Jump to content

FTP Server

yarcub

Recommended Posts

Tinha aqui um PC velhinho (233Mhz 96MB RAM) e decidir instalar-lhe o ubuntu 5.10 para fazer um servidor web caseiro para testes.

Sou um n00b completo nisto, por isso preciso da vossa ajuda.  👍

Já tenho o Apache2, php, MySQL e phpmyadmin a funcionar. Agora o meu problema é o servidor de FTP para que possa mandar para cá os ficheiros.

Depois de um pouco de google resolvi tentar instalar o Proftpd. Procurei um ficheiro de configuraçäo básica (1 utilizador c/ password e permissöes para modificar os ficheiros), mas mm assim ñ consigo.

Conecta, coloco o utilizador... mas dá-me smp password inválida.

Alguém q já tenha usado este software? Já utilizaram outros? Qual aconselham?

Desde já, obrigado.

Depois de muita pesquisa num caso semelhante ao teu no meu server Ubuntu 6.06.1, deicidi-me pelo PureFTP-d, pois pelo que percebi é o mais seguro e não fica em nenhuma funcionalidade atrás do ProFTP-d.

No meu caso foi instalar e ficou a funcionar sem ter de instalar nada, user e pass da minha conta de utilizador e tudo funcionou ás mil maravilhas. Atenção que já não me lembro, mas penso que compilei eu mesmo o software, mas para Ubuntu de certeza que arranjas isso! 😁

<3 life