Jump to content
edub13

Dúvida de iniciação

Recommended Posts

edub13

Olá pessoal, eu a uns tempos ando com a ideia de aprender a linguagem C++, mas disseram me, que para começar sozinho (sem professor nem nada) era um bocado complicado, e essa pessoa aconselhou me o Visual Basic para começar, esta linguagem e "facil" de aprender? E esta secção diz Visual Basic Classico, não se aplica ao 2008 e ao 2010 o conteúdo as cenas são diferentes?

Obrigado Cumprimentos.

Learning:

C++

progster

Boa noite.

Toda e qualquer linguagem de programação leva o seu tempo a aprender, uns aprendem rapidamente, outros demoram um pouco mais, de qualquer maneira dependendo de cada um, da curiosidade e da vontade de adquirir conhecimentos, todos os dias se pode aprender qualquer coisa nova.

Quando ao vb, se queres aprender vb clássico, estás na secção certa, senão se queres aprender vb.net, diz e mais cedo ou mais tarde algum dos moderadores te reencaminha para lá.

As opiniões podem divergir, mas se estás/queres começar a aprender vb, recomendo vb.net.

Cumprimentos.

Não resolvo dúvidas por PM.

edub13

Não podem falar um bocadinho sobre essa linguagem, se não for muito incomodo :cheesygrin: , porque acaba em .Net e isso.

Learning:

C++

jpaulino

De uma forma muito resumida o VB até à versão 6 é designado actualmente como VB Classico ou VB6. A partir da versão 7 passou a depender de uma framework chamada .NET Framework e a fazer parte do programa Visual Studio (que serve não apenas para VB). Por isso passou a ser designado como VB.NET.

edub13

Háa, ja percebi, Obrigado pelas respostas, e ja gora podem me indicar um livro ou assim dessa linguagem em português, para começar?

Learning:

C++

progster

Boa tarde.

Existem vários, e tudo depende do gosto de cada um.

Este é um dos mais recentes:

Título: Programação em Visual Basic 2010

Autor: Paulo Capela Marques

Editora:Fca

Nunca o li, mas os livros da fca, raramente deixam a desejar.

Cumprimentos.

Não resolvo dúvidas por PM.