Jump to content
tibi

Register Globals

Recommended Posts

tibi

Olá boas noites, antes demais, desculpem pela extensão do texto  :)

Estive a consultar o link em baixo,

http://php.net/manual/pt_BR/security.globals.php

Para ser sincero sinto me um pouco perdido ao ler aquilo, também é verdade que não sou grande programador  :thumbsup:

Pelos vistos é mais seguro trabalhar com register_globals com o valor Off  nos servidores.

Os sites que tenho desenvolvido até agora, contem linhas do género:

$GLOBALS["config"]["db_host"] = "localhost"; (isto é so um exemplo)

Na frase em baixo que copiei  do php.net:

"No PHP 4.2.0 e posteriores, o valor default da diretiva register_globals é off. Esta é a maior modificação no PHP. Tendo register_globals off afeta o conjunto de variáveis pré-definidas disponíveis no escopo global. POr exemplo, para ler DOCUMENT_ROOT você usará $_SERVER['DOCUMENT_ROOT'] em vez de $DOCUMENT_ROOT, ou $_GET['id'] da URL http://www.example.com/test.php?id=3 em vez de $id, or $_ENV['HOME'] em vez de $HOME."

Para ir buscar o id do URL, eu uso $id = $_GET["id"]. Isto está mal!?

Vendo isto no XAMPP, não me aparecia aviso nenhum, mas agora com a nova versão surgem avisos na página toda  :down:

exemplos:

Notice: Undefined index: page in

NOTICE: USE OF UNDEFINED CONSTANT NOME

Qual acham a melhor solução, para aos poucos ir actualizando os sites. O que devo usar para trocar o código que tenho?

Tenho que mexer nos ficheiros todos onde use $GLOBALS?

Por exemplo, na linha que dou de exemplo, como deveria declarar db_host? Neste exemplo podia escrever directamente aquando do mysql_select_db, mas imaginemos que fosse outro valor.

Obrigado,

Se recomendarem um link onde possa aprender também ajuda

brunoais

Pessoalmente, usar coisas como:

Para ir buscar o id do URL, eu uso $id = $_GET["id"]. Isto está mal!?

É um desperdício mas não está errado.