jfred-silva Posted October 3, 2011 at 03:40 PM Report #414433 Posted October 3, 2011 at 03:40 PM Boas, Sempre programei em Java no Netbeans, contudo terei agora de usar o Eclipse e tenho várias dúvidas. Irei desenvolver um projecto em Android mais um colega meu, ou seja precisaremos de algo como o Team Foundation para o Eclipse, quais existem e quais recomendam? Tenho também outra dúvida sobre qual a versão do Eclipse a sacar, Eclipse IDE for Java Developers, Eclipse IDE for Java EE Developersou o Eclipse Classic? Obrigado
M6 Posted October 3, 2011 at 04:05 PM Report #414436 Posted October 3, 2011 at 04:05 PM Para desenvolveres para Android, podes usar o Eclipse que quiseres, instalas o plugin de Eclipse em qualquer versão, basta seguires o tutorial: http://developer.android.com/sdk/index.html Os vários Eclipses que vês são, na verdade, o mesmo mas cada um é artilhado com um determinado conjunto de plugins out-of-the-box ficando assim ficados em determinados tipos de desenvolvimento. Quanto a gestão de versões, código e afins, o Eclipse vem de raiz com plugin CVS, e tens ao teu dispor plugins para SVN, Hg e GIT. Pessoalmente aconselho Hg ou GIT dadas as limitações das outras opções... 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
jfred-silva Posted October 3, 2011 at 07:49 PM Author Report #414471 Posted October 3, 2011 at 07:49 PM Obrigado pela tua ajuda, já tenho tudo a funcionar. Apenas ainda não me decidi se instalo o Hg ou o GIT, na tua opinião, tendo de escolher um qual seria?
Knitter Posted October 3, 2011 at 08:46 PM Report #414480 Posted October 3, 2011 at 08:46 PM Qualquer um dos dois é um bom sistema. Pessoalmente gosto mais de Git mas em MS Windows o Hg é mais simples de instalar e usar, para qualquer *nix o Git é trivial de instalar.
jfred-silva Posted October 3, 2011 at 09:20 PM Author Report #414486 Posted October 3, 2011 at 09:20 PM Pensei que fosse igual de instalar em todos os sistemas, eu vou usar o OSX enquanto que o meu colega irá usar Windows 7. Neste caso então algum deles será mais indicado (visto que o Hg é melhor em MS Windows mas o Git é trivial em *nix ).
M6 Posted October 4, 2011 at 08:47 AM Report #414510 Posted October 4, 2011 at 08:47 AM Eu uso o Hg em todos os sistemas que uso (Linux, Windows e Mac). Esta é uma daquelas coisas que só tu podes avaliar qual será o melhor para ti, neste caso (pelo menos actualmente) não há um que seja muito melhor do que outro... 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
Knitter Posted October 4, 2011 at 09:15 AM Report #414514 Posted October 4, 2011 at 09:15 AM Como o M6 disse, é algo que vais ter de ver por ti, a forma como cada um trabalha e usa as ferramentas de que dispõe é diferente e o facto de eu gostar mais de Git não o faz melhor que o Hg. Hg é python, funciona bem em qualquer dos sistemas. Git é bastante agarrado a sistemas *nix e à forma como a shell funciona nestes sistemas, mas funciona bem em qualquer dos sistemas que mencionaste. Os dois têm as suas peculiaridades e pequenos problemas. Tive problemas com o Hg e com o tamanho dos caminhos em Windows dado que o Windows não distingue ficheiros com maiúsculas de ficheiros com minúsculas. Por outro lado, para usares Git em Windows vais ter de usar MSys configurado por ti ou o pacote de instalação já com tudo configurado e a shell não é muito amigável e dá alguns stresses com caracteres acentuados que venham de outros sistemas operativos... Vendo bem a culpa aqui é, novamente, do MS Windows 👍 . Os dois seguem a mesma filosofia e funcionam muito bem, e no teu caso em OS X não vais ter problema em usar um ou outro.
M6 Posted October 4, 2011 at 09:27 AM Report #414517 Posted October 4, 2011 at 09:27 AM No caso do Mercurial para Windows, tens o Tortoise Hg, um GUI que substitui os comandos de shell. Já no caso do Mac, pelo menos ao nível de sw não comercial, nenhum dos GUI que vi é grande coisa. Há uns menos maus do que outros, mas nenhum satisfatório, fazendo com que recorra muito à shell. O plugin Hg de Eclipse é muito semelhante ao plugin SVN de Eclipse, ou seja, não é grande coisa... 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
jfred-silva Posted October 4, 2011 at 02:44 PM Author Report #414556 Posted October 4, 2011 at 02:44 PM Tive a tentar instalar o Mercurial para OS X mas não está a ser fácil, conhecem algum bom tutorial? Eu ando a seguir http://dashasalo.com/2010/01/30/setting-up-mercurial-eclipse-fogbugz-on-mac-os/, mas quando chego à parte de encontrar e editar o ficheiro .hgrc, o mesmo não existe no meu sistema
Knitter Posted October 4, 2011 at 03:21 PM Report #414559 Posted October 4, 2011 at 03:21 PM Não vou ser grande ajuda, eu instalei o Mercurial com o macports e a nível de interfaces só uso o NetBeans IDE. No meu caso simplesmente funciona. Se precisar de usar fora do IDE uso em linha de comandos, não tive qualquer problema instalar.
jfred-silva Posted October 5, 2011 at 09:42 PM Author Report #414726 Posted October 5, 2011 at 09:42 PM Instalei o Git, contudo tenho uma dúvida. Depois de iniciar um projecto e o adicionar a um repositório, como faço para que o meu colega possa ir buscar o código que já fiz e começar ele também a desenvolver?
M6 Posted October 6, 2011 at 08:14 AM Report #414766 Posted October 6, 2011 at 08:14 AM Leiam ambos a documentação do GIT, ou um tutorial e façam algumas experiências para verem como a coisa funciona. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
Guest Posted April 21, 2018 at 02:55 PM Report #610314 Posted April 21, 2018 at 02:55 PM Alguém me podia ajudar que fiquei um pouco baralhada com isto, alguém pode ajudar? public void ligar() { Try { // nick = jtfNick.getText().trim(); jtaMensagens.append("<-cliente->: A ligar...\n"); String host = jtfEndereco.getText().trim(); int port = Integer.parseInt(jffPorto.getText().trim()); //criar o socket socket = new Socket(host, port); //como não ocorreu uma excepção temos um socket aberto jtaMensagens.append("<-cliente->: Ligação estabelecida...\n"); //Vamos obter as streams de comunicação fornecidas pelo socket din = new DataInputStream(socket.getInputStream()); dout = new DataOutputStream(socket.getOutputStream()); //e iniciar a thread que vai estar constantemente à espera de novas //mensages. Se não usassemos uma thread, não conseguiamos receber //mensagens enquanto estivessemos a escrever e toda a parte gráfica //ficaria bloqueada. new Thread(new Runnable() { //estamos a usar uma classe anónima... public void run() { try { while (true) { //sequencialmente, ler as mensagens uma a uma e acrescentar ao //texto que já recebemos //para o utilizador ver jtaMensagens.append(din.readUTF() + "\n"); } } catch (IOException ex) { jtaMensagens.append("<-cliente->: " + ex.getMessage()); } } }).start(); } catch (IOException ex) { jtaMensagens.append("<-cliente->: " + ex.getMessage()); } } Ou seja preciso de colocar comentários em tudo mas estou um pouco confusa., pois é para entregar este trabalho a uma professora.. Alguém me pode explicar para eu perceber melhor este pedaço de código?
Recommended Posts