Jump to content
tiago.dias

Aplicação Web para gestão de stocks

Recommended Posts

tiago.dias

Boas,

Necessito de desenvolver uma aplicação para controlo de stocks para a empresa do meu pai. Devido à necessidade de ser multi-posto decidi criar uma aplicação web. Tenho alguma experiência em PHP e Javascript, no entanto gostaria de saber a vossa opinião quanto à(s) linguagem(s) que devo utilizar para este projecto, as mais vocacionadas para o tipo de aplicação que se pretende, com uma base de dados.

Como também pretendo criar um site para a empresa, aproveitando um CMS (em princípio o Joomla), fiz alguma pesquisa de módulos ou extensões que permitissem o controlo de stocks, mas apenas encontrem ferramentas vocacionadas para lojas online. Caso tenham conhecimento de alguma extensão para um CMS que permita efectuar simplesmente a gestão de stocks também será uma óptima solução (sei que não está no âmbito da secção mas serve o mesmo objectivo).

Fico a aguardar as vossas sugestões.

Cumps!

progster

Boa tarde.

(...) decidi criar uma aplicação web. Tenho alguma experiência em PHP e Javascript (...)

Independentemente das opiniões, no fim acaba tudo por se resumir ás linguagens e ferramentas onde estás mais á vontade. De qualquer maneira sugiro que em complemento com php utilizes MySql para a base de dados.

(...) Como também pretendo criar um site para a empresa, aproveitando um CMS (em princípio o Joomla), fiz alguma pesquisa de módulos ou extensões que permitissem o controlo de stocks, mas apenas encontrem ferramentas vocacionadas para lojas online. Caso tenham conhecimento de alguma extensão para um CMS que permita efectuar simplesmente a gestão de stocks (...)

Como tens experiência com php, e uma vez que não encontras aquilo que precisas, sugiro que experimentes tu fazer a gestão de stocks.

Cumprimentos.

Não resolvo dúvidas por PM.

M6

As linguagens mais apropriadas são aquelas com que te sentes mais confortável e onde é mais produtivos, obviamente desde que não sejam descabidas...

Tenho dúvidas que consigas encontrar um módulo apenas de gestão de stocks, como te apercebeste, consegues ter esses módulos mas sempre ligados a soluções...

Podes dar uma olhadela aqui http://www.databaseanswers.org/data_models/ para te ajudar no arranque da coisa.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

fireangel

Ola . fiz com pap uma coisa parecida aquilo queres ve  no meu blog >http://www.eptondela.net/site/

Descrição síntese do projecto

Com este projecto vou fazer uma Gestão de Meios Total útil na ajuda de informação disponibilizada está o mais concentrado e explícita  criar uma forma mais fácil dos bombeiros, fazerem um serviço mais rápido a sociedade através tecnologia avançada, adequada às necessidades dos Bombeiros.

A criação deste site implicará diversas linguagens de programação tais como HTML, CSS,javascript, PHP. A página inicial será constituída por um menu onde será feita a autenticação dos usuários através de um username e palavra-chave. No menu principal o administrador vai poder aceder a dois menus “operacionalidade e tabelas, no menu operacionalidade onde se vai poder ver os meios e homens disponíveis e submenus com determinadas funções essenciais para registo consulta, alterações entre outras e respectiva gestão dos meios.

O menu principal terá visualização dos meios e homens disponíveis e submenus com determinadas funções essenciais para registo, consulta, alterações entre outras, também a respectiva gestão dos meios que terá de fazer o registo da saída dos meios que saíram do quartel, entre outras funções com submenus que dera para visualizar os registos dos dados dos serviços feitos, poderemos também altera-los em caso de erro. O Segundo submenu terá uma tabela para visualizar uma tabela dos bombeiros em serviço no dia exacto.

html,css,java,javascript,php,mysql

progster

Boa tarde.

Digo o mesmo que o @taviroquai disse.

Muito bom. Já foi para os Favoritos.

Cumprimentos.

Não resolvo dúvidas por PM.

tiago.dias

Boas,

Agradeço as vossas sugestões, realmente se temos os conhecimentos necessários para a solução de um problema devemos não dificultar e colocá-los em prática. Essa foi a minha primeira ideia e talvez aquela que ganhará. No entanto, sou estudante universitário e por mero acaso ontem, durante uma discussão, decidi colocar a mesma questão ao professor (de sistemas operativos), o qual também exerce o cargo de eng. de sistemas, e que tem alguma experiência profissional em programação web e conhece o mercado e as suas necessidades. O seu conselho foi o de aproveitar este trabalho para efectuar a introdução à programação em java para a web, já que tem sido aposta das empresas para as suas soluções. Além disso, o php bastante capaz para este tipo de trabalhos, apresenta a meu ver outro tipo de limitações, como a forte dependência de html. Os programadores de php são também mal remunerados, na opinião do meu professor.

Como estudante tenho experiência de java e sinto-me à vontade com a linguagem e as ferramentas de suporte disponíveis, no entanto não tenho qualquer experiência nas soluções web e enterprise. Esta seria uma boa oportunidade. Alguém já programou com estas soluções?

M6, agradeço-te pela divulgação do site Database Answers, é realmente uma óptima fonte de informação para projectos que envolvam bases de dados, hoje em dia são a maior parte!  ;)

Cumps!