martitix Posted August 17, 2011 at 10:37 PM Report #408235 Posted August 17, 2011 at 10:37 PM System.out.println("Profissão(1 - Gestor, 2 - Recepcionista, 3 - Professor, 4 - Manutenção: "); int idProfissao = sc.nextInt(); Colab.setIdProfissao(idProfissao); switch(idProfissao){ case 1: Colab.getProfissao() = 'Gestor'; break; case 2: Colab.getProfissao() = 'Recepcionista'; break; case 3: Colab.getProfissao() = 'Professor'; break; case 4: Colab.getProfissao() = 'Manutenção'; break; default: Colab.getProfissao() = ''; break; } ERRO: unexpected type required: variable found: value unclosed character literal not a statement unclosed character literal Sou nova em JAVA e já vi que switch com strings só no Java7...assim sendo, como posso resolver este problema?? Basicamente estou a tentar registar um colaborador. vou dar-lhe um valor para que a profissao seja preenchida, isto pq vou precisar de usar os colaboradores diferentes em metodos diferentes...dai usar o idProfissao... depois preciso preencher a profissao como string e mostrar logo no ecra. tudo isto em console. Obrigada 🙂
Baderous Posted August 17, 2011 at 10:52 PM Report #408236 Posted August 17, 2011 at 10:52 PM O problema não é o switch, é estares a atribuir a um valor resultante de um método uma coisa que suponho que seja uma string. Ex: Colab.getProfissao() = 'Gestor' As strings são delimitadas por aspas, não por plicas. E não podes fazer aquela atribuição porque não estás a atribuir o valor a uma variável mas sim a um valor resultante da invocação do método getProfissao().
martitix Posted August 18, 2011 at 06:45 PM Author Report #408305 Posted August 18, 2011 at 06:45 PM String Profissao = ""; switch(idProfissao){ case 1: Profissao = "Gestor"; break; case 2: Profissao= "Recepcionista"; break; case 3: Profissao = "Professor"; break; case 4: Profissao = "Manutenção"; break; default: Profissao = ""; break; } Colab.setProfissao(Profissao); Resolvi o assunto assim 🙂
rolando2424 Posted August 18, 2011 at 08:27 PM Report #408330 Posted August 18, 2011 at 08:27 PM String Profissao = ""; switch(idProfissao){ case 1: Profissao = "Gestor"; break; case 2: Profissao= "Recepcionista"; break; case 3: Profissao = "Professor"; break; case 4: Profissao = "Manutenção"; break; default: Profissao = ""; break; } Colab.setProfissao(Profissao); Resolvi o assunto assim 😄 Assim também deve dar: switch(idProfissao){ case 1: Colab.setProfissao("Gestor"); break; case 2: Colab.setProfissao("Recepcionista"); break; case 3: Colab.setProfissao("Professor"); break; case 4: Colab.setProfissao("Manutenção"); break; default: Colab.setProfissao(""); break; } Não me responsabilizo por qualquer dano ocorrido no seguimento dos meus conselhos. Prontos, a minha pessoa está oficialmente protegida legalmente 😄
knoker Posted August 19, 2011 at 05:55 PM Report #408453 Posted August 19, 2011 at 05:55 PM Boas em java assim como em C e outras linguagens baseadas em C as strings têm de ser iniciadas e terminadas com "" e não com '' as plicas servem apenas para caracteres char ch = 'C'; String str = "String"; A única linguagem que conheço que não segue estas convenções é prai PHP Cumprimentos, Eduardo Oliveira
pmg Posted August 19, 2011 at 06:09 PM Report #408457 Posted August 19, 2011 at 06:09 PM A única linguagem que conheço que não segue estas convenções é prai PHP SQL tambem. Pelo menos o da Microsoft e o MySQL querem strings com plicas ( nunca vi um Standard do ANSI SQL: alguem tem um link? ) select * from user where name like '%john%doe%' What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!
Baderous Posted August 19, 2011 at 06:42 PM Report #408461 Posted August 19, 2011 at 06:42 PM Smalltalk também, mas a dúvida deste tópico já parece estar resolvida.
Recommended Posts