Jump to content
Sign in to follow this  
vtimbuc

WEBSITE Preços

Recommended Posts

vtimbuc

Boas comunidade,

Sou um webdesigner em desenvolvimento, sei trabalhar bastante bem com html, css, js.. e quero começar a fazer uns projectos e propor a umas empresas.

O que estou a desenvolver é um website para uma empresa, tem +/- 5 paginas em html e css.

O problema é que não sei os preços de mercado, o serviço que quero ofercer é o website + manutenção e actualização do site.

Qual é a melhor maneira de ofereçer o serviço? Pagamento completo? Mensalmente?  Por cada actualização?

Agradeço que partilhassem os vossos metodos..

Obrigado,

Valeriu Timbuc

Valeriu Timbuc

http://vtimbuc.net/

M6

Esse tema foi já debatido algumas vezes aqui no fórum.

A resposta a essa questão não é directa, mas é simples:  "vender pelo preço mais alto que conseguires ao maior número de pessoas".

Mas só cada um é que sabe como pode obter esta maximização. Terás clientes onde será melhor projectos chave-na-mão, outros será melhor ter uma avença mensal com um determinado número de horas mensais contratados, outros apenas a pedido.

Deixo-te aqui um link para um post que já escrevi aqui há algum tempo: Gestão de Projectos: Orçamentos

Tem sempre em mente em que a tua oferta deve sempre, e friso sempre, ir ao encontro do que é melhor para o cliente e não do que é melhor para ti.

Espero que te ajude.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

vtimbuc

Obrigado pela resposta M6, o tópico esclareceu-me algumas duvidas :) .

O que gostava de saber é os preços do mercado.

Por exemplo:

Faço um WebSite que que me leva 50 horas a terminar.

Quero oferecer também um serviço de manutenção e de actualização do site ao cliente.