Jump to content
Sign in to follow this  
vtimbuc

WEBSITE Preços

Recommended Posts

vtimbuc

Boas comunidade,

Sou um webdesigner em desenvolvimento, sei trabalhar bastante bem com html, css, js.. e quero começar a fazer uns projectos e propor a umas empresas.

O que estou a desenvolver é um website para uma empresa, tem +/- 5 paginas em html e css.

O problema é que não sei os preços de mercado, o serviço que quero ofercer é o website + manutenção e actualização do site.

Qual é a melhor maneira de ofereçer o serviço? Pagamento completo? Mensalmente?  Por cada actualização?

Agradeço que partilhassem os vossos metodos..

Obrigado,

Valeriu Timbuc

Valeriu Timbuc

http://vtimbuc.net/

M6

Esse tema foi já debatido algumas vezes aqui no fórum.

A resposta a essa questão não é directa, mas é simples:  "vender pelo preço mais alto que conseguires ao maior número de pessoas".

Mas só cada um é que sabe como pode obter esta maximização. Terás clientes onde será melhor projectos chave-na-mão, outros será melhor ter uma avença mensal com um determinado número de horas mensais contratados, outros apenas a pedido.

Deixo-te aqui um link para um post que já escrevi aqui há algum tempo: Gestão de Projectos: Orçamentos

Tem sempre em mente em que a tua oferta deve sempre, e friso sempre, ir ao encontro do que é melhor para o cliente e não do que é melhor para ti.

Espero que te ajude.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

vtimbuc

Obrigado pela resposta M6, o tópico esclareceu-me algumas duvidas :) .

O que gostava de saber é os preços do mercado.

Por exemplo:

Faço um WebSite que que me leva 50 horas a terminar.

Quero oferecer também um serviço de manutenção e de actualização do site ao cliente.

Qual é o orçamento que um freelancer normalmente iria apresentar a um cliente. Pois não quero apresentar um orçamento demasiado elevado ou demasiado baixo.

Cumprimentos,

Valeriu Timbuc

Valeriu Timbuc

M6

Bem, começa por definir um preço por hora. Algo que te cubra as despesas e te dê uma margem de lucro que consideres aceitável.

Quando fazes orçamentos podes fazer uma estimativa de tempo e daí sai o valor final. Em algumas coisas onde estejas menos à vontade, podes até indicar que fazes um desconto porque assumes que vais ter um custo de tempo adicional dado que vais ter de aprender isso.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

KiNgPiTo

Se a tua experiência não for muita, podes sempre pedir o valor por hora do salário mínimo, 3€ e tal...

M6

Atenção que o preço é também um sinal. Se pedires muito pouco poderá acontecer que as pessoas achem que o teu trabalho é mau...

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

vtimbuc

Em HTML e CSS posso dizer que me safo bastante bem até, ja fiz 2 menus com bastante qualidade para venda, deixo aqui um video de um deles.

PHP, JS, etc, já tenho mais dificuldades, mas nada que não ultrapasse com umas pesquisas quando necessário.

Pelos artigo do M6, já fiquei com alguma ideia sobre os orçamentos. Apesar de não ter nenhum curso nessa área, faço trabalhos de qualidade, logo não irei fazer orçamentos muito baixos.

Valeriu Timbuc