pike Posted September 6, 2006 at 03:32 PM Report Share #48661 Posted September 6, 2006 at 03:32 PM Sabem me dizer se e possivel fazer com um menu em flash executar um commando de java??a ideia era atraves de um menu flash colado num pagina html e conseguir que cada vez que se click num botao que este faça mudar o conteudo em baixo estando este conteudo em html, eu pensei em javascript sabem me dizer se da??? Cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted September 6, 2006 at 04:37 PM Report Share #48673 Posted September 6, 2006 at 04:37 PM Que confusão: html, flash, java, javscript e depois uma dúvida que envolve tudo isto à molhada... A ver se consigo responder à tua dúvida dado o que compreendi... Sabem me dizer se e possivel fazer com um menu em flash executar um commando de java?? Antes de mais urge dizer que não existem comandos Java. Existem aplicações que podem ser stand alones/desktop ou applets para correr em browsers. Parto do principio que queres comunicar com uma applet pelo que a resposta é não: não podes interagir com Java a partir de Flash, pelo menos de forma directa. a ideia era atraves de um menu flash colado num pagina html e conseguir que cada vez que se click num botao que este faça mudar o conteudo em baixo estando este conteudo em html, eu pensei em javascript sabem me dizer se da??? Para mudar o conteúdo HTML podes usar Javascript, isso é possível e até bastante fácil. Quanto à interacção entre o Flash e o HTML ou Javascript, aí não te sei responder pois Flash é algo que não domino. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
bogos Posted September 6, 2006 at 07:56 PM Report Share #48730 Posted September 6, 2006 at 07:56 PM Se o que pretendes é comunicar do flash para o HTML através de JavaScript então sim, é possível através do ExternalInterface do flash. Livedocs.macromedia.com 😛 João FernandesAdobe Community Expertwww.riapt.orgwww.onflexwithcf.orgaug.riapt.org ( Portugal Adobe User Group ) Link to comment Share on other sites More sharing options...
pike Posted September 7, 2006 at 12:14 AM Author Report Share #48782 Posted September 7, 2006 at 12:14 AM bem a complicaçao foi minha e o que da estar a fazer tudo ao mesmo tempo entao a intençao era mais ou menos isso que o bogos disse comunicar cm do Flash para o HTML atraves do Javascript, vou exprimentar a solução que referiste obrigado pelo exclarecimento Cumprimentos [Close Topic] - Sff Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts