Jump to content

Problema com PDF

rochemback
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal,estou com um problema ao gerar o pdf de uma consulta.Passo a explicar:

Tenho um formulário em que o action vai para a mesma pagina.

4 inputs para pesquisar e após escolher o que quero pesquisar a listagem aparece na tabela que esta na mesma pagina.Atá aqui tudo bem.Surge o problema que eu queria gerar pdf com os parâmetros da consulta.

Estou a usar a classe FPDF e consigo gerar se fizer a consulta sql por lá.Mas ja tentei de varias maneiras e nao consigo.Apenas consigo se mudar o action do form para a pagina que gera o pdf.

Como faço para gerar o pdf nestas condições?

O form está assim:

<form id="form1" name="form1" method="POST" action="equipamentos.php">

<div id="pesquisa" class="font"><label for="Pesquisar"></label>

FCE / Nome: <input name="pesquisa_nome" type="text" id="pesquisa_equip" size="15" style="border:1px solid #4682B4" font="Verdana #4682B4"; value="<? echo $_REQUEST["pesquisa_nome"]; ?>" /> 

Ent.Manutenção: <input type="text" name="pesquisa_ent" id="pesquisa_ent" size="15" style="border:1px solid #4682B4" font="Verdana #4682B4"; value="<? echo $_REQUEST["pesquisa_ent"]; ?>"</input> 

Valência: <input type="text" name="pesquisa_val" id="pesquisa_val" size="15" style="border:1px solid #4682B4" font="Verdana #4682B4"; value="<? echo $_REQUEST["pesquisa_val"]; ?>"</input> 

Área: <input type="text" name="pesquisa_area" id="pesquisa_area" size="15" style="border:1px solid #4682B4" font="Verdana #4682B4"; value="<? echo $_REQUEST["pesquisa_area"]; ?>"</input> 

<input type="submit" name="btnpesquisar" id="btnpesquisar" value="Pesquisar";></input></div>

<a href="modelo.php">Imprimir</a>

</form>

Em principio uma pagina nao faz duas coisas: nao apresenta resultados *E* fornece ficheiro para download.

Precisas de escolher o que acontece ao clicar no botao pesquisar. Ou vais para uma pagina com resultados e um link (ou botao) para fazer download, ou faz directamente o download (dando a impressao que a pagina nao muda)

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Então da maneira que eu fiz não dá certo?

Eu faço a pesquisa e como tenho a tabela na mesma pagina listo ai.

E pus um link para a página que gere o pdf,mas não me reconhece as variáveis.

Como faço então para contornar esta situação de acordo com o meu código?

É que se listar em outra pagina e depois gerar o pdf, tenho que mudar o action certo?

Obrigado,

Miguel

Eu faço a pesquisa e como tenho a tabela na mesma pagina listo ai.

E pus um link para a página que gere o pdf,mas não me reconhece as variáveis.

Ah! Claro que não reconhece as variáveis.

As variáveis estão no array $_POST (que está integrado no array $_REQUEST) e o array $_POST não existe quando segues um link: só existe quando submites um <form>.

Como faço então para contornar esta situação de acordo com o meu código?

Arranja maneira de mandar o $_POST por link normal :-)

A maneira mais prática e rápida de o fazer é usando variáveis de sessão

Mete isto na página do action

session_start();
// ...
$_SESSION['POST'] = $_POST;

E na página do link, substituis o $_POST (ou $_REQUEST) por $_SESSION['POST']

session_start();
// ...
$sql = "select ... where nome like '{$_SESSION['POST']['pesquisa_nome']}'";

Atenção às Injecções de SQL!

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!