maurosmartins Posted October 31, 2011 at 04:52 PM Report #418124 Posted October 31, 2011 at 04:52 PM Viva pessoal, gostaria de saber se me podiam ajudar com uma duvida que tenho. Estou a tentar usar o MySQL num programa C# e isto até é fácil de fazer usando o "conector .NET" que eles fornecem. O problema é que quando quero fazer um QUERY o resultado é fornecido (pelo menos nos exemplos que vi) de maneira a ser usado pelo componente datagridview. Eu nao queria usar este componente, queria apenas usar isto como tabelas normais onde pudesse percorrer todos os resultados do QUERY. um exemplo do que tenho até agora: using System; using System.Collections.Generic; using System.ComponentModel; using System.Data; using System.Drawing; using System.Linq; using System.Text; using System.Windows.Forms; using MySql.Data; using MySql.Data.MySqlClient; namespace WindowsFormsApplication1 { public partial class Form1 : Form { MySqlConnection conn; MySqlDataAdapter mAdapter; DataSet mDataSet; public Form1() { InitializeComponent(); } private void Form1_Load(object sender, EventArgs e) { string connStr = "server=localhost;user=root;database=rfSTICK;port=3306;password=********;"; conn = new MySqlConnection(connStr); try { dump.Text="Connecting to MySQL..."; conn.Open(); // Perform database operations } catch (Exception ex) { dump.Text=ex.ToString(); } conn.Close(); dump.Text="Done."; } private void button1_Click(object sender, EventArgs e) { mDataSet = new DataSet(); //cria um adapter utilizando a instrução SQL para aceder à tabela mAdapter = new MySqlDataAdapter("SELECT * FROM temperaturas",conn); //preenche o dataset através do adapter mAdapter.Fill(mDataSet, "temperaturas"); //atribui o resultado à propriedade DataSource da dataGridView dataGridView1.DataSource = mDataSet; dataGridView1.DataMember = "temperaturas"; } } } Se alguém tiver ideia de como isso se pode fazer eu agradecia bastante, é para avisar que não percebo quase nada de C# Cumps, Mauro.
Cm Santos Posted November 1, 2011 at 12:20 PM Report #418140 Posted November 1, 2011 at 12:20 PM Olá. O que pretendes fazer é bastante simples, contudo se não entendes a linguagem que estas a usar vai ser difícil. Julgando que conheces os conceitos para trabalhar com sql, fica aqui um tut do youtube que da umas noções do que precisas. https://www.youtube.com/embed/qGH2scPXBJY?feature=oembed Não sei se fizeste algum pesquisa na net. Mas há muita informação em relação a este tema. Cumprimenos.
maurosmartins Posted November 1, 2011 at 04:57 PM Author Report #418175 Posted November 1, 2011 at 04:57 PM Olá Cm Santos, Pareceu-me que o forum esteve em baixo algum tempo durante o qual consegui fazer o que pretendia, no entanto muito obrigado pelo video! A linguagem não é de todo estranha (tenho mta experiência com C) e ando a ler sobre C# por isso estou a aprender, é claro que me ponho a dar um passo maior que a perna e dps chego a situações em k nao sei como resolver. Mais uma vez obrigado e parabéns a todos pelo forum que é muito activo! Cumps, Mauro.
Recommended Posts