Jump to content

eliminar ficheiros - passagem de valores com javascript

c3ejo0
 Share

Recommended Posts

Boas tardes.

Estou a fazer um pequeno projecto em que uma das tarefas é a possibilidade do utilizador criar uma pasta no servidor e colocar lá vários ficheiros (semelhante ao que um outro user aqui do forum recentemente colocou). Até aqui tudo a funcionar (depois de algum trabalho)

Agora o que pretendia era da lista de ficheiros apresentados na página que o utilizador pudesse apagar aqueles que seleccionou atraves da checkbox. Para isso estou a pensar recorrer à função unlink - http://php.net/manual/pt_BR/function.unlink.php.

No entanto estou com um problema antes de chegar a este ponto, que é como passar os valores para o php

o que eu tenho é:

as várias checkbox

<input type='checkbox'  class='checkBox_fileList' value='".$file."'/>

depois um botão que quando clicado chama uma funcao javascript

<input type='button' id='submit_btn' onclick='eraseFile()'  value='APAGAR FICHEIROS' /> 

A funcao eraseFile() que me diz quais foram os elementos seleccionados. Dentro desta função tenho código php.

function eraseFile(){
var checkedFiles = [];

$('input:checked').each(function() {
	checkedFiles.push($(this).val());
});

alert(checkedFiles); // apresenta os ficheiros seleccionados

<?php 
               /*Aqui era suposto aparecerem o vários ficheiros*/
	$file ="<script language='javascript'>document.write(checkedFiles);</script>";

echo"OS ficheiros sao: ". $file;	

/*metodo para apagar ficheiros*/

?>	

}

Gostaria que me ajudassem a perceber como posso receber os ficheiros na variavel $file.  Se acharem que estou a abordar mal o problema tou receptivo a mudar a abordagem.

Obrigado

Bem, reformulei o código e meti a tudo dentro de um form com action para o ficheiro que responsável por apagar os que estão seleccionados. Já consigo eliminar um.

Agora o meu problema trata-se de arrays(Há aqui alguem a precisar de mto estudo  ? )

$file = ($_GET["apagar"]);  

$compArray = sizeof($file);

for($i=0; $i<$compArray; $i++){
$file = $file[$i];

echo"<br />Nova File: ".$file;

/*if(unlink($file)){
	echo"<br />file deleted";
}else{
	echo "<br />ERROR";
}*/
}

A primeira vez que entra dentro do ciclo aparece-me o nome correcto, nas restantes aparece-me o caracter correspondente à posição do $i.  :dontgetit:

como faço entao para devolver os nomes sempre correctos??