Jump to content
darksky19

Identificação de Vulnerabilidades, Usar Metasploit Para as Explorar!

Recommended Posts

darksky19

Ola amigos!

Mais uma vez aqui ando eu com as minhas perguntas sempre a procura de mais um pouco de conhecimento. Já pude verificar que aqui no forum temos um amigo que percebe muito de metasploit (inclusive fez um tutorial).

Ainda ontem estive a ver o tutorial que ele fez e esclareci umas duvidas.

Agora existe uma duvida que eu não consigo esclarecer a 100%... Vamos lá ver se alguém me sabe dar uma resposta esclarecedora..  :)

Acho o metasploit uma ferramenta muito divertida e com um grande potencial, senão mesmo enormissimo potencial. Mas só agora comecei a mexer mais com ela e começaram a aparecer algumas duvidas..

Aqui em casa na maquina virtual que tenho instalada no PC utilizo WIndows7. Com o meu LInux faço um scan com o nmap e vejo que tenho algumas portas abertas e ect...

Agora o meu problema é o seguinte, como posso saber qual o exploit indicado para explorar a vulnerabilidade "X" e "Y" bem como o payload ideal... É nesta parte que me deparo com alguns problemas, pois saber os comandos do metasploit não é o suficiente para o saber usar em condições.. Existe por aí alguém que me dê algumas "luzes" de qual o melhor procedimento para escolha do exploit e payload???

Se quiserem acrescentar informação adicional também é bem vinda... hehe  :)

Abraços..  :)

[move][shadow=yellow,left][glow=blue,2,300]«---$$D@rK§Ky19$$---»[/glow][/shadow][/move]

darksky19

Obrigado pela dica overblue... Serve perfeitamente.. hehe  :)

LocalHost já tenho o nessus instalado mas ele apenas me identifica algumas vulnerabilidades não me dando o exploit indicado para a explorar...

Aqui o que o overblue aconselhou é tiro e queda...  :)

THanks... E por acaso começei hoje a ver o site que o overblue referiu está muito interessante e aprefunda muito sobre metasploit... EStá muito interessante e é recomendado a quem quer aprender a mexer de modo "professional" com o metasploit..

Obrigado pelas respostas...  :)

[move][shadow=yellow,left][glow=blue,2,300]«---$$D@rK§Ky19$$---»[/glow][/shadow][/move]

apocsantos

Boa noite,

Devo pressupor que estás a testar servidores teus, correcto ?

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

overblue

Boa noite,

Devo pressupor que estás a testar servidores teus, correcto ?

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

Segundo o que percebi é para ter a certeza que os pcs deles estão seguros

Aqui em casa na maquina virtual que tenho instalada no PC utilizo WIndows7. Com o meu LInux faço um scan com o nmap e vejo que tenho algumas portas abertas e ect...

Agora o meu problema é o seguinte, como posso saber qual o exploit indicado para explorar a vulnerabilidade "X" e "Y" bem como o payload ideal... É nesta parte que me deparo com alguns problemas, pois saber os comandos do metasploit não é o suficiente para o saber usar em condições.. Existe por aí alguém que me dê algumas "luzes" de qual o melhor procedimento para escolha do exploit e payload???

... porque também se não for o autopwn causa tanto ruido que quase de certeza que é apanhado...