Jump to content
tibi

Register Globals

Recommended Posts

tibi

Olá boas noites, antes demais, desculpem pela extensão do texto  :)

Estive a consultar o link em baixo,

http://php.net/manual/pt_BR/security.globals.php

Para ser sincero sinto me um pouco perdido ao ler aquilo, também é verdade que não sou grande programador  :thumbsup:

Pelos vistos é mais seguro trabalhar com register_globals com o valor Off  nos servidores.

Os sites que tenho desenvolvido até agora, contem linhas do género:

$GLOBALS["config"]["db_host"] = "localhost"; (isto é so um exemplo)

Na frase em baixo que copiei  do php.net:

"No PHP 4.2.0 e posteriores, o valor default da diretiva register_globals é off. Esta é a maior modificação no PHP. Tendo register_globals off afeta o conjunto de variáveis pré-definidas disponíveis no escopo global. POr exemplo, para ler DOCUMENT_ROOT você usará $_SERVER['DOCUMENT_ROOT'] em vez de $DOCUMENT_ROOT, ou $_GET['id'] da URL http://www.example.com/test.php?id=3 em vez de $id, or $_ENV['HOME'] em vez de $HOME."

Para ir buscar o id do URL, eu uso $id = $_GET["id"]. Isto está mal!?

Vendo isto no XAMPP, não me aparecia aviso nenhum, mas agora com a nova versão surgem avisos na página toda  :down:

exemplos:

Notice: Undefined index: page in

NOTICE: USE OF UNDEFINED CONSTANT NOME

Qual acham a melhor solução, para aos poucos ir actualizando os sites. O que devo usar para trocar o código que tenho?

Tenho que mexer nos ficheiros todos onde use $GLOBALS?

Por exemplo, na linha que dou de exemplo, como deveria declarar db_host? Neste exemplo podia escrever directamente aquando do mysql_select_db, mas imaginemos que fosse outro valor.

Obrigado,

Se recomendarem um link onde possa aprender também ajuda

brunoais

Pessoalmente, usar coisas como:

Para ir buscar o id do URL, eu uso $id = $_GET["id"]. Isto está mal!?

É um desperdício mas não está errado.

Só vale a pena fazer algo desse tipo se usares esse dado mais que 18x (testes feitos em alguns computadores).

Em relação aos erros que estás a indicar. Isso está relacionado com outra coisa. Se mostrares o código relevante perante esses erros (gerlamente, todo o código que é executado antes dessas variáveis) podemos ajudar-te a resolver-te esses erros.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

morsa

Boas :)

Nas versões anteriores à versão 5 do PHP as variáveis eram globais em todo o escopo do PHP. A partir da versão 5 deixaram de o ser (devido a esse register_globals = Off).

Podes colocar a On mas não recomendo não só por questões de segurança mas porque podes ter má execução do código por esses motivos.

Se o que pretendes é, por exemplo, passar a chave de uma página por parâmetro não vejo qualquer problema.

Imagina, que a página 1 é a home e a página 2, os contactos.

http://example.com/index.php?id=1 fazes o include("home.php") e http://example.com/index.php?id=2 fazes include("contactos.php"); não há qualquer problema e o código que estás a usar é o correcto.

$id = $_GET['id'] 

vais obter o parâmetro 'id' que passas pelo método GET do request HTTP (o que vês no url);

o teu erro

Notice: Undefined index: page in

é porque estás a tentar obter, por exemplo, $_GET['page in'] que, óbviamente não existe. Verifica o que estás a passar no URL e o que estás a obter através das variáveis. Undefined index -> o indice não foi definido (' page in ');

Só uma nota de rodapé: cuidado com o que passas pelos parâmetros GET pois o utilizador pode ser "malandro".

Espero ter ajudado.

1abraço