Jump to content

Servidor OAuth - Alguém conseguiu criar ou usar um próprio

LuBoc
 Share

Recommended Posts

Olá,

O título do Tópico diz tudo, eu queria ter um servidor OAuth próprio, como tem o Twitter e outras webapps que existem. Estou a desenvolver uma API e queria ter esse tipo de autenticação para quem desejasse aceder à API.

Basicamente:

1) seria na primeira vez o registo de uma app externa no meu servidor e automaticamente lhe atribuía as Chaves (Consumer Key e Consumer Secret).

2) o developer criava a app usando as Chaves fornecidas pelo Servidor.

3) depois entre a App e o Servidor existiria o processo natural de identificação, autenticação e uso de um token para fazer chamadas a uma API.

Eu experimentei esta lib -- http://code.google.com/p/oauth-php/ -- que implementa o Server e Client do OAuth, se a parte (1) de obtenção de chave deu correctamente, já no ponto (3) de acesso ao token dá um problema de Header. Um indicação é que (num dos posts nessa página) é que está preparado para Linux e como uso Windows Server poderia ser essa situação, mas também não tenho a certeza porque não consegui validar isso!

Alguém usou esta lib ou outra e que tenha tido sucesso na sua implementação?

Agradeço a vossa ajuda.

Cumprimentos,

LB