Jump to content
resende111

Pesquisa usando combobox

Recommended Posts

resende111

Boas a todos estou com um trabalho de programação, que me está a dar cabo do caco todo é que bloqueado mesmo se me pudessem ajudar agradecia

O problema é o seguinte eu estou a criar um from para pesquisa de utilizadores que é tipo isto:

pesquisab.jpg

Funciona da seguinte forma eu na combobox, tenho de seleccionar se quero pesquisar todos, só os utilizadores normais, ou os administradores e na textbox ponho o nome que quero pesquisar, eu preciso de passar os dados da datagridview1 para a datagridview2 é isto que eu não estou a conseguir encaixar se me pudessem ajudar agradecia muito. Eu não preciso que me coloquem o código não quero a papinha toda feita basta me só o raciocínio para o fazer é que não estou a perceber como o fazer se puderem ajudar obrigado

se for preciso algum esclarecimento é só perguntar

Continuação

W1TCH

Olha, uma pergunta à parte. Eu tenho uma form com uma imagem por trás e todas labels, pictureboxes, etc, não ficam com o fundo transparente, ficam com uma cor cinzenta. Como posso por, por exemplo, uma label com fundo transparente como tens no teu?

Andrepereira9

Olha, uma pergunta à parte. Eu tenho uma form com uma imagem por trás e todas labels, pictureboxes, etc, não ficam com o fundo transparente, ficam com uma cor cinzenta. Como posso por, por exemplo, uma label com fundo transparente como tens no teu?

Nas propriedades da Label, PictureBox, procuras a propriedade "Backcolor". Depois na janela que abre alteras para a secção "Web" e seleccionas a opção "Transparent"

P.S: Dúvidas diferentes cria um novo tópico. O forum fica mais organizado

A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam

Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.

W1TCH

Peço desculpa, para a proxima já sei :)

Mas muito obrigado, consegui resolver o problema!

Cheers

ruiribeiro

Não percebi esta parte

eu preciso de passar os dados da datagridview1 para a datagridview2

Seria possivel detalhar melhor a situação?

Cumps

.NET/T-SQL, JAVA, PHP, Javascript Developer | Business Intelligence | Gestão de Sistemas de Informação Empresariais