Jump to content

Programa multi-utilizador

bruno_131085
 Share

Recommended Posts

A aplicação vai ter uma base de dados para os recursos humanos, uma base de dados para gestão de equipamentos e uma base de dados para gestão dos ensaios laboratoriais realizados

O programa vai ter também um módulo para o cálculo dos resultados dos diferentes ensaios e depois imprime o boletim. Como nós aqui ainda fazemos alguns ensaios diferentes, e a tendência é para fazer ainda mais no futuro, a aplicação é capaz de ser grande

Bom dia.

Então devias ter um SGBD melhor, tipo SQL Server, MySQL, etc.

Sugiro que sigas a dica do @Caça, apesar de ser uma ferramenta bastante conhecida e utilizada, um dos grandes problemas do Access são os acessos múltiplos, logo definitivamente não é o ideal para acessos de vários utilizadores.

Cumprimentos.

Não resolvo dúvidas por PM.

Eu já tenho instalado o SQL Server Express 2008. No entanto o Caça sugeriu-me que instalasse a versão R2.

Apesar de eu ter feito o download ontem, penso que não fiz da versão R2, visto que os ficheiros têm tamanhos diferentes. Vou ver essa questão e depois coloco aqui as dúvidas que possam surgir.

Olá.

Na minha opinião o melhor que tens a usar é mysql...

Instalas o wamp e usas o phpmyadmin, simples e rápido.

Para fazer isso em vb.net é bastante simples. Vai ao site do mysql www.mysql.com, depois procura por mysql connectors, escolhes a parte do .NET especificas a plataforma, eu prefiro a .NET/mono. Por fim é só adicionar a mysql.dll ao programa. Para configurar a connection string procura no youtube que está lá tudo bem explicado...

Cumprimentos.

Recomendo a instalação do SQL Server Express 2008 R2 with Advenced Services (cerca de 750 mb)... isto inclui Sql Server Reporting System que te permite criar relatórios distribuidos, e com aspecto profissional... é gratuito...

.NET/T-SQL, JAVA, PHP, Javascript Developer | Business Intelligence | Gestão de Sistemas de Informação Empresariais

Boas, acho que o sql server tem uma ligação lenta, eu aconselhava o mysql ou então o uso de ficheiros XML....

Cumprimentos,

pbreda

Como defines uma "ligação lenta"?

Ficheiros XML vai ser uma dor de cabeça para centralizar.

As melhores sugestões já foram feitas:

MSSQL Express ou MySQL, ambos de utilização gratuita.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"