Jump to content
bioshock

Google+ (10 Milhões)

Recommended Posts

bioshock

Apesar de, para já, ser só disponível o ingresso nesta rede social via convite, a rede social já conta com mais de 10 milhões.

Citação

A Google veio esta semana a público confirmar que a sua rede social, o Google +, já possui mais de 10 milhões de utilizadores.

A empresa Norte-Americana aproveitou também este anuncio para adiantar que a sua rede consegue fazer uma circulação diária de informação de mil milhões de itens.

[...]

http://wintech.com.pt/content/view/10042/1/

mjamado

Apesar de, para já, ser só disponível o ingresso nesta rede social via convite, a rede social já conta com mais de 10 milhões.http://wintech.com.pt/content/view/10042/1/

Pudera, é o melhor do Facebook e do Twitter, com a correcção das limitações de ambas as plataformas...  :)

Foi desta que a Google finalmente acertou no que deve ser uma rede social.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

bioshock

Não sei até que ponto as pessoas vão deixar o facebook para ingressarem no g+..isto se deixarem.

Hipnoted

Não sei até que ponto as pessoas vão deixar o facebook para ingressarem no g+..isto se deixarem.

O grande benefício é usar as outras plataformas da Google (p.e. Google Talk, Flickr, etc...), o que pode chamar bastante pessoal. De resto também concordo que o Google + é um tudo em um (Facebook + Twiter) com cara renovada.

Sou bastante céptico sobre o seu sucesso, mas o tempo o dirá.

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Rui Carlos

Não sou propriamente um fã das redes sociais, mas estive a experimentá-lo na semana passada, e até me pareceu porreiro. Apesar de tudo, acabei por apagar a conta :)

Como há muito pessoal que tem conta no Google, não me admira que até consigam rapidamente um número significativo de utilizadores, na ordem de grandeza do Facebook e Twitter.

M6

Esse deve ter sido o mesmo pensamento que o Hi5 e o MySpace tiveram em relação ao Facebook...

Pelo que vi, a coisa pode mesmo ser resumida como "Facebook done right" e não tenho grandes dúvidas que vai dar uma enorme machadada no Facebook.

Os utilizadores do GMail são automaticamente convidados a entrar na rede, daí a explosão inicial de tantos utilizadores, e a coisa bem feitinha migram o Orkut para o G+ e matam o Orkut...

O sucesso foi tanto que a Google anda a pesquisar e eliminar perfis empresariais (já os andavam a criar em larga escala) e prometeu tentar lançar a parte dos perfis empresariais ainda durante este ano...

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

mjamado
Os utilizadores do GMail são automaticamente convidados a entrar na rede.

Não, não são. Nesta fase, tens de ter um convite de alguém que já está lá dentro.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

M6

Não, não são. Nesta fase, tens de ter um convite de alguém que já está lá dentro.

Hummm...

Nope...

Não fui convidado por ninguém de fora...

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

mjamado

Hummm...

Nope...

Não fui convidado por ninguém de fora...

Ou foste dos felizes contemplados da primeira fase (e, nesse caso, já estás convidado há quase um mês), ou então nem deste conta do sender do e-mail de convite...  ;)

Knitter

Eu também entrei sem convite, tal como outro colega, que simplesmente fomos ao site e numa altura não tínhamos forma de entrar noutra tinha um link em que me permitia aderir, como noutros sites do Google.

Se alguém me enviou um convite, então não recebi o e-mail, admito que possam tê-lo feito mas garanto que não recebi qualquer e-mail com um convite do G+ que tenha aceite. Fui simplesmente ao site e cliquei no botão de aderir, preenchi os dados e passei a ter conta.

Rubemlrm

@Knitter isso é possivel porque a google teve umas "happy hours" nas ultimas semanas que permitiu o pessoal registar-se sem convite.

HecKel

Na fase inicial bastava colocarem-te dentro de um circulo que eras convidado sem receberes mail, aconteceu isso comigo.

Quanto ao sucesso, não me parece que o G+ queira substituir o facebook, são filosofias totalmente diferentes. Enquanto no facebook tens "links de amizade", no G+ a base está na partilha, não tens de aprovar contactos e não tens de gramar com o spam dos teus contactos.

O G+ vai destronar o facebook na partilha de fotos, nisso não me parece que haja dúvida e basta olhar para as politicas de privacidade de ambos.

Depois há o factor ludico, o G+ é muito mais profissional (por enquanto) e tem atraído essencialmente pessoal da área das tecnologias, o facto de não ter jogos é uma mais valia do meu ponto de vista, mas que muitos utilizadores não pretendem abdicar do lado do facebook.

Quanto ao hi5, myspace vs facebook, deu para notar que o facebook não pretende baixar os braços com a ameaça tanto que lançaram logo as video-chamadas e pretendem lançar mais funcionalidades para competir com a Google, enquanto continuarem a procurar inovar ambas as comunidades irão coexistir.

Hipnoted

O G+ vai destronar o facebook na partilha de fotos, nisso não me parece que haja dúvida e basta olhar para as politicas de privacidade de ambos.

Por acaso acho que isso será o maior obstáculo para a massificação do G+, porque apesar de haver muito boa gente com preocupações de privacidade, a verdade é que a maioria dos utilizadores vai achar bastante chato estar a definir sempre as permissões para qualquer coisa que se faça.

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

bioshock

Por acaso já tive a oportunidade de ter convites mas ainda não os quis. Verei o site quando este estiver disponível ao público todo.

M6

Duvido que tenhas de definir as permissões para qualquer coisa que se faça.

O pessoal da Google é (mais do que) suficientemente inteligente para encontrar uma boa solução, por exemplo, teres uma configuração padrão aplicada a cada grupo e/ou tipo de conteúdo que, se pretenderes, podes costumizar.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Hipnoted

Realmente agora tem lá o "Public" por defeito, mas lembro-me pelo menos de uma vez que não tinha lá nada...

M6

O sistema é novo, ainda está em desenvolvimento e esse tipo de coisas ainda vai dar muitas voltas até estar terminado...

Não se pode assumir que o que hoje existe será o que vingará no futuro, em particular no que toca a configurações, que é das coisas mais voláteis no meio disto tudo.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

M6
valuationcomic.png

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

bioshock

A cena é que o facebook não era nada até chegar ao público. Já o Google é muito...e à muito tempo!

KTachyon

A cena é que o facebook não era nada até chegar ao público. Já o Google é muito...e à muito tempo!

Não sei se percebi a frase, mas o Google não era nada até chegar ao público ;)

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare