[_Silence_] Posted June 11, 2005 at 01:02 AM Author Report Share #681 Posted June 11, 2005 at 01:02 AM Bem simples por acaso..... ;) realmente sinto-me estupido.... :shock: ...nas minha aulas de mat fizemos (pois porque agr é férias 😄 )...grande malukices para achar o vertice da parabola e no fundo é tão simples.....mas tambem a minha matemática não é assim tao avançada.....sou mais novo do que pode parecer, so acho estupido não nos terem ensinado logo dessa maneira (seria melhor para os alunos mais fracos...)......pelo menos o valor x. Claro que usar a minha TI 84 Plus é mais simples....lol.....(just kidding) 😄 Fiquem bem;)😄 ;) Se calhar até n és assim tão novo, k idade tens? 16 here 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
deathseeker25 Posted June 11, 2005 at 09:46 AM Report Share #684 Posted June 11, 2005 at 09:46 AM Citação (....)-B+-(raiz(B^2-4*A*C)/2A)(.....) Penso que cometeste aqui um pequeno lapso. A forma correcta deveria ser (-B+-(raiz(B^2-4*A*C))/2A)..... Assim sim terias o resultado certo.... 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
redhat Posted June 11, 2005 at 11:13 AM Report Share #686 Posted June 11, 2005 at 11:13 AM silence... se soubesses aos anos que eu n uso a formula para equacoes do 2o grau..... =) Software is like sex... it's better when it's free in the old days P@P "C" && "Linux" Moderator Link to comment Share on other sites More sharing options...
[_Silence_] Posted June 11, 2005 at 11:25 AM Author Report Share #687 Posted June 11, 2005 at 11:25 AM Citação Citação (....)-B+-(raiz(B^2-4*A*C)/2A)(.....) Penso que cometeste aqui um pequeno lapso. A forma correcta deveria ser (-B+-(raiz(B^2-4*A*C))/2A)..... Assim sim terias o resultado certo.... 😄 Ya, faltam uns parentesis. Citação silence... se soubesses aos anos que eu n uso a formula para equacoes do 2o grau..... =) 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
vbmaster Posted June 11, 2005 at 11:35 AM Report Share #688 Posted June 11, 2005 at 11:35 AM Citação Se calhar até n és assim tão novo, k idade tens? 16 here 😄 Pois, 16 aqui também... Link to comment Share on other sites More sharing options...
redhat Posted June 11, 2005 at 12:29 PM Report Share #689 Posted June 11, 2005 at 12:29 PM porra eu sou o "cota" tou bem lixado..... Software is like sex... it's better when it's free in the old days P@P "C" && "Linux" Moderator Link to comment Share on other sites More sharing options...
redhat Posted June 12, 2005 at 08:59 PM Report Share #774 Posted June 12, 2005 at 08:59 PM tao a ver... o meu codigo ta errado... ninguem o testou.... hj por acaso precisei da formula e voila... ERRO! 😞 onde tem d= (4*a*c) falta la o b^2.... ou seja d=(b*b)-(4*a*c) enfim... erro grave!!! Software is like sex... it's better when it's free in the old days P@P "C" && "Linux" Moderator Link to comment Share on other sites More sharing options...
deathseeker25 Posted June 12, 2005 at 09:01 PM Report Share #775 Posted June 12, 2005 at 09:01 PM tao a ver... o meu codigo ta errado... ninguem o testou....hj por acaso precisei da formula e voila... ERRO! 😞 onde tem d= (4*a*c) falta la o b^2.... ou seja d=(b*b)-(4*a*c) enfim... erro grave!!! LOL...tenho andado ocupado com o forum e tal e nem me lembrei de testar... Mas esse era mesmo um erro grave.... Cumps( só para verem que até os masters cometem erros....) Link to comment Share on other sites More sharing options...
vbmaster Posted August 14, 2005 at 02:04 PM Report Share #2922 Posted August 14, 2005 at 02:04 PM Ora bem, como me ando a aventurar em reinos de c++ aqui fica o codígo que fiz nessa linguagem para descobrir as soluções de uma equação de segundo grau usando a formula resolvente. include <iostream.h> #include <math.h> using namespace std; void main () { double a; double b; double c; double delta; double zerounico; double doiszerosmais; double doiszerosmenos; cout << "Este programa resolve uma equacao de segundo grau na forma canonica, atraves da formula resolvente."; cout << "\nInsira a -> "; cin >> a; cout << "\nInsira b -> "; cin >> b; cout << "\nInsira c -> "; cin >> c; delta = ((b * b) + ((-4) * a * c)); zerounico = ((-(b))/(2 * a)); doiszerosmais = (((-(b)) + (sqrt(delta)))/(2 * a)); doiszerosmenos = (((-(b)) - (sqrt(delta)))/(2 * a)); if (delta < 0) { cout << "\nParabola sem raizes e equacao sem solucoes" << endl; cin.ignore(cin.rdbuf()->in_avail() + 1); } if (delta == 0) { cout << "\nSolucao: \nx = " << zerounico << endl; cin.ignore(cin.rdbuf()->in_avail() + 1); } if (delta > 0) { cout << "\nSolucoes: \nx = " << doiszerosmais << " V x = " << doiszerosmenos << endl; cin.ignore(cin.rdbuf()->in_avail() + 1); } } Fikem bem 😉 P.S.: o syntax deixou de funcar???! Link to comment Share on other sites More sharing options...
David Pintassilgo Posted August 14, 2005 at 02:36 PM Report Share #2925 Posted August 14, 2005 at 02:36 PM p.S.: o syntax deixou de funcar???! ~yá,...dsde que mudamos para este dominio deixou de funcionar pq falta instalar qq coisa, mas em breve esse problema vai estar esolvido [/size'] cool stuffs to check. http://blog.zxcoders.com// Link to comment Share on other sites More sharing options...
satanuke Posted August 14, 2005 at 07:35 PM Report Share #2931 Posted August 14, 2005 at 07:35 PM p.S.: o syntax deixou de funcar???! ~yá,...dsde que mudamos para este dominio deixou de funcionar pq falta instalar qq coisa, mas em breve esse problema vai estar esolvido [/size'] Também já reparei nisso, deve ter sido qualquer coisa adicional que o deathseeker instalou. Quando ele vier reparamos isso. tek.readers blog Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts