RMCosta Posted August 7, 2011 at 11:39 AM Report #406624 Posted August 7, 2011 at 11:39 AM Boas, tenho um problema que deve ser fácil de resolver para o pessoal mais experiente em javascript/jquery. Como é que eu faço para que, só depois do conteúdo da função hideAnimation ser concluído, seja executado o código seleccionado ? Já tentei com a manipulação da "queue" e verificando se há animações em curso mas não me estou a safar ... $('#social-items').mouseleave( function(){ hideAnimation($('#activation-button'),$('#social-items')); $('#activation-button').one('click', function(){ showAnimation($('#activation-button'),$('#social-items')); }); }); function hideAnimation(button,pannel){ pannel.stop().animate({"left" : "-80px"},800, function(){ button.animate({"left" : "0px"},800); }); } N: Já agora, pode ser que me saibam responder a outra dúvida ... Este código é para animar uma barra lateral com alguns ícones; se eu estiver no fundo da página (fazendo scroll down) e activar o botão que desencadeia a animação, a página web "salta" para o topo, de modo a que a animação da barra posssa ser completamente visualizada. Como é que eu posso impedir isto de acontecer ?
RMCosta Posted August 8, 2011 at 04:18 PM Author Report #406863 Posted August 8, 2011 at 04:18 PM Consegui descobrir a solução para o 2º problema com um "return false;" dentro do event handler. Mas ainda não consegui encontrar solução para o primeiro ... Estou a tentar resolver através de variáveis de estado , mas se alguém souber uma forma mais simples de determinar o final da função hide() , digam qualquer coisa.
simonoop Posted August 9, 2011 at 02:08 PM Report #407027 Posted August 9, 2011 at 02:08 PM Solução rápida: Passa o código a amarelo numa função anónima como 3º parâmetro da função hideAnimation e passa-o depois como callback do button.animate. Qualquer coisa como o seguinte: <script> $(function(){ $("#d1").mouseover(function(){ foo('a','b',function(){alert('c');}); }); function foo(a,b,c){ $("#d2").animate({"left" : "0px"},800, c); } }); </script> <div id="d1">asasa</div> <div id="d2">xxxxx</div>
Recommended Posts