mess Posted October 24, 2011 at 09:12 AM Report #417238 Posted October 24, 2011 at 09:12 AM Hey, Bom dia! Precisava de ajudinha, tenho de fazer um programa. Tenho de calcular a média e o consumo de gasto de um carro, sobre o combustível. Tem de ser em c#, em programação orientada a objectos. Aguardo resposta, Obrigada 😛
mjamado Posted October 24, 2011 at 09:15 AM Report #417239 Posted October 24, 2011 at 09:15 AM Yo, letras mais pequenas, ok? 😛 Qual é o teu problema, em concreto? A estrutura de dados? O cálculo da média? A estrutura de um programa em .NET? "Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.
mess Posted October 24, 2011 at 09:20 AM Author Report #417241 Posted October 24, 2011 at 09:20 AM 😛 Eu estou a começar agora , mas não a entender bem o que é necessário, colocar lá dentro :s Não necessariamente as contas mas sim o programa em si, sou nova nisto.
Andrepereira9 Posted October 24, 2011 at 09:33 AM Report #417245 Posted October 24, 2011 at 09:33 AM 😛 Eu estou a começar agora , mas não a entender bem o que é necessário, colocar lá dentro :s Então queres um exemplo da estrutura de 1 programa? É isso? A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.
ruiribeiro Posted October 24, 2011 at 09:50 AM Report #417248 Posted October 24, 2011 at 09:50 AM Tem de ser em c#, em programação orientada a objectos. Olá... qual o teu nivel de conhecimento de C#... já sabes programar alguma coisa ? Dominas a ferramenta ? .NET/T-SQL, JAVA, PHP, Javascript Developer | Business Intelligence | Gestão de Sistemas de Informação Empresariais
mess Posted October 24, 2011 at 09:53 AM Author Report #417249 Posted October 24, 2011 at 09:53 AM Sim um exemplo seria bom.. Estou no segundo ano do curso de informática de gestão.
mess Posted October 24, 2011 at 10:36 AM Author Report #417252 Posted October 24, 2011 at 10:36 AM private void calcular_Click(object sender, EventArgs e) { double KmIniciais = Convert.ToDouble(txtinicio.Text); double KmFinais = Convert.ToDouble(txtfim.Text); double Gasoleo = Convert.ToDouble(txtgas.Text); Gasolina Gaso = new Gasolina(KmIniciais, KmFinais, Gasoleo); txtmedia.Text = (Gaso.media().ToString()); txtpreco.Text = (Gaso.custo().ToString()); } public class Gasolina { private double kminicio; private double kmfim; private double gas; public Gasolina(double KMINI, double KMFIM, double GAS) { kminicio = KMINI; kmfim = KMFIM; gas = GAS; } public double media() { double kms = kmfim - kminicio; double consumo; consumo = (100 * gas) / kms; return consumo; } public double custo() { if (radioButton1.Checked) { double preco; preco = media() * 1.439; return preco; } else { if (radioButton2.Checked) { double preco; preco = media() * 1.439; return preco; } } } } Já tenho isto mas está a dar erro sei que tenho ai umas coisas um pouco confusas . Queria que em vez de fazer só com a gasolina como estava que metesse um radio button para se tornar mais fácil e em vez de devolver e pedir o preço devolvia consoante o radio que fosse escolhido, mas encravei ai!
mess Posted October 24, 2011 at 10:40 AM Author Report #417253 Posted October 24, 2011 at 10:40 AM Ajuda pfv 😛
mess Posted October 24, 2011 at 11:08 AM Author Report #417257 Posted October 24, 2011 at 11:08 AM Já Tenho feito (= namespace Calcular_km_gas { public partial class Form1 : Form { private double tipocombustivel = 1; public Form1() { InitializeComponent(); } private void calcular_Click(object sender, EventArgs e) { double KmIniciais = Convert.ToDouble(txtinicio.Text); double KmFinais = Convert.ToDouble(txtfim.Text); Gasolina Gaso = new Gasolina(KmIniciais, KmFinais, tipocombustivel); txtmedia.Text = (Gaso.media().ToString()); txtpreco.Text = (Gaso.custo().ToString()); } public class Gasolina { private double kminicio; private double kmfim; private double gas; private double gaso; private double tipocombustivel; public Gasolina(double KMINI, double KMFIM, double tc) { kminicio = KMINI; kmfim = KMFIM; gas = 1.542; gaso = 1.439; } public double media() { double kms = kmfim - kminicio; double consumo; consumo = Math.Round(100 * gas) / kms); return consumo; } public double custo() { if (tipocombustivel == 1) { double preco; preco = Math.Round(( media() * 1.545),2); return preco; } else { double preco; preco = Math.Round((media() * 1.349), 2); return preco; } } } private void radioButton1_CheckedChanged(object sender, EventArgs e) { tipocombustivel = 1; } private void radioButton2_CheckedChanged(object sender, EventArgs e) { tipocombustivel = 2; } } } 1 Report
Recommended Posts