martitix Posted August 17, 2011 at 10:37 PM Report #408235 Posted August 17, 2011 at 10:37 PM System.out.println("Profissão(1 - Gestor, 2 - Recepcionista, 3 - Professor, 4 - Manutenção: "); int idProfissao = sc.nextInt(); Colab.setIdProfissao(idProfissao); switch(idProfissao){ case 1: Colab.getProfissao() = 'Gestor'; break; case 2: Colab.getProfissao() = 'Recepcionista'; break; case 3: Colab.getProfissao() = 'Professor'; break; case 4: Colab.getProfissao() = 'Manutenção'; break; default: Colab.getProfissao() = ''; break; } ERRO: unexpected type required: variable found: value unclosed character literal not a statement unclosed character literal Sou nova em JAVA e já vi que switch com strings só no Java7...assim sendo, como posso resolver este problema?? Basicamente estou a tentar registar um colaborador. vou dar-lhe um valor para que a profissao seja preenchida, isto pq vou precisar de usar os colaboradores diferentes em metodos diferentes...dai usar o idProfissao... depois preciso preencher a profissao como string e mostrar logo no ecra. tudo isto em console. Obrigada 🙂
Baderous Posted August 17, 2011 at 10:52 PM Report #408236 Posted August 17, 2011 at 10:52 PM O problema não é o switch, é estares a atribuir a um valor resultante de um método uma coisa que suponho que seja uma string. Ex: Colab.getProfissao() = 'Gestor' As strings são delimitadas por aspas, não por plicas. E não podes fazer aquela atribuição porque não estás a atribuir o valor a uma variável mas sim a um valor resultante da invocação do método getProfissao().
martitix Posted August 18, 2011 at 06:45 PM Author Report #408305 Posted August 18, 2011 at 06:45 PM String Profissao = ""; switch(idProfissao){ case 1: Profissao = "Gestor"; break; case 2: Profissao= "Recepcionista"; break; case 3: Profissao = "Professor"; break; case 4: Profissao = "Manutenção"; break; default: Profissao = ""; break; } Colab.setProfissao(Profissao); Resolvi o assunto assim 🙂