Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas,

Sempre programei em Java no Netbeans, contudo terei agora de usar o Eclipse e tenho várias dúvidas.

Irei desenvolver um projecto em Android mais um colega meu, ou seja precisaremos de algo como o Team Foundation para o Eclipse, quais existem e quais recomendam?

Tenho também outra dúvida sobre qual a versão do Eclipse a sacar, Eclipse IDE for Java Developers, Eclipse IDE for Java EE Developersou o Eclipse Classic?

Obrigado

Posted

Para desenvolveres para Android, podes usar o Eclipse que quiseres, instalas o plugin de Eclipse em qualquer versão, basta seguires o tutorial: http://developer.android.com/sdk/index.html

Os vários Eclipses que vês são, na verdade, o mesmo mas cada um é artilhado com um determinado conjunto de plugins out-of-the-box ficando assim ficados em determinados tipos de desenvolvimento.

Quanto a gestão de versões, código e afins, o Eclipse vem de raiz com plugin CVS, e tens ao teu dispor plugins para SVN, Hg e GIT.

Pessoalmente aconselho Hg ou GIT dadas as limitações das outras opções...

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Posted

Pensei que fosse igual de instalar em todos os sistemas, eu vou usar o OSX enquanto que o meu colega irá usar Windows 7.

Neste caso então algum deles será mais indicado (visto que o Hg é melhor em MS Windows mas o Git é trivial em *nix ).

Posted

Eu uso o Hg em todos os sistemas que uso (Linux, Windows e Mac).

Esta é uma daquelas coisas que só tu podes  avaliar qual será o melhor para ti, neste caso (pelo menos actualmente) não há um que seja muito melhor do que outro...

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Posted

Como o M6 disse, é algo que vais ter de ver por ti, a forma como cada um trabalha e usa as ferramentas de que dispõe é diferente e o facto de eu gostar mais de Git não o faz melhor que o Hg.

Hg é python, funciona bem em qualquer dos sistemas. Git é bastante agarrado a sistemas *nix e à forma como a shell funciona nestes sistemas, mas funciona bem em qualquer dos sistemas que mencionaste. Os dois têm as suas peculiaridades e pequenos problemas. Tive problemas com o Hg e com o tamanho dos caminhos em Windows dado que o Windows não distingue ficheiros com maiúsculas de ficheiros com minúsculas.

Por outro lado, para usares Git em Windows vais ter de usar MSys configurado por ti ou o pacote de instalação já com tudo configurado e a shell não é muito amigável e dá alguns stresses com caracteres acentuados que venham de outros sistemas operativos... Vendo bem a culpa aqui é, novamente, do MS Windows 👍 .

Os dois seguem a mesma filosofia e funcionam muito bem, e no teu caso em OS X não vais ter problema em usar um ou outro.

Posted

No caso do Mercurial para Windows, tens o Tortoise Hg, um GUI que substitui os comandos de shell.

Já no caso do Mac, pelo menos ao nível de sw não comercial, nenhum dos GUI que vi é grande coisa. Há uns menos maus do que outros, mas nenhum satisfatório, fazendo com que recorra muito à shell.

O plugin Hg de Eclipse é muito semelhante ao plugin SVN de Eclipse, ou seja, não é grande coisa... 

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Posted

Não vou ser grande ajuda, eu instalei o Mercurial com o macports e a nível de interfaces só uso o NetBeans IDE. No meu caso simplesmente funciona. Se precisar de usar fora do IDE uso em linha de comandos, não tive qualquer problema instalar.

Posted

Instalei o Git, contudo tenho uma dúvida. Depois de iniciar um projecto e o adicionar a um repositório, como faço para que o meu colega possa ir buscar o código que já fiz e começar ele também a desenvolver?

Posted

Leiam ambos a documentação do GIT, ou um tutorial e façam algumas experiências para verem como a coisa funciona.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

• 6 years later...
Posted

Alguém me podia ajudar que fiquei um pouco baralhada com isto, alguém pode ajudar?

public void ligar() {

Try { //
  nick = jtfNick.getText().trim();
  jtaMensagens.append("<-cliente->: A ligar...\n");
  String host = jtfEndereco.getText().trim();
  int port = Integer.parseInt(jffPorto.getText().trim());

//criar o socket
  socket = new Socket(host, port);
  //como não ocorreu uma excepção temos um socket aberto
  jtaMensagens.append("<-cliente->: Ligação estabelecida...\n");

//Vamos obter as streams de comunicação fornecidas pelo socket
  din = new DataInputStream(socket.getInputStream());
  dout = new DataOutputStream(socket.getOutputStream());
  //e iniciar a thread que vai estar constantemente à espera de novas
  //mensages. Se não usassemos uma thread, não conseguiamos receber
  //mensagens enquanto estivessemos a escrever e toda a parte gráfica
  //ficaria bloqueada.
  new Thread(new Runnable() {
    //estamos a usar uma classe anónima...

public void run() {
      try {
        while (true) {
          //sequencialmente, ler as mensagens uma a uma e acrescentar ao
          //texto que já recebemos
          //para o utilizador ver
          jtaMensagens.append(din.readUTF() + "\n");
        }
      } catch (IOException ex) {
        jtaMensagens.append("<-cliente->: " + ex.getMessage());
      }
    }
  }).start();
} catch (IOException ex) {
  jtaMensagens.append("<-cliente->: " + ex.getMessage());
}
}

Ou seja preciso de colocar comentários em tudo mas estou um pouco confusa., pois é para entregar este trabalho a uma professora.. Alguém me pode explicar para eu perceber melhor este pedaço de código?