Gust Posted September 15, 2006 at 02:34 PM Report Share #50671 Posted September 15, 2006 at 02:34 PM Eu já programo eu bocadito em Python. Gostava de partir para outra mas não faço ideia do que sera melhor. Pensei em C++ mas pelos vistos está a fica "old-fashioned". Queria algo que desse para aprofundar os conhecimentos e que seja relativanmente facil de arranjar informação. O que é que acham? "A computer program it's a world, the programmer its God" Link to comment Share on other sites More sharing options...
magician Posted September 15, 2006 at 02:38 PM Report Share #50675 Posted September 15, 2006 at 02:38 PM Java 😛 já programa java a coisa de 3 anos e todos os dias aprendo coisas novas, tem 1 oceano inteiro de informação e tem recursos para tudo e mais alguma coisa 🙂 É possivel que axes um pouco dificil ao inicio mas depois de perceberes o basico é tudo intuitivo 🙂 I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted September 15, 2006 at 02:47 PM Report Share #50678 Posted September 15, 2006 at 02:47 PM Java 😛 já programa java a coisa de 3 anos e todos os dias aprendo coisas novas, tem 1 oceano inteiro de informação e tem recursos para tudo e mais alguma coisa 🙂 É possivel que axes um pouco dificil ao inicio mas depois de perceberes o basico é tudo intuitivo 🙂 o problema do Java é que convém aprender programação orientada aos objectos para se programar correctamente. por isso eu aconselhava o C primeiro, mas é apenas a minha opinião... Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hipnoted Posted September 15, 2006 at 02:49 PM Report Share #50679 Posted September 15, 2006 at 02:49 PM Sugiro-te o C# ou o JAVA pois penso que são as linguagens com mais futuro neste momento. 😛 "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gust Posted September 15, 2006 at 02:50 PM Author Report Share #50681 Posted September 15, 2006 at 02:50 PM Java 😛 já programa java a coisa de 3 anos e todos os dias aprendo coisas novas, tem 1 oceano inteiro de informação e tem recursos para tudo e mais alguma coisa 🙂 É possivel que axes um pouco dificil ao inicio mas depois de perceberes o basico é tudo intuitivo 🙂 o problema do Java é que convém aprender programação orientada aos objectos para se programar correctamente. por isso eu aconselhava o C primeiro, mas é apenas a minha opinião... O Python é orientado a objectos. O c já não está um boca do fora?! "A computer program it's a world, the programmer its God" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hipnoted Posted September 15, 2006 at 02:52 PM Report Share #50682 Posted September 15, 2006 at 02:52 PM Nem por isso, C é a linguagem-mãe, qualquer um que saiba C adapta-se fácilmente às outras linguagens... "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted September 15, 2006 at 03:05 PM Report Share #50685 Posted September 15, 2006 at 03:05 PM O Python é orientado a objectos. O c já não está um boca do fora?! quanto à parte do Python ser orientado a objectos, é verdade, mas não tanto como o Java. eu nunca programei em Python, mas a maior parte do código que já vi nem se notava que aquilo era uma linguagem orientada aos objectos... quanto à parte do C, se calhar, em termos comerciais, é uma linguagem com pouco futuro, mas, tal como o Hipnoted referiu, depois de aprender-mos C é muito fácil aprender a sintaxe de linguagens como o Java, C++, C#, etc. Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
shumy Posted September 15, 2006 at 03:09 PM Report Share #50688 Posted September 15, 2006 at 03:09 PM Nem por isso, C é a linguagem-mãe, qualquer um que saiba C adapta-se fácilmente às outras linguagens... O paradigma de OO é bastante diferente de usar apenas procedimentos. Não é só a sintaxe que temos de aprender. Se assim fosse podias ficar pelo C e simular OO, mas só o farias se aprenderes como funciona o paradigma OO. Aqui há coisa de 2 anos fazia umas malhas de croché, depois fartei-me e fui para informática! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted September 15, 2006 at 03:14 PM Report Share #50690 Posted September 15, 2006 at 03:14 PM Eu uso algum OO em Python e pode-se fazer coisas engraçadas. Gust, eu ando a aprender C (enquanto estudo Python). Aconselho-te que continues a aprender Python na sua vertente OO, depois podes passar facilmente para Java ou C#. 😛 <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
magician Posted September 15, 2006 at 03:17 PM Report Share #50692 Posted September 15, 2006 at 03:17 PM Nem por isso, C é a linguagem-mãe, qualquer um que saiba C adapta-se fácilmente às outras linguagens... Realmente quem aprende C depois passar para outra linguagem é facil mas nao aconselho C simplesmente porque está a cair muito em desuso. Em relação a C# tambem gosto mas fica um bocado dependente do SO por isso é que aconselho mais o java para alem disso é um linguagem que com o tempo tem sempre coisas novas, tens java para desktop (J2SE) , webpages(J2EE), dispositositivos moveis(J2ME) tens java para o principal e depois dentro de cada um huiii tens um mundo J2ME entao nem se fala 😛 para alem disso java da-te suporte para tudo o que são novas tecnologias. I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted September 15, 2006 at 03:33 PM Report Share #50696 Posted September 15, 2006 at 03:33 PM Eu uso algum OO em Python e pode-se fazer coisas engraçadas. Comecei em python à pouco tempo, sendo programador de Java há coisa de 5 anos devo dizer que apesar de oa autores considerem python orientado a objectos, e até certo ponto pode ser, pyhton tem nada de OO comparado com Java. Em python podes usar OO mas quando chegares a Java e tiveres de saber polimorfismo, herança e uma coisa que o python não tem, encapsulamento, ai sim vais ter algumas dores de cabeça 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gust Posted September 15, 2006 at 03:37 PM Author Report Share #50697 Posted September 15, 2006 at 03:37 PM herança e uma coisa que o python não tem O Python tem herança. "A computer program it's a world, the programmer its God" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted September 15, 2006 at 03:41 PM Report Share #50699 Posted September 15, 2006 at 03:41 PM Desculpem, a frase devia ter sido: (...)tiveres de saber polimorfismo, herança e encapsulamento, uma coisa que o python não tem,(...) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted September 15, 2006 at 04:05 PM Report Share #50702 Posted September 15, 2006 at 04:05 PM Python tem herança múltipla, polimorfismo e encapsulamento. Pode não ter é da forma a que estás habituado no Java, porque possui mecanismos mais eficazes. 👍 Sugiro-te que procures mais informações sobre o paradigma OO na linguagem Python... eu sou muito novato neste paradigma, mas foi o que li depois de pesquisar sobre o tema. 😛 <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted September 15, 2006 at 04:17 PM Report Share #50709 Posted September 15, 2006 at 04:17 PM Python tem herança múltipla o que é não é assim tão bom, tem polimorfismo, mas não tem encapsulamento. Segundo o que está no manual do python um programador tem de ser correcto e invocar apenas os métodos de que precisa. Encapsulamento que se basea na boa vontade do programador não pode ser chamado de encapsulamento. Sim é possivel dar a volta a isto e criar encapsulamento "quase" real, mas é algo que cada programador tem de acrescentar. Não existe uma palavra reservada que impeça um programador de aceder a um campo. Tens razão não é como estou habituado em Java, quando comecei a primeira coisa que me incomodou foi mesmo isso, "E agora como é que bloqueio o acesso?Métodos públicos?Privados?Protegidos?Então onde está o encapsulamento!?", se verificares todos os módulos da linguagem permite acesso indiscriminado aos seus métodos e atributos, eu só não rebento com um módulo base da linguagem porque não quero 👍 Quanto a mais eficazes discordo, se consideras o facto de um programador poder ultrapassar as tuas validações e atribuir valores absurdos a campos dos teus módulos mais eficaz então não preciso dessa eficácia 😛 . Desculpem se não me fiz entender nos posts anteriores, sei que python tem OO mas não é a melhor implementação, baseia-se muito na boa vontade do programador, se tenho o hábito de dizer que um programa tem de ser desenhado à prova de idiotas o mesmo se pode dizer de uma linguagem de programação 😄 Peace. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted September 15, 2006 at 04:24 PM Report Share #50714 Posted September 15, 2006 at 04:24 PM Concordo com tudo o que disseste. Eu quando falei da eficácia, referia-me ao Java ter métodos mais eficazes que o Python. Desculpa se a minha frase foi confusa. 👍 Python tem apenas um semi-encapsulamento (public e privado). Sim, o maior obstáculo de um programador é o utilizador. 😛 <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
magician Posted September 15, 2006 at 04:35 PM Report Share #50720 Posted September 15, 2006 at 04:35 PM Bem já vai para aqui uma confusao 👍 axo ke com isto tudo ele já tá com mais duvidas do que tava de inicio 😛 I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere! Link to comment Share on other sites More sharing options...
lufinima Posted September 15, 2006 at 04:36 PM Report Share #50722 Posted September 15, 2006 at 04:36 PM Em relação a C# tambem gosto mas fica um bocado dependente do SO por isso é que aconselho mais o java para alem disso é um linguagem que com o tempo tem sempre coisas novas, tens java para desktop (J2SE) , webpages(J2EE), dispositositivos moveis(J2ME) tens java para o principal e depois dentro de cada um huiii tens um mundo J2ME entao nem se fala 👍 para alem disso java da-te suporte para tudo o que são novas tecnologias. C# dependente de SO??? Deves estar a confundir-te não?? Nunca deves ter ouvido falar do Mono?? Para ficares a saber mais: Mono Link to comment Share on other sites More sharing options...
magician Posted September 15, 2006 at 04:38 PM Report Share #50724 Posted September 15, 2006 at 04:38 PM Conheço mono de trás para a frente 👍 Mas a nivel de desempenho ainda nao esta ao nivel do .NET framework é como VB tambem existe mas linux mas o desempenho não é tão bom. I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gust Posted September 15, 2006 at 04:45 PM Author Report Share #50726 Posted September 15, 2006 at 04:45 PM Depois desta luta toda acho que java será uma boa 2ª lingua. Obrigado. "A computer program it's a world, the programmer its God" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts