 17, 2006 at 08:57 PM Report Share #51238 Posted September 17, 2006 at 08:57 PM Para quem quiser ler, cá fica a minha opinião sobre o assunto em questão. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts