Jump to content
Sign in to follow this  
fabiotuga

quanto custa um site feito em joomla

Recommended Posts

fabiotuga

boas pessoal agora que estou de ferias comecei a explorar o joomla e ja comecei a fazer um site simples e para o ano se calhar vou tirar um cet de construcao e administracao de websites mas por agora ando a brincar no joomla a minha questao é quanto sera que custa um site feito em joomla ?

cumps

thoga31

Quanto custa? Nada. Não estarás a falar de alojamento na net?

Isso de ser em Joomla ou feito com HTML rudimentar vai parar ao mesmo. :)

Knowledge is free!

fabiotuga

Quanto custa? Nada. Não estarás a falar de alojamento na net?

Isso de ser em Joomla ou feito com HTML rudimentar vai parar ao mesmo. :)

nao sei me expliquei mal ou entao nao vale mesmo nada xD

tipo se eu fizer um site para um restaurante feito em joomla com um template ja feito(nao por mim) quanto sera que fica um site?

Knitter

O custo não é algo que se possa dizer sem uma situação real. Claro que sabemos que o Joomla é gratuito e que quem nos pede para fazer o referido site podia fazer o trabalho de borla, mas não o faz, por não querer ou por não saber, e por isso é um trabalho a pagar. Quanto será sempre dependente de caso a caso. Quanto custou o template que estás a usar, quanto tempo demoraste a instalar e configurar tudo, que tipo de serviço prestas, enfim, uma data de coisas que poderão ser importantes para se definir um preço.

Eventualmente o custo de um site usando uma plataforma como o Joomla poderá ser inferior ao custo de um desenvolvido de raiz, mas mesmo isso depende do produto que estás a vender. Resumindo, não é uma coisa que se possa dizer sem muitos "se" envolvidos, ex: se o serviço é o de instalação, se o serviço inclui formação, se é chave na mão, se é só template e aquisição de alojamento, se o cliente fica com o controlo ou é algo controlado por ti, se..., se... se... :)

fabiotuga

O custo não é algo que se possa dizer sem uma situação real. Claro que sabemos que o Joomla é gratuito e que quem nos pede para fazer o referido site podia fazer o trabalho de borla, mas não o faz, por não querer ou por não saber, e por isso é um trabalho a pagar. Quanto será sempre dependente de caso a caso. Quanto custou o template que estás a usar, quanto tempo demoraste a instalar e configurar tudo, que tipo de serviço prestas, enfim, uma data de coisas que poderão ser importantes para se definir um preço.

Eventualmente o custo de um site usando uma plataforma como o Joomla poderá ser inferior ao custo de um desenvolvido de raiz, mas mesmo isso depende do produto que estás a vender. Resumindo, não é uma coisa que se possa dizer sem muitos "se" envolvidos, ex: se o serviço é o de instalação, se o serviço inclui formação, se é chave na mão, se é só template e aquisição de alojamento, se o cliente fica com o controlo ou é algo controlado por ti, se..., se... se... :)

ok obrigado ja deu para ver que o custo do site depende muito do que o cliente queira e do tempo gasto pelo desenvolvedor:P

cumps

Knitter

ok obrigado ja deu para ver que o custo do site depende muito do que o cliente queira e do tempo gasto pelo desenvolvedor:P

cumps

Como tudo o resto :)

thoga31

pá pede 1000 euros! :smoke:

Se for um site pequeno, acho que ele não vai só perder aquele cliente como muitos outros que este poderia indicar. ;)

Knowledge is free!

progster

pá pede 1000 euros! :smoke:

Se for um site pequeno, acho que ele não vai só perder aquele cliente como muitos outros que este poderia indicar. ;)

Lol...

Não resolvo dúvidas por PM.

Rubemlrm

Eu já vi casos de pessoas que venderam sites em joomla por 200€ e safaram-se bem com os negócios , é a tal coisa depende do que for feito.

M6

Eu já vi casos de pessoas que venderam sites em joomla por 200€ e safaram-se bem com os negócios , é a tal coisa depende do que for feito.

Por esses valores só para um amigo ou com um stream constante, numa estratégia de venda de "commodities", vender muito a um baixo preço...

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."