Jump to content
taviroquai

Google Web - Aniversário Freddie Mercury

Recommended Posts

mjamado
Já viram aquela animação + som sem flash de hoje??? Como é que eles fazem aquilo???

Lamento desiludir-te, mas é mesmo Flash.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Rechousa

Está fantástica! Obrigado por partilhares.

Ora bem, descobri que é um vídeo MP4 que está alojado no YouTube e que podes fazer download aqui:

http://o-o.preferred.optimus-lis1.v9.nonxt7.c.youtube.com/videoplayback?sparams=id%2Cexpire%2Cip%2Cipbits%2Citag%2Cratebypass%2Coc%3AU0hQSlJPUF9FSkNOMF9KSVRB&fexp=901317%2C910702&itag=37&ip=0.0.0.0&signature=065745F51401FA6CBD13FE966366EE0C215F0A41.D29B2E74568D89FA85384D003E5F8D564B377EC3&sver=3&ratebypass=yes&expire=1315242000&key=yt1&ipbits=0&id=297d8140cd03d353&quality=hd1080

Precisas é de fazer o rename do ficheiro para .mp4.

Depois, deverá ser JavaScript (digo eu...) Mas continuo a dizer que está fantástica :P

Já agora, aqui vai outro vídeo muito engraçado com a mesma música.

Pedro Martins

Sharing is Knowledge!

http://www.linkedin.com/in/rechousa

SirDave

Lamento desiludir-te, mas é mesmo Flash.

A Google nunca usa Flash na homepage, para que as coisas funcionem bem em qualquer sistema operativo, não sei se usaram neste, mas duvido.

Be nice to see your eyes, blink them from time to time to relax your retina when using the computer. Blink now!

mjamado

A Google nunca usa Flash na homepage, para que as coisas funcionem bem em qualquer sistema operativo, não sei se usaram neste, mas duvido.

Há uma primeira vez para tudo:

<object type="application/x-shockwave-flash" id="ytplayer" data="http://www.youtube.com/v/KX2BQM0D01M?autoplay=1&bgcolor=ffffff&enablejsapi=1&gestures=0&rel=0&showinfo=0&version=3&controls=0" width="550" height="240" style="visibility: visible; z-index: 1; ">
  <param name="allowScriptAccess" value="always">
  <param name="allowFullScreen" value="true">
  <param name="bgcolor" value="#ffffff">
  <param name="wmode" value="opaque">
</object>

Aviso: eu não dou certezas sem eu próprio as ter.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Hipnoted

A Google nunca usa Flash na homepage

Um conselho, nunca digas nunca. :P

Não é a primeira vez que usam flash na página inicial, só para ficar aqui o reparo.

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

brunoais

No entanto eles usaram flash porque tem q ser. Atualmente é a unica maneira de garantir q qq browser é capaz de reproduzir o video.

De qq modo, o video está bem feito gostei e adoro a música q escolheram.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

taviroquai

No entanto eles usaram flash porque tem q ser. Atualmente é a unica maneira de garantir q qq browser é capaz de reproduzir o video.

De qq modo, o video está bem feito gostei e adoro a música q escolheram.

Bah...  👎 http://validator.w3.org/check?uri=google.com

Edit: de certeza que há mulheres por detrás destes desenhos/videos todos "fofinhos"...  :P

HecKel

Bah...  👎 http://validator.w3.org/check?uri=google.com

Edit: de certeza que há mulheres por detrás destes desenhos/videos todos "fofinhos"...  ;)

Sinceramente, porque raio é que o site da google iria estar validado? A validação é importante para os crawlers, e a google não está interessada em se indexar a si mesma. De realçar que validação não é sinónimo de compatibilidade entre browsers.

taviroquai

😲

Sinceramente, porque raio é que o site da google iria estar validado?

Porque qualquer página devia validar segundo as normas da entidade reguladora que é a W3C... independente de ser a Google, ou a página do zé ali da esquina...

A validação é importante para os crawlers, e a google não está interessada em se indexar a si mesma.

É por esta ordem de ideias, que algumas empresas (Google, Microsoft, etc..), dão se ao luxo que fazer o que bem entendem e não respeitam as normas das entidades reguladores...

A validação não é só importante para os crawlers e muito, mas muito menos, para SEO, e muito menos para se indexar na Google.

De realçar que validação não é sinónimo de compatibilidade entre browsers.

Se não é... devia ser! Está tudo ao contrário... sim, o documento não valida, não é interpretado da mesma forma em vários browsers, e o problema é da validação... dahh

Estamos a falar acima de tudo de normas. Heckel, o que acabou de dizer, é o mesmo que mandar a W3C, a ISO, e outras a ir dar uma volta ao bilhar grande... o que aqui num forúm de programação, onde durante toda a aprendizagem de desenvolvimento de software temos que levar com especificações, modelos, regras e normas... é mesmo descabido.

apu

😲

Porque qualquer página devia validar segundo as normas da entidade reguladora que é a W3C... independente de ser a Google, ou a página do zé ali da esquina...

É por esta ordem de ideias, que algumas empresas (Google, Microsoft, etc..), dão se ao luxo que fazer o que bem entendem e não respeitam as normas das entidades reguladores...

A validação não é só importante para os crawlers e muito, mas muito menos, para SEO, e muito menos para se indexar na Google.

Se não é... devia ser! Está tudo ao contrário... sim, o documento não valida, não é interpretado da mesma forma em vários browsers, e o problema é da validação... dahh

Estamos a falar acima de tudo de normas. Heckel, o que acabou de dizer, é o mesmo que mandar a W3C, a ISO, e outras a ir dar uma volta ao bilhar grande... o que aqui num forúm de programação, onde durante toda a aprendizagem de desenvolvimento de software temos que levar com especificações, modelos, regras e normas... é mesmo descabido.

Já reparas-te nos erros que o w3 apresenta, não é nada de mais... E quanto as normas que os browsers devem seguir isso é uma coisa muito subjectiva, se muitos dos browsers não seguem como é que os programadores podem seguir?

Só a titulo de curiosidade, HTML 5 já dispõe de um o objecto de videos, para quem não gosta de flash.

http://html5video.org

taviroquai

Já reparas-te nos erros que o w3 apresenta, não é nada de mais...

Se não é nada de mais porque não metem o raio da pagina xhtml 1.0 strict válida?!? Tenho que ir lá eu corrigir o código???  👎

pedrosorio

Se não é nada de mais porque não metem o raio da pagina xhtml 1.0 strict válida?!? Tenho que ir lá eu corrigir o código???  👎

Podes sempre contactar o recrutamento da google e dizer que fazes um trabalho melhor. Pode ser que eles te contratem ;)

Não respondo a dúvidas por mensagem.

apu

Podes sempre contactar o recrutamento da google e dizer que fazes um trabalho melhor. Pode ser que eles te contratem ;)

Olha... Porque não...

taviroquai

Vi o video com atenção...

"less bytes"? Uau... que enorme quantidade de bytes teria a página válida... aliás no meio do video ele admite que a página podia validar e manter quase o mesmo número de bytes...

"the simple reason is that: the vast majority of the pages on the web don't validate right now..."

Isto serve-vos de consolo??? Deixem-me rir...  ;) Acham isto uma razão suficientemente forte para não tornar a página válida???

Devo ser o único neste forum a achar que a página devia validar... mantenho a minha posição; quem toma conta daquela página devia torná-la válida. 🤔 Coitadinho do Google...

taviroquai

"worse, if your HTML is really pathological, the browser could get hopelessly confused and produce a mangled mess, or even crash."

http://validator.w3.org/docs/why.html

E agora, para complementar a parte teórica, mete isto no teu browser...

<html>
    <head>
    <script>
    <body>
        <h1>Teste</h1>
    </body>
</html>

Lindo título da página ;)

pedrosorio

Taviroquai, não sei se percebeste que a Google testa a sua página numa imensa variedade de browsers, muitos dos quais estão longe de implementar os standards, e garantem que a página se comporta bem em todos eles. Isso é muito mais importante para a empresa do que "validar".

Não respondo a dúvidas por mensagem.

yoda

"worse, if your HTML is really pathological, the browser could get hopelessly confused and produce a mangled mess, or even crash."

http://validator.w3.org/docs/why.html

E agora, para complementar a parte teórica, mete isto no teu browser...

<html>
    <head>
    <script>
    <body>
        <h1>Teste</h1>
    </body>
</html>

Lindo título da página ;)

Bonito mas não responde à pergunta.

taviroquai

Taviroquai, não sei se percebeste que a Google testa a sua página numa imensa variedade de browsers, muitos dos quais estão longe de implementar os standards, e garantem que a página se comporta bem em todos eles. Isso é muito mais importante para a empresa do que "validar".

Mais um argumento a sobrepor o nome da Google e os browsers que não implementam os standards sobre as recomendações da W3... é o que digo... está tudo ao contrário...  ;)

HecKel

Mais um argumento a sobrepor o nome da Google e os browsers que não implementam os standards sobre as recomendações da W3... é o que digo... está tudo ao contrário...  ;)

O que ainda não conseguiste explicar, é porque raio têm de seguir o W3C. Tens noção que esses standards foram criados como linhas orientadores e não como obrigatoriedade, não tens? E tens noção que o facto de teres uma página validada pelo W3C não é sinónimo de ser apresentada da mesma forma em todos os browsers?

A google, tal como várias outras empresas, tem um negócio e como negócio que é para eles é mais importante apresentarem as coisas devidamente ao maior número de pessoas possível do que seguir standarts que nem sequer são compatíveis a 100% pelos browsers. Não existe um browser que respeite a 100% os standarts da W3C, quando os browsers são os primeiros a "falhar" os negócios têm de se adaptar a tal.

De realçar que o W3C não é sinónimo de boas práticas de apresentação / "programação" web.

taviroquai

O que ainda não conseguiste explicar, é porque raio têm de seguir o W3C. Tens noção que esses standards foram criados como linhas orientadores e não como obrigatoriedade, não tens? E tens noção que o facto de teres uma página validada pelo W3C não é sinónimo de ser apresentada da mesma forma em todos os browsers?

A google, tal como várias outras empresas, tem um negócio e como negócio que é para eles é mais importante apresentarem as coisas devidamente ao maior número de pessoas possível do que seguir standarts que nem sequer são compatíveis a 100% pelos browsers. Não existe um browser que respeite a 100% os standarts da W3C, quando os browsers são os primeiros a "falhar" os negócios têm de se adaptar a tal.

A minha noção é imparcial, enquanto que as noções que apresentaste, são parciais na medida em que colocam as escolhas de não validar a página na óptica do negócio e do consumidor maioritário.

A minha noção é: existem recomendações de uma entidade internacional para o desenvolvimento na Web, a que todos, Empresas e Programadores, pequenas ou grandes, pretas ou brancas, devem seguir. A minha noção é isenta. Se é a mais funcional? Parece que não... uma vez que o "mercado" não a respeita...

Como tudo na vida, são escolhas...

Aposto que se a página amanha validar, os browsers que não apresentam correctamente, já vão tentar acompanhar a mudança. Querem apostar? ;)