Jump to content
green angel

Refresh de imagem

Recommended Posts

green angel

Boa noite

Estou a criar um site em que vou ter um formulário e esse formulário vai ter uma imagem Captcha. Eu pretendia colocar uma hiperligação em que ao carregar lá actualiza-se a imagem (se actualizar a página).

O código da hiperligação é o seguinte:

<a href="#" onClick="actualizaImagem()">Actualizar Imagem</a>

E o código relativo à função "actualizaImagem()":

function actualizaImagem() {
     document.images[1].src = "captcha.php";
}

Mas isto só funciona no Chrome (experimentei também com o Firefox e o IE).

Agora se eu alterasse o source da imagem funcionaria nos três browsers mas como ele é igual não funciona no Firefox nem no IE...

Alguém sabe o motivo do problema ?

Desde já obrigado :)

brunoais

Para falar verdade, eu não gosto de misturar javascript e HTML. Gosto de cada coisa no sei lugar. E também não gosto de ter uma função só para chamar uma função, para mim é algo estúpido.

Tens um erro e um código q, mm q funcione é muito má ideia. Se mudas o nº de imagens na página por alguma razão o teu código já não funciona. Se fizeres assim:

function actualizaImagem() {
     document.getElementById('idDaTagImgQueTeReferes').src = "captcha.php?randomNum="+ Math.random();
}

Já funciona sempre, desde que o id da imagem não se altere (e tenhas código válido).

<a href="#" onclick="actualizaImagem(); return false;">Actualizar Imagem</a>

O return false irá certificar-se de que o browser não leva o utilziador ao topo da página (algo que é mm muito irritante).

O erro é que o atributo chama-se onclick e não onClick.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

green angel

Continua sem funcionar. O problema (julgo eu) é porque eu estou a alterar o src para o mesmo. Se em vez de "captcha.php" colocar "captcha1.php" já funciona (mas só uma vez).

Qual seria a maneira que utilizarias de actualizar a imagem sem misturar JavaScript com html ?

brunoais

Alterei o código, tenta agora.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

green angel

Alterei o código, tenta agora.

Sim, já funciona, se bem que é Math e não math  :)

Muito Obrigado  :)

brunoais

Sim, já funciona, se bem que é Math e não math  :)

É verdade, é um objeto. Por convenção começa com letra maiúscula.