Jump to content
wanderhutt

Renovar IP

Recommended Posts

wanderhutt

então , eu preciso de ajuda , assim :

eu tenho uma listview , tipo , eu não quero que façam o programa pra mim , é só um dos funcionamentos dele , mas eu quero que assim , saber como eu faço isso :

tem um site , exemplo : http://www.google.com.br

e do lado tem uma LISTVIEW , eu quero saber que tipo de código ou o que faço para quando clicar em START , ele execute o site , no seu navegador padrão , normal até aqui , ai tipo , eu selecionei 500 exibições , ele execute 500 vezes os numeros de ip diferentes , no site que eu escolhi , e tipo , se eu escolha 100 , ele execute 100 vezes o site , com cada ip diferente .

dúvida em si ?

como faço para isso funcionar , tem algum site , código ? que ao cllicar em start ele pegue o site e execute uma vez , espera uns 5 segundos e executa denovo em outro ip , até completar o numero que escolhi ?

dificil ? deve ser , mas nada é impossivel  :cheesygrin:

thoga31

Olha, tipo, senti dificuldade em, aí tipo, ler o tópico por causa, tipo, de tanto "tipo". :laugh:

No final fiquei sem me lembrar de como começaste e não entendi exactamente o que pretendes.

Knowledge is free!

wanderhutt

tem uma listview , um textbox , e um botão start , eu quero ao colocar o site no textbox , e quando clicar no botão START , o programa faça o seguinte :

tem varios ip's na listview , ele va no primeiro , e com ele de uma visualização no site , depois , va com o outro ip , e assim em diante , até completar o meu número de escolha  :thumbsup:

Andrepereira9

Eu acho que percebi mais ou menos...

O que ele quer é que o programa abra no navegador web o site indicado.

Ele indica o Site da Google e a quantidade de vezes que vai abriri o Site. E ele abre com um ip diferente para cada 1

A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam

Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.

BELGA

Mas queres abrir o site dentro da tua aplicação ou num browser externo?

Se é para abrir num browser (navegador) externo um código como este é o suficiente:

Private Sub openUrl(ByVal url As String, Optional ByVal n As Integer = 1)
        While n > 0
            n -= 1
            Try
                System.Diagnostics.Process.Start(url)
            Catch ex As Exception
                MsgBox("Erro a abrir o url: " & url, MsgBoxStyle.Critical)
                Exit While
            End Try
        End While
    End Sub

Andrepereira9

Mas queres abrir o site dentro da tua aplicação ou num browser externo?

Se é para abrir num browser (navegador) externo um código como este é o suficiente:

Private Sub openUrl(ByVal url As String, Optional ByVal n As Integer = 1)
        While n > 0
            n -= 1
            Try
                System.Diagnostics.Process.Start(url)
            Catch ex As Exception
                MsgBox("Erro a abrir o url: " & url, MsgBoxStyle.Critical)
                Exit While
            End Try
        End While
    End Sub

Isso serve, mas pelo que entendi ele também quer mudar de ip de cada vez que abre

wanderhutt

Isso serve, mas pelo que entendi ele também quer mudar de ip de cada vez que abre

isso mesmo , isso que eu quero , e tambem , aquele código vai na função click do botão start isso ?

mas por ae , isso mesmo , trocar de ip a cada execução até completar o número escolhido de visualizações , 100 por exemplo .

Caça

Pois, mas para mudar de IP tens de reiniciar a ligação.

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

Andrepereira9

Mudar de ip, ou terminas a ligação e voltas a ligar.

Dependendo do tipo de serviço adquirido, claro. Eu tenho net móvel, e por mais que desligue e volte a ligar, o ip só muda uma vez por dia  😡

Ou então utilizas Proxys

wanderhutt

Pois, mas para mudar de IP tens de reiniciar a ligação.

e se for direto no programa , e não no browser ? ai tem como ser na mesma ligação a mudança de ip ?

Andrepereira9

e se for direto no programa , e não no browser ? ai tem como ser na mesma ligação a mudança de ip ?

A ligação tem que ser desligada é no router. Aceder pelo Browser e pelo programa vai dar ao mesmo

wanderhutt

isso isso , tem uma lista enorme de proxys , de diferentes paises , na listview

wanderhutt

assim , ta , dai eu quero isso : tem uma lista com MUITOS ips na listview , ai eu vo executa o site né , no botão start , ai eu quero , a cada visu , tanto no programa quanto no browser , altere automaticamente o IP a cada atualização na pagina , depois da troca , atualiza denovo , assim em diante , os ip's que eu tenho , a maioria brasileiros , são exemplo esse :

200.198.42.245:80

obrigado e espero ajuda  😳

redkiller

LOL desculpa antes de procurares ajuda pensa no que te vo dizer:

Estás ser servido pelas telecomunicaçoes que têm servidores, estes que te fornecem internet e que têm uma série de ips dinamicos que iram ser atribuidos consuante a ligação que faças, ou seja, ligas o router tens 1 ip, desligas e ligas tens outro (isto se nao pagares por ip estatico, ou seja, o mesmo ligando ou desligando a ligação) so da desta maneira, portanto nao tentes procurar ou invertar algo que nem tem logica, desculpa mas logo de começo é algo ridiculo e absurdo e sem qualquer uso.

redkiller

Mudar de ip, ou terminas a ligação e voltas a ligar.

Dependendo do tipo de serviço adquirido, claro. Eu tenho net móvel, e por mais que desligue e volte a ligar, o ip só muda uma vez por dia  😡

Ou então utilizas Proxys

desculpa mas nao consigo deixar de reparar:

Dependendo do tipo de serviço adquirido, claro. Eu tenho net móvel, e por mais que desligue e volte a ligar, o ip só muda uma vez por dia.

Foi rara a vez que utilizei pen movel, mas seguindo logica, ligação acaba, estabeleces nova é te atribuido novo ip.

wanderhutt

tipo , aqui no meu NAVEGADOR , eu mudo de proxy normalmente , então não estou falando de modem , ou coisa assim , exemplo : no firefox , é só ir em opções>avançado>conexão , e ali mudar o proxy , só que tem navegadores , exemplo o LATAZA , tu clica numa ferramenta do lado da barra de endereço e só seleciona o proxy , eu quero que o programa , abra com o devido proxy , botando ele automaticamente como padrão , e depois faça isso novamente com o outro , uma vez eu vi um programa , e o cara que fez tinha me falado que não éra tarefa dificil , porisso estou tentando descobrir :/

aquele código la em cima me serviu muito , mas acho que ainda da pra fazer o que eu quero

aguardo resposta , abraços  :thumbsup:

taviroquai

Não sei se percebi o teu problema... ser possível é mas não sei se tens acesso aos recursos que penso ser necessários...

Terias que usar diferentes proxies para isso... sendo que cada proxy teria o seu IP... é isto?

wanderhutt

é , sim no caso , tenho muitos proxys , e quero que a cada visita , altere o proxy , dando uma visita DIFERENTE no site , são muitos que eu tenho , só quero m recurso que alterne entre eles até completar o ciclo escolhido  :cheesygrin:

wanderhutt

mas ninguem sabe um código em .NET mesmo ? pra mim usar no visual basic 2008  :)