Jump to content
KENZY

Ideias para programar em Visual Basic

Recommended Posts

KENZY

Boas pessoal ...

Sou do 12ºano e tenho API, estamos a dar uma iniciação ao Visual Basic e a aprender a mexer em alguns comandos e etc. coisas básicas. O trabalho de avaliação para este periodo vai ser fazer um relatorio sobre o Visual Basic 2010 onde tenha de entrar :

. Pequena explicação do que é o programa;

. Imagens do(s) Form(s) que vamos ter pois vamos ter de criar ou usar um programa dos que foi feito na aula;

. Explicação dos itens usados (buttons, textbox, etc.)

. Explicação dos códigos do programa

Por isso venho perguntar e pedir ajuda para a realização de um programa que tente ser original. Um jogo ou um programa pode ser qualquer coisa, original pois nao queria estar a usar um dos programas usados na aula, algo simples, pois não demos nada de muito avançado.

Aguardo respostas, Cumprimentos

KENZY

Ninguém ajuda pessoal ?! Estava a pensar criar um programa do género clicasses para entrar no programa e tinhas duas opções, ou carregas em programas e ías para o word, powerpoint, excel, etc. Ou clicavas em jogos e ías para os jogos do Windows, solitário, copas etc ...

Que dizem ?!

acao

boas

tens que ser tu a decidires o que vais fazer e depois pedes ajuda nas situações que não conseguires.

eu sugiro talvez uma agenda telefonica e fazeres o relatório no proprio programa.

cumps

KENZY

Boas, o tópico que me mostras-te não existe.

Uma lista telefónica ? Não era mal pensado, mas como ? Butões de A a Z e depois clicando íamos para os vários nomes ?

progster

Boas, o tópico que me mostras-te não existe.

(...)

Não existe? Experimenta novamente.

Não resolvo dúvidas por PM.

KENZY

Aparece a seguinte mensagem:

«Ocorreu um erro!

O tópico ou quadro que você procura parece não existir.»

thoga31

É do quandro de Discussão Geral. É preciso ter um número mínimo de posts, acho eu. :P   Mas não tenho a certeza.

Knowledge is free!

Tim§id€

Ah ok e qual é que é esse numero minimo de posts ?

jogos:jogo do galo, slot machine, jogo de memoria,jogo do adivinha, jogo de tiros etc.

programas:desliga ai,um do tipo word,faz um browser simples etc..

...º(>_<)º...

SirDave

Um browser? Eu acho que isso é um projeto algo avançavado... Fazer um browser não é tarefa fácil e fazê-lo sozinho ainda mais complicado...

Be nice to see your eyes, blink them from time to time to relax your retina when using the computer. Blink now!

Tim§id€

Um browser? Eu acho que isso é um projeto algo avançavado... Fazer um browser não é tarefa fácil e fazê-lo sozinho ainda mais complicado...

sim mas fazer algo simples não e tarefa difícil xD

...º(>_<)º...