PisKen Posted September 15, 2006 at 03:40 PM Report Share #50698 Posted September 15, 2006 at 03:40 PM Está a ser lançado o Big Linux 3.0 RC3, é quase certeza que essa versão será a 3.0 final. As principais novidades sobre o RC2 são: - Inclusão do Xgl como alternativa, funcionando inclusive no Live CD (Nos meus testes funcionou apenas com placas nVIDIA, mas teoricamente irá funcionar com algumas ATI e algumas Intel). - Atualização do kernel para 2.6.17.13 - Correção no compartilhamento de impressora. - Remoção do Xmame, pois faltou espaço no CD. - Atualização do Open Office para o 2.0.3 - Atualização do Kaffeine e do mplayer-plugin, vídeos on-line no Firefox estão mais rápidos e limpos. - Modificação no script de conexão PPPOE que passa a esconder a senha, quando ela for digitada irá aparecer ***. - O KPPP agora ao conectar irá ficar perto do relógio e não mais uma janela na tela. - Melhorias no Grub e agora ele é editado manualmente via kedit, pois o grubconf estava estragando tudo. - Atualização das bibliotecas que permitem escrita em NTFS. - Inclusão do recurso restaurarx que está descrito no manual incluso no CD, basta adicionar na linha de comando do Grub o comando “restaurarx”, assim o Big Linux instalado no HD irá gerar uma nova configuração do Xorg e desativar o Xgl caso esteja ativo. No momento possui apenas 2 "mirrors" disponível: http://www.las.ic.unicamp.br/pub/biglinux/BIGLINUX3.0.iso https://codigolivre.org.br/frs/download.php/5356/BIGLINUX3.0.iso MD5SUM: 3379073c92aad15a6c3a884ed517de83 Tamanho: 699,3 MB retirado do forum biglinux (com autorização do admin) saquem nao se vao arrepender Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hipnoted Posted September 15, 2006 at 03:46 PM Report Share #50700 Posted September 15, 2006 at 03:46 PM Nunca tinha ouvido falar dele... Mais alguém o testou? "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência" Link to comment Share on other sites More sharing options...
PisKen Posted September 15, 2006 at 03:47 PM Author Report Share #50701 Posted September 15, 2006 at 03:47 PM saiu ontem no forum do big linux é prvavel que nunca tenhas ouvido falar PS: umas imagens com o que se pode fazer com o xgl http://img.photobucket.com/albums/v602/Betinho_edp/XGL.jpg http://img.photobucket.com/albums/v602/Betinho_edp/XGL1.jpg saquem vale mesmo apena;) Link to comment Share on other sites More sharing options...
magician Posted September 15, 2006 at 04:08 PM Report Share #50703 Posted September 15, 2006 at 04:08 PM LOL o XGL foi desemvolvido pela NOVEL para Suse Linux o Suse já tem suporte para XGL desde 9.2 ou 10 se nao me engano agora foram imitar 👍 I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted September 15, 2006 at 04:15 PM Report Share #50707 Posted September 15, 2006 at 04:15 PM Foram imitar? Existem carradas de Linux que já funcionam com Xgl. Open Source é para isso mesmo... 👍 <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
PisKen Posted September 15, 2006 at 04:18 PM Author Report Share #50710 Posted September 15, 2006 at 04:18 PM o linux é lindo e não há mais nada a dizer:) carradas de programas gratis e apenas 699MB num CD ve lá se a microsoft ou a apple faz disto xD Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted September 15, 2006 at 04:29 PM Report Share #50717 Posted September 15, 2006 at 04:29 PM LOL o XGL foi desemvolvido pela NOVEL para Suse Linux o Suse já tem suporte para XGL desde 9.2 ou 10 se nao me engano agora foram imitar 👍 só por curiosidade, isso faz alguma coisa de útil ou apenas serve para brincar? é que, assim à primeira vista, não estou a ver a sua utilidade... Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
magician Posted September 15, 2006 at 04:33 PM Report Share #50718 Posted September 15, 2006 at 04:33 PM Foram imitar? Existem carradas de Linux que já funcionam com Xgl. Open Source é para isso mesmo... 👍 XGl foi desemvolvido para pela novel para o suse o referido BigLinux apenas o integrou no sistemas nada mais, os criadores do xgl foram a noval. só por curiosidade, isso faz alguma coisa de útil ou apenas serve para brincar? é que, assim à primeira vista, não estou a ver a sua utilidade... Pá basicamente isto permite teres 4 telas num cubo e poderer interagir com todos ao mesmo tempo, depois tem outras coisas como janelas animadas icos, etc... mas em termos de funcionalidade não trás muito. I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Spread Posted September 15, 2006 at 04:58 PM Report Share #50730 Posted September 15, 2006 at 04:58 PM Em 15/09/2006 às 18:33, magician disse: Pá basicamente isto permite teres 4 telas num cubo e poderer interagir com todos ao mesmo tempo, depois tem outras coisas como janelas animadas icos, etc... mas em termos de funcionalidade não trás muito. Sem o glx ou aiglx podes ter n desktops. Apenas a interacção entre o utilizadpr e eles é diferente. Agora está mais pipi, mas animações e efeitos sem reduzires o desempenho geral do pc. Na minha opinião foi feito para os artistas que defendem que o linux é uma caixa preta para pores comandos. A maior parte das distribuições fornecem maneiras de instalar a xgl ou aiglx, por exemplo eu tenho FC5 e uso a xgl em gnome, Cumps 😎 http://spread-pt.comDownload de Hiphop Português gratuito Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts