Jump to content

2º linguagem?

Gust

Recommended Posts

Eu já programo eu bocadito em Python.

Gostava de partir para outra mas não faço ideia do que sera melhor.

Pensei em C++ mas pelos vistos está a fica "old-fashioned".

Queria algo que desse para aprofundar os conhecimentos e que seja relativanmente facil de arranjar informação.

O que é que acham?

"A computer program it's a world, the programmer its God"

Java 😛 já programa java a coisa de 3 anos e todos os dias aprendo coisas novas, tem 1 oceano inteiro de informação e tem recursos para tudo e mais alguma coisa 🙂

É possivel que axes um pouco dificil ao inicio mas depois de perceberes o basico é tudo intuitivo 🙂

I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!

Java 😛 já programa java a coisa de 3 anos e todos os dias aprendo coisas novas, tem 1 oceano inteiro de informação e tem recursos para tudo e mais alguma coisa 🙂

É possivel que axes um pouco dificil ao inicio mas depois de perceberes o basico é tudo intuitivo 🙂

o problema do Java é que convém aprender programação orientada aos objectos para se programar correctamente.

por isso eu aconselhava o C primeiro, mas é apenas a minha opinião...

o problema do Java é que convém aprender programação orientada aos objectos para se programar correctamente.

por isso eu aconselhava o C primeiro, mas é apenas a minha opinião...

O Python é orientado a objectos.

O c já não está um boca do fora?!

"A computer program it's a world, the programmer its God"

O Python é orientado a objectos.

O c já não está um boca do fora?!

quanto à parte do Python ser orientado a objectos, é verdade, mas não tanto como o Java. eu nunca programei em Python, mas a maior parte do código que já vi nem se notava que aquilo era uma linguagem orientada aos objectos...

quanto à parte do C, se calhar, em termos comerciais, é uma linguagem com pouco futuro, mas, tal como o Hipnoted referiu, depois de aprender-mos C é muito fácil aprender a sintaxe de linguagens como o Java, C++, C#, etc.

Nem por isso, C é a linguagem-mãe, qualquer um que saiba C adapta-se fácilmente às outras linguagens...

O paradigma de OO é bastante diferente de usar apenas procedimentos. Não é só a sintaxe que temos de aprender. Se assim fosse podias ficar pelo C e simular OO, mas só o farias se aprenderes como funciona o paradigma OO.

Aqui há coisa de 2 anos fazia umas malhas de croché, depois fartei-me e fui para informática!

Nem por isso, C é a linguagem-mãe, qualquer um que saiba C adapta-se fácilmente às outras linguagens...

Realmente quem aprende C depois passar para outra linguagem é facil mas nao aconselho C simplesmente porque está a cair muito em desuso.

Em relação a C# tambem gosto mas fica um bocado dependente do SO por isso é que aconselho mais o java para alem disso é um linguagem que com o tempo tem sempre coisas novas, tens java para desktop (J2SE) , webpages(J2EE), dispositositivos moveis(J2ME) tens java para o principal e depois dentro de cada um huiii tens um mundo J2ME entao nem se fala 😛 para alem disso java da-te suporte para tudo o que são novas tecnologias.

I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!

Eu uso algum OO em Python e pode-se fazer coisas engraçadas.

Comecei em python à pouco tempo, sendo programador de Java há coisa de 5 anos devo dizer que apesar de oa autores considerem python orientado a objectos, e até certo ponto pode ser, pyhton tem nada de OO comparado com Java.

Em python podes usar OO mas quando chegares a Java e tiveres de saber polimorfismo, herança e uma coisa que o python não tem, encapsulamento, ai sim vais ter algumas dores de cabeça 😛

Python tem herança múltipla, polimorfismo e encapsulamento. Pode não ter é da forma a que estás habituado no Java, porque possui mecanismos mais eficazes.  👍

Sugiro-te que procures mais informações sobre o paradigma OO na linguagem Python... eu sou muito novato neste paradigma, mas foi o que li depois de pesquisar sobre o tema.  😛

<3 life

Python tem herança múltipla o que é não é assim tão bom, tem polimorfismo, mas não tem encapsulamento. Segundo o que está no manual do python um programador tem de ser correcto e invocar apenas os métodos de que precisa. Encapsulamento que se basea na boa vontade do programador não pode ser chamado de encapsulamento. Sim é possivel dar a volta a isto e criar encapsulamento "quase" real, mas é algo que cada programador tem de acrescentar. Não existe uma palavra reservada que impeça um programador de aceder a um campo.

Tens razão não é como estou habituado em Java, quando comecei a primeira coisa que me incomodou foi mesmo isso, "E agora como é que bloqueio o acesso?Métodos públicos?Privados?Protegidos?Então onde está o encapsulamento!?", se verificares todos os módulos da linguagem permite acesso indiscriminado aos seus métodos e atributos, eu só não rebento com um módulo base da linguagem porque não quero 👍

Quanto a mais eficazes discordo, se consideras o facto de um programador poder ultrapassar as tuas validações e atribuir valores absurdos a campos dos teus módulos mais eficaz então não preciso dessa eficácia 😛 .

Desculpem se não me fiz entender nos posts anteriores, sei que python tem OO mas não é a melhor implementação, baseia-se muito na boa vontade do programador, se tenho o hábito de dizer que um programa tem de ser desenhado à prova de idiotas o mesmo se pode dizer de uma linguagem de programação 😄

Peace.

Em relação a C# tambem gosto mas fica um bocado dependente do SO por isso é que aconselho mais o java para alem disso é um linguagem que com o tempo tem sempre coisas novas, tens java para desktop (J2SE) , webpages(J2EE), dispositositivos moveis(J2ME) tens java para o principal e depois dentro de cada um huiii tens um mundo J2ME entao nem se fala 👍 para alem disso java da-te suporte para tudo o que são novas tecnologias.

C# dependente de SO??? Deves estar a confundir-te não??

Nunca deves ter ouvido falar do Mono??

Para ficares a saber mais: Mono