Jump to content
Skullclamp

[Duvida] Que linguagem utilizar?

Recommended Posts

Skullclamp

Boas

A minha duvida é saber que linguagem utilizar para criar o seguinte programa:

• É um programa com interface gráfica destinado a pessoas seniores, que permite aceder a videos e pdf.

• A parte gráfica é semelhante ao seguinte sitio: www.rato-adc.pt - sendo que o menu terá a mesma parte gráfica e posicionamento e depois a parte do conteúdo posicionada do lado direito.

• Terá dois menus um para os videos e outro para os pdf que após se clicar mostrar uma lista e nessa lista quando se abre o ficheiro que se pretende programa a abrir com o mesmo seja o responsável pelo o mesmo no pc, que por defeito no S.O. Windows é o Adobe Acrobat Reader e o Windows Movie Player.

• E o programa será para correr a partir de uma pen

Tinha pensado criar isto em java ou flash só que o problema que os pc das pessoas a quem isto será distribuído não terão os respectivos e a minha outra solução seria em c++ só que não sei qual toolkit gráfico usar.

Cumps

P.S.: Desculpem lá o "wall of text".

falco

Porquê fazer isto funcionar só com window$? E porquê fazer depender isto de alguém ter seja que software for, outro que não o que distribuís?

KTachyon

Utiliza uma solução web based. O interface gráfico no browser, os videos e os PDFs irão ser lidos com os programas correspondentes. Só precisas dar mais atenção aos formatos dos videos e à forma como os diferentes browsers que queres suportar disponibilizam o video.

Mesmo que seja distribuído numa pen, nada te impede de utilizares essa solução.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Skullclamp

Boas

Peço desculpas pelo desenterro, não altura não disse mas obrigado pela dica kTachyon, acabei por fazer isto em xhtm+css+javascript.

O problema que tenho agora é como é que mete isto a correr a partir da pen automaticamente, sendo que nela tenho só uma pasta a dizer aplicação e depois devidamente estruturada com pasta e files na pasta principal.

Então a questão é como que é posso por isto a correr automaticamente sempre que a pen usb for inserida num computador.

Cupms

falco
O problema que tenho agora é como é que mete isto a correr a partir da pen automaticamente, sendo que nela tenho só uma pasta a dizer aplicação e depois devidamente estruturada com pasta e files na pasta principal.

Então a questão é como que é posso por isto a correr automaticamente sempre que a pen usb for inserida num computador.

Ao fim de estes anos todos, ainda não perceberam que auto-run é evil? E que se recomenda a sua desabilitação nas configurações dos sistemas operativos e que por isso é possível que isso não vá funcionar em pelo menos alguns dos casos?

Agora as pessoas têm que andar com uma pen atrás? Isso é mesmo prático, quando ainda por cima algumas já andam com pen de acesso à Internet por banda larga, rato, pen com dados e quando nem todos os computadores têm mais de duas portas USB... Dá mais uma coisa para os seniores perderem...

Pensa lá isso um pouco melhor...