Jump to content

Opacity em galeria

NIKESLB
 Share

Recommended Posts

olá,

tenho uma galeria de imagens que contém a opção fullscreen. Essa galeria aparece na página das notícias na div content.

div content:

#content
{

color:#003;
float:right;
width:600px;
background-color:#FFF;
        opacity:0.9;
box-shadow: 0px 0px 15px #78a7d2;
-webkit-box-shadow: 0px 0px 15px #78a7d2;
-moz-box-shadow: 0px 0px 15px #78a7d2;	
font-weight: bold;
font-size: 90%;	
height:auto;
border: 2px #78a7d2 solid;
padding:1em;
margin-right:-22px;
text-align:justify;
position:relative; 
}

O problema é que por causa de "background-color:#FFF; e opacity:0.9;", que são opções que preciso de usar, tornem a minha galeria meio transparente e se colocar em fullscreen também, e as pessoas querem ver de forma perfeita as imagens, sem ter por trás o site por causa da transparência.

css da galeria:

/*Galeria de imagens para news*/
.content{color:#777;font:12px/1.4 "helvetica neue",arial,sans-serif;width:554px;margin:20px auto;}
.cred{margin-top:20px;font-size:11px;}
/* This rule is read by Galleria to define the gallery height: */
#galleria{height:400px;}

A maneira que encontrei foi usar background-color:rgba(255,255,255,0.9); na div content, mas não é a melhor solução por causa das imagens com fundo branco.

Como posso manter background-color:#FFF; e opacity:0.9 sem ter transparência na galeria?

Se tem transparência, a meu ver, é por causa da opacidade menor do que um (0.9). Põe a opacidade a 1 e ficas sem transparência.

Agora, se calhar não podes fazer isso, porque nesse caso não farias a pergunta, era demasiado óbvio.

Be nice to see your eyes, blink them from time to time to relax your retina when using the computer. Blink now!

exactamente, queria manter o .9.

Como referi tentei isso: 

background-color:rgba(255,255,255,0.9);

E funciona assim, o problema é que depois as imagens com fundo branco não combina com a div:

http://img199.imageshack.us/img199/8326/semttulo5jn.jpg

lado esquerdo é a transparência da galeria, direito é a parte das imagens com fundo branco usando rgba, como podem ver fica mal.

Há alguma maneira de resolver ou contornar o problema?