Jump to content

Será boa ideia arranjar um Tablet?

Big-D
 Share

Recommended Posts

Boa Noite!

Antes de mais nada espero estar a colocar este post no local minimamente acertado. Depois tal como diz o título do tópico eu gostaria de ter a vossa opinião sobre o tema: Tablet

Eu vou tentar este ano, entrar na faculdade (e estou confiante que consiga) e embora não saiba bem como funcionam as aulas dentro de uma sala de faculdade, eu gostaria de ter a vossa opinião sobre se devo ou não arranjar um tablet.

Pelo que me foram dizendo durante o meu 12º (que acabei em Julho do ano passado) e durante este ano também segundo amigos que tenho na faculdade, quando se trata de ditar matéria, ou estamos atentos ou temos de andar a pedir a alguém resumos ou apontamentos da aula. E eu acho que um Tablet é uma boa aquisição, principalmente porque as funcionalidades básicas de computação ( com isto quero dizer documentos tipo word, ppt, exccell, etc.) estão presentes e posso sempre por a aula a gravar para mais tarde transcrever, para poder estudar melhor. E tenho sempre a Internet à distância de um "touch" e não esquecer claro que um Tablet não ocupa tanto espaço como um portátil. 🙂

Espero ter sido claro quanto à minha questão e desde já obrigado!  😉

Boa Noite!

Antes de mais nada espero estar a colocar este post no local minimamente acertado. Depois tal como diz o título do tópico eu gostaria de ter a vossa opinião sobre o tema: Tablet

Eu vou tentar este ano, entrar na faculdade (e estou confiante que consiga) e embora não saiba bem como funcionam as aulas dentro de uma sala de faculdade, eu gostaria de ter a vossa opinião sobre se devo ou não arranjar um tablet.

Pelo que me foram dizendo durante o meu 12º (que acabei em Julho do ano passado) e durante este ano também segundo amigos que tenho na faculdade, quando se trata de ditar matéria, ou estamos atentos ou temos de andar a pedir a alguém resumos ou apontamentos da aula. E eu acho que um Tablet é uma boa aquisição, principalmente porque as funcionalidades básicas de computação ( com isto quero dizer documentos tipo word, ppt, exccell, etc.) estão presentes e posso sempre por a aula a gravar para mais tarde transcrever, para poder estudar melhor. E tenho sempre a Internet à distância de um "touch" e não esquecer claro que um Tablet não ocupa tanto espaço como um portátil. 🙂

Espero ter sido claro quanto à minha questão e desde já obrigado!  😉

Na minha opinião mais importante do que gravares ou não as aulas é o que estudas antes e depois destas. Não sei como é noutros campos mas pelo menos numa área tecnológica a maior parte do material relevante tem suporte digital ou é feito no quadro pelo que ninguém te vai andar a fazer "ditados". Se estiveres a estudar bem (isso inclui também a bibliografia que em muitos casos até tem as coisas bem mais explicadas do que em muitas aulas) não é particularmente relevante se não apontas um ou outro pormenor.

Por outro lado um portátil é capaz de ser um investimento bastante mais útil para o trabalho no dia-a-dia. 

Não respondo a dúvidas por mensagem.

Depende muito para que curso é que vais.Para já um tablet não te vai dar muito rendimento , porque imagina vais para um curso que precisas de uma máquina para fazer compilações , não vai dar para fazer isso num tablet tambem por causa da sua arquitetura.Agora se queres usar o tablet para tirar uns apontamentos e ir um bocado a net então compensa.

Um tablet é uma opção limitada, como te disseram. Mas também oferece muitas vantagens, como substituir todos os teus blocos/cadernos/dossier de apontamentos num único local.

No meu caso, comprei um portátil de 13" para esse efeito, que me oferece um bom compromisso ente leitura do ecrã/espaço e mobilidade. Tem as dimensões de um caderno A4 (um pouco menos de largura), mas é um pouco pesado (1,2 Kg). Não o levo sempre porque me pesa e não me consegui adaptar a ter apontamentos em formato digital 😉 por vezes distraí-me e ia fazer outra coisa qualquer no meio de uma pesquisa na Wikipédia por um termos relevante no contexto da aula... O maior uso que lhe dou é quando temos de fazer projectos de programação (Engenharia Informática) e os computadores dos laboratórios da faculdade estão indisponíveis.

Também sou testemunha do que o pedrosorio disse, os apontamentos que te dão nas aulas são, muitas vezes, baseados na bibliografia principal de cada cadeira/disciplina. Se conseguires perceber bem, só precisas de anotar um ou duas coisas que te são ditas: o resto está explicado no livro.

Em suma, no meu caso não me foi útil para apontamentos. Existe pessoal que usa portátil/tablet, mas é mais comum ver aberto o browser web durante a aula... Também existem alguns professores que são mais resistentes a permitir o uso destes na aula, por causa destas situações. O que eu te aconselho é esperares que chegue o teu primeiro ano (ou mesmo apenas o primeiro semestre), e ver por ti próprio se vale a pena ou não. Cada pessoa é diferente, e depois de saberes o ritmo das aulas e as tuas necessidades, vais perceber melhor se um tablet/portátil/cadernos/wtv será a escolha indicada.

Nota: para tirar apontamentos com o portátil, usei o Microsoft OneNote. Para tablets, acho que existe o EverNote ou eventualmente outros programas dedicados para tirar notas livres. Também podes começar por pesquisar isso, e ver se os programas te oferecem tudo o que precisas.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Eu tenho um iPad , estou a falar contigo neste preciso momento, e este Tablet tem tudo, tem uma espécie de word, PowerPoint e exel, só que para trabalhar e preciso abituartes, e no iPad tem um entretenimento muito fixe, podes ver filmes tens chata, se comprares o 3G agora com o iOS 5 fica um telemóvel, e agora, só sei estes a TMN e a canguru têm um modens de net portátil, agora nao me tou a lembrar do nome, já há

Para ficar um telemóvel só ainda só descubri a TMN porque é preciso o micro sim, mas isso pedes agora uma segunda via e elas dão te um cartão sim normal mas tem uma espécie de picotado e fica um cartão micro sim. Se quiseres uma foto diz.

Se comprares o iPad diz que eu já encontrei app muitos fixes que te posso fizer.

Espero ajudado.

Cumps. J.Viana

Learning

• VB.Net
  • HTML
  • C/C++

Na minha opinião mais importante do que gravares ou não as aulas é o que estudas antes e depois destas. Não sei como é noutros campos mas pelo menos numa área tecnológica a maior parte do material relevante tem suporte digital ou é feito no quadro pelo que ninguém te vai andar a fazer "ditados". Se estiveres a estudar bem (isso inclui também a bibliografia que em muitos casos até tem as coisas bem mais explicadas do que em muitas aulas) não é particularmente relevante se não apontas um ou outro pormenor.

Por outro lado um portátil é capaz de ser um investimento bastante mais útil para o trabalho no dia-a-dia. 

Eu estudar terei sempre de o fazer caso contrário dificulta mais a aprendizagem e a ideia de um portátil também não está de fora.

Depende muito para que curso é que vais.Para já um tablet não te vai dar muito rendimento , porque imagina vais para um curso que precisas de uma máquina para fazer compilações , não vai dar para fazer isso num tablet tambem por causa da sua arquitetura.Agora se queres usar o tablet para tirar uns apontamentos e ir um bocado a net então compensa.

Eu (correndo tudo bem) vou para Engenharia de Informática! E sim caso adquiri-se um Tablet seria para tirar apontamentos, ir à net e ver o eventual video ou outro.

Um tablet é uma opção limitada, como te disseram. Mas também oferece muitas vantagens, como substituir todos os teus blocos/cadernos/dossier de apontamentos num único local.

O facto de substituir esse material todo já é um grande incentivo.

O que eu te aconselho é esperares que chegue o teu primeiro ano (ou mesmo apenas o primeiro semestre), e ver por ti próprio se vale a pena ou não. Cada pessoa é diferente, e depois de saberes o ritmo das aulas e as tuas necessidades, vais perceber melhor se um tablet/portátil/cadernos/wtv será a escolha indicada.

Nota: para tirar apontamentos com o portátil, usei o Microsoft OneNote. Para tablets, acho que existe o EverNote ou eventualmente outros programas dedicados para tirar notas livres. Também podes começar por pesquisar isso, e ver se os programas te oferecem tudo o que precisas.

Muito provavelmente é isso que irei fazer, vou esperar para ver como correm as coisas.

Eu tenho um iPad , estou a falar contigo neste preciso momento, e este Tablet tem tudo, tem uma espécie de word, PowerPoint e exel, só que para trabalhar e preciso abituartes, e no iPad tem um entretenimento muito fixe, podes ver filmes tens chata, se comprares o 3G agora com o iOS 5 fica um telemóvel, e agora, só sei estes a TMN e a canguru têm um modens de net portátil, agora nao me tou a lembrar do nome, já há

Para ficar um telemóvel só ainda só descubri a TMN porque é preciso o micro sim, mas isso pedes agora uma segunda via e elas dão te um cartão sim normal mas tem uma espécie de picotado e fica um cartão micro sim. Se quiseres uma foto diz.

Se comprares o iPad diz que eu já encontrei app muitos fixes que te posso fizer.

Espero ajudado.

Cumps. J.Viana

O iPad muito sinceramente não o compraria, porque acho que restringe muito os acessos e depois os preços de um iPad (ou até mesmo qualquer outro produto da Apple) têm preços "um tanto" elevados, mas agradeço o conselho!

Como foi dito acho que o que vou fazer é esperar para tar na faculdade e ver como correm as aulas e só depois decidir se devo ou não comprar o tablet. Obrigado a todos pelas respostas! 🙂

Eu estudar terei sempre de o fazer caso contrário dificulta mais a aprendizagem e a ideia de um portátil também não está de fora.

Eu (correndo tudo bem) vou para Engenharia de Informática! E sim caso adquiri-se um Tablet seria para tirar apontamentos, ir à net e ver o eventual video ou outro.

Cada um sabe de si, mas é bem provável que se pretenderes um portátil que te dure todo o curso de engenharia vai-te sair caro e o uso que vais dar ao tablet vai ser Angry birds naquelas aulas chatas. Mais uma vez, cada um fala por si, mas se eu levasse um tablet, era isso que ia acontecer.

O iPad muito sinceramente não o compraria, porque acho que restringe muito os acessos e depois os preços de um iPad (ou até mesmo qualquer outro produto da Apple) têm preços "um tanto" elevados, mas agradeço o conselho!

Segundo vi quando andava a fazer contas ao iPad, a Apple era a mais barata no que toca a tablets. Podes sempre esperar pelo novo tab da Samsung (que sinceramente me pareceu bom, apesar de ser em plástico) ou aquele tablet que faz de portátil com uma docking station (ASUS ou ACER), mas tendo em conta que vais precisar de muito mais poder de computação, provavelmente será mais económico poupares esse dinheiro e investires num computador topo de gama que te dure o tempo "normal" do curso.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Potente, bem acabado, barato, display FullHD com caneta digital e tal. por exemplo:  https://www.xp-pen.pt/forum-5656.html
Tenho um Galaxy Tab S7 e posso dizer que estou extremamente satisfeito. Uso todos os dias para tirar apontamentos na universidade , seja para anotar pdfs ou até powerpoints e para além disso dá jeito para ver serviços de streaming quando não estamos no nosso lar. Portanto , os tablets continuam a fazer todo o sentido para um certo público.