Jump to content

[Dúvida] Router e Portas

vaurdan

Recommended Posts

Oi, tenho um router  ASUS WL-520G que comprei para partilhar coneção entre os pcs cá de casa...

Mas quando fui a um outro pc nao consegui entrar num servidor de um jogo que eu fiz 😛 Fui as configurações, e depareime com o seguinte screen:

http://img224.imageshack.us/img224/1936/portsif6.png

Eu gostava de saber o que colocar no Local IP pois no outro dia puz 129.168.1.2 mas assim so worka pa localhost...

Por favor, diga-me o que colocar em todos os campos!

obrigado...

http://www.neopt.org <- O meu blog xD

• Replies 56
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

e como se faz essas duas coisas?

Há uma opção no router que diz "activar DMZ" ou coisa assim. Activas essa opção e indicas-lhe o IP do computador que queres activar essa opção.

A outra maneira éabrires as portas. Lê o manual de instruções do router pode ser que diga alguma coisa.

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Há uma opção no router que diz "activar DMZ" ou coisa assim. Activas essa opção e indicas-lhe o IP do computador que queres activar essa opção.

A outra maneira éabrires as portas. Lê o manual de instruções do router pode ser que diga alguma coisa.

o manual nao diz nada e ja tentei com o port triger e n da 😛

http://www.neopt.org <- O meu blog xD

Sufixo DNS específico da ligação. :

Endereço IP . . . . . . . . . . . : 192.168.1.3

Máscara de sub-rede . . . . . . . : 255.255.255.0

Gateway predefinido . . . . . . . : 192.168.1.1

Qual é?

o 192.168.1.1 é o IP do router e o 192.168.1.3 é o IP do PC.

penso que o que queres fazer é criar um Virtual Server para um determinado pc. então escolhes um IP dentro da gama válida (o que varia de router para router, mas no teu caso deve ser desde 192.168.1.2 até 192.168.1.255, como já referi o 192.168.1.1 deve ser do router), IP esse que deve ser o que vais usar no pc onde queres aceder à net, ou seja, depois vais ter que seleccionar no pc a opção de IP fixo em que usas o IP que escolheste...

mas para que precisas de um virtual server?

eu só uso isso por causa do eMule, por para aceder à net não era preciso...