hannibal Posted September 6, 2006 at 03:26 PM Report Share #48660 Posted September 6, 2006 at 03:26 PM boas... eu tenhu uma duvida, uma duvida um kito po estupida... é o seguinte... tenhu uma bd com varias tabelas... numa das tabelas tem +/- 13 registos... e fix uma consulta com o top 10 so para aparecer os ultimos dez registos adicionados... ate aki tudo bem... agora eu kria k na mesma tabela aparecece um kampo novo a numerar os 10 registos... ou seja k aparece-se de 1 ate 10 os ultimos registos... alguem me consegue ajudar?? ah eu fiz esta consulta no access mas em sql.... cumps... Link to comment Share on other sites More sharing options...
karva Posted September 6, 2006 at 03:52 PM Report Share #48664 Posted September 6, 2006 at 03:52 PM boas, crias uma nova coluna chamada autoID, com os atributos: not null, auto_increment, e quando fores inserir os dados, no value do autoID metes NULL, que ele vai numerando Proud LEIC-A@IST student! Link to comment Share on other sites More sharing options...
hannibal Posted September 7, 2006 at 10:12 AM Author Report Share #48845 Posted September 7, 2006 at 10:12 AM Boas... a minha consulta em sql é esta... tenta ajudar-me por aki... e k na vi mt bem como fazer o k disses.te... SELECT TOP 10 downloads.titulo_down, downloads.data_add FROM downloads GROUP BY downloads.titulo_down, downloads.data_add, downloads.id ORDER BY downloads.id DESC , downloads.titulo_down; Obrigad 😛 ... Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
karva Posted September 7, 2006 at 10:28 AM Report Share #48850 Posted September 7, 2006 at 10:28 AM mostra qual a estrutura da base de dados Proud LEIC-A@IST student! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Saco Posted September 7, 2006 at 11:14 AM Report Share #48861 Posted September 7, 2006 at 11:14 AM Eu acho que o que ele quer é que os resultados da query saiam numerados. Não sei se isso é fazível... Link to comment Share on other sites More sharing options...
karva Posted September 7, 2006 at 11:23 AM Report Share #48866 Posted September 7, 2006 at 11:23 AM claro que é, basta adicionar um campo a estrutura da bd, o qual e para a numeracao, em que a cada registo inserido é atribuido um numero Proud LEIC-A@IST student! Link to comment Share on other sites More sharing options...
hannibal Posted September 7, 2006 at 02:36 PM Author Report Share #48918 Posted September 7, 2006 at 02:36 PM A estrutura da tabela k kero e esta... esta tabela na ta relacionada com nenhuma... http://img409.imageshack.us/img409/1/semttuloic9.jpg Link to comment Share on other sites More sharing options...
karva Posted September 7, 2006 at 03:50 PM Report Share #48930 Posted September 7, 2006 at 03:50 PM pa, poe o campo id com o atributo not null e auto increment, e quando inseres algum dado, ele poe a numeracao automaticamente Proud LEIC-A@IST student! Link to comment Share on other sites More sharing options...
skin Posted September 7, 2006 at 05:28 PM Report Share #48935 Posted September 7, 2006 at 05:28 PM echo "\n<tr> \n<td>".$no."</td> \n outra coluna \n outra voluna etc</tr>"; $no +=1; esclarecido? Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King Link to comment Share on other sites More sharing options...
Saco Posted September 8, 2006 at 12:10 AM Report Share #49004 Posted September 8, 2006 at 12:10 AM hannibal Acho que ainda ninguem percebeu exactamente o que é que tu pretendes... 1. queres que a query ao ser apresentada apareça com as linhas numeradas? ou 2. a ideia é teres as últimas 10 entradas da tabela numeradas? Eu fiquei com a ideia que o que tu queres é a primeira opção, nesse caso tens de fazer qualquer coisa dentro do que o skin disse. Uma vez que o que tu pretendes não é possível de fazer em Sql, vais ter que usar a linguagem de programação com a qual interages com a BD para fazer a numeração das linhas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
hannibal Posted September 8, 2006 at 09:00 AM Author Report Share #49034 Posted September 8, 2006 at 09:00 AM kero k aparecam os ultimos 10 registos numerados... por exemplo... tenhu 13 registos... e tao numerados de 1 a 13... mas como eu so kero os ultimos 10 so vao aparecer os registos de 4 a 13... e ao aparecerem estes 10 registos o id deles vai ser o id com os nrs de 4 a 13.. e eu kero k ao aparecer aparecam os nrs de 1 a 10 em vez de 4 a 13... o skin enviou akele cod... mas é para php e eu tou a programar em aspx... conseguem postar o cod em aspx?? cumps--- Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted September 8, 2006 at 11:53 AM Report Share #49069 Posted September 8, 2006 at 11:53 AM kero k aparecam os ultimos 10 registos numerados... por exemplo... tenhu 13 registos... e tao numerados de 1 a 13... mas como eu so kero os ultimos 10 so vao aparecer os registos de 4 a 13... e ao aparecerem estes 10 registos o id deles vai ser o id com os nrs de 4 a 13.. e eu kero k ao aparecer aparecam os nrs de 1 a 10 em vez de 4 a 13... o skin enviou akele cod... mas é para php e eu tou a programar em aspx... conseguem postar o cod em aspx?? cumps--- claro que é, basta adicionar um campo a estrutura da bd, o qual e para a numeracao, em que a cada registo inserido é atribuido um numero Penso que a ideia do karva é suficiente para o que pretendes. <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
Saco Posted September 9, 2006 at 09:32 AM Report Share #49227 Posted September 9, 2006 at 09:32 AM Estás a usar o Visual Studio e aquelas tabelas-maravilha que ele cria? Se sim, tens que depois de criar a tabela, editar manualmente a coluna do id e colocar lá os valores de 1 a 10. Se estiveres a fazer tudo "manualmente", então fazes a query e depois fazes uma coisa como o skin propôs: int i; for (i=1;i<=10;i++) { /*titulo_down=coluna titulo_down da linha i */ /*data_add=coluna data_add da linha i */ document.Write(i); document.Write(titulo_down); document.Write(data_add); document.Write("<br>"); } Se estás a usar vb.net a coisa deve ser parecida... mas o que importa aqui é que percebas que aquilo que tu queres não é possível fazer directamente na query. A numeração das linhas tem que ser feita aquando da mostragem dos valores. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts