yarcub Posted September 11, 2006 at 05:06 PM Report Share #49693 Posted September 11, 2006 at 05:06 PM Tinha aqui um PC velhinho (233Mhz 96MB RAM) e decidir instalar-lhe o ubuntu 5.10 para fazer um servidor web caseiro para testes. Sou um n00b completo nisto, por isso preciso da vossa ajuda. 👍 Já tenho o Apache2, php, MySQL e phpmyadmin a funcionar. Agora o meu problema é o servidor de FTP para que possa mandar para cá os ficheiros. Depois de um pouco de google resolvi tentar instalar o Proftpd. Procurei um ficheiro de configuraçäo básica (1 utilizador c/ password e permissöes para modificar os ficheiros), mas mm assim ñ consigo. Conecta, coloco o utilizador... mas dá-me smp password inválida. Alguém q já tenha usado este software? Já utilizaram outros? Qual aconselham? Desde já, obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hipnoted Posted September 11, 2006 at 05:18 PM Report Share #49697 Posted September 11, 2006 at 05:18 PM Tenta usar o nome e a passe que metes quando inicias a sessão no Linux... "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência" Link to comment Share on other sites More sharing options...
yarcub Posted September 11, 2006 at 05:22 PM Author Report Share #49700 Posted September 11, 2006 at 05:22 PM Já tentei, mas como esse user ñ está definido no ficheiro de configuraçäo nem o aceita. Vou googlar mais um pouco, até lá se alguém já usou outro e q funcionou bem... diga qq coisa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted September 11, 2006 at 07:22 PM Report Share #49740 Posted September 11, 2006 at 07:22 PM Depois de muita pesquisa num caso semelhante ao teu no meu server Ubuntu 6.06.1, deicidi-me pelo PureFTP-d, pois pelo que percebi é o mais seguro e não fica em nenhuma funcionalidade atrás do ProFTP-d. No meu caso foi instalar e ficou a funcionar sem ter de instalar nada, user e pass da minha conta de utilizador e tudo funcionou ás mil maravilhas. Atenção que já não me lembro, mas penso que compilei eu mesmo o software, mas para Ubuntu de certeza que arranjas isso! 😁 <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
yarcub Posted September 12, 2006 at 01:10 AM Author Report Share #49806 Posted September 12, 2006 at 01:10 AM Acabei por resolver o meu problema com o Proftpd, tinha a ver com permissöes do utilizador na pasta. Foi um bocado a martelo, mas como é só para testes a segurança por enquanto ñ é prioridade. Obrigado a tds. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts