Jump to content
Deus

Criação de website

Recommended Posts

Deus

Aqui estou eu de novo pessoal  😳

A minha duvida agora é a seguinte, eu queria poder adicionar novos topicos na minha home de forma simples e que os novos topicos ficassem para tras e fossem formando paginas como por exemplo aqui no forum  🤔

Linguagens: C / Java / Prolog / Assembly / HTMLA aprender: Java

Deus

Estas a falar de php ou perl? Eu já ouvi falar muito bem de perl.

Eu estou a programar em windows mas posso mudar para linux sem problemas...

O que me dizem?

Obrigado...

fireangel

Não uses isso! Esta ultrapassado. Usa o programa “microsoft  expression Web”  e melhor , ajuda te muito códigos  e também poderás aprender muito código .

Mais fácil.

Dou te este site onde podes fazer sites em flash com  meia dúzia clices …

>http://pt.wix.com/create/website

exemplo meu :http://www.wix.com/xr8304/bombeirosdocentro

html,css,java,javascript,php,mysql

Deus

Esse site parece ser muito fixe, obrigado  ;)

Estou a ver algumas coisas e depois vou tentar ver como faço para criar isso em html, é que ja tenho o meu site feito e tenho pena em mandar tudo pro lixo e recomeçar de novo...

Knitter

Recomendo vivamente que uses PHP ou outra linguagem de servidor. Não faço ideia porque é que disseram que está ultrapassado, especialmente de alguém que usa wix para criar sites e esse site tem alguns problemas no meu computador... enfim, marketing é algo fantástico.

Seja qual for a tecnologia que uses precisas sempre de uma linguagem servidor, a não ser que uses flash, e para isso PHP é uma boa opção, tal com é Perl ou Python.

taviroquai

Não uses isso! Esta ultrapassado. Usa o programa “microsoft  expression Web”  e melhor , ajuda te muito códigos  e também poderás aprender muito código .

Mais fácil.

Isso é o pior exemplo que se pode dar num forum de programação  :P

Esses sites wix por acaso indexam no google? É que tentei pesquisar por "bombeiros do centro" e não obtive nem 1 resultado  ;)

Deus

Eu prefiro trabalhar com linguagem de programaçao do que esquemas pre-montados porque estou aqui para aprender e nao para fazer o site rapido, já que o meu site provavelmente nem o vou deixar niguem ver.

Estive e ler a historia de cada uma das linguagens recomendadas e gostei muito do pyton pois pareceu-me ser muito semelhante ao C (linguagem que estou mais familiarizado).

Como faço para compilar? Existe algum site "fixe" como aquele que me arranjaram para o html?  ;)

fireangel

Usa o programa “microsoft  expression Web”  e melhor , ajuda te muito códigos  e também poderás aprender muito código .

Para trabalhar em PHP usa o programa php editor e com servidor o WampServer.

site com ajuda de html : http://www.web-source.net/html_codes_chart.htm

site com ajuda de php  :http://pear.php.net/

Deus

Alguem me pode dar alguma ideia?

Eu encontrei uma script em java que faz shift de uma lista mas para isso eu tenho de ter uma base de dados com todos os meus artigos  😲

Já consegui fazer uma lista das paginas no fundo da home mas o meu problema esta mesmo no shift quando faço um artigo novo  :wallbash:

yoda

Mais fácil.

Se querem fazer algo como deve ser, façam à mão. Usar programas é desaprender.

No dia em que este fórum permitir avaliar a utilidade dos posts, isto leva uma limpeza enorme, 75% do p@p deve ser palha (peço desculpa aos visados, mas detesto desinformação).

anolsi

Atenção aos utilizadores e aos seus pontos de vista. Não se esqueçam que expressar a opinião é diferente de dar somente informação.

Dizer que são melhor batatas, ou que são melhor cebolas, são opiniões (gostos) pessoais e não verdades indiscutíveis.

A opinião de cada um é prezada neste fórum, e cada um têm direito à sua, mas devem ter cuidado ao expressá-la para que fique claro que é uma opinião, algo com conteúdo parcial.

"Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."
Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum!

mjamado

anolsi, neste caso em concreto, é consensual entre os webdevs profissionais que o uso das funcionalidades design-to-code é uma má prática a evitar a todo o custo. Geram mais código que o necessário, as mais das vezes inválido e/ou obsoleto.

Se a opinião é "consensual", deixa de ser "pessoal". É uma orientação, uma boa prática.

Com tanto bom sítio onde poderias aplicar essa "palmada" no fórum, e vens dá-la aqui... 👎

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

anolsi

Não é por haver muita gente a gostar do iPhone que passa a ser uma orientação toda a gente gostar dele. Existem prós e contras e cada um defende o seu lado. Apesar de eu pessoalmente concordar com a tua opinião e ser contra o uso profissional dessas ferramentas design-to-code, respeito a opinião de cada. Não deixa de ser uma opinião.

É diferente de eu dizer que o Barcelona foi o vencedor da Liga dos Campeões na época transacta, por exemplo.

Btw não pretendo continuar o off topic.

@Deus Pessoalmente utilizo bastante http://www.w3schools.com/ que me dá um conhecimento bastante grande sobre o que posso fazer com o javascript, html, css nos vários browsers...

"Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."
Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum!

fireangel

ola .

Tens razão . sei um pouco de cada linguagem , html , css,javascript e php , porque aprendi na escola sou programador novato e tive bom professor que e senhor do primeiro artigo da revista Portugal a programa de Agosto 2011 .

Mas aqui cotas , só sabem falar eu tenho colegas mete um canto , há  alunos de 12º ano do curso informática de gestão que já fazem aplicações para android, mas este tópico foi aberto por um civil quer aprender programação .

Eu dei ajudas com  sities tem código e explicam  bem  como o  pear .

site com ajuda de html : http://www.web-source.net/html_codes_chart.htm

site com ajuda de php  :http://pear.php.net/

[EDIT] Apocsantos (Erros ortográficos)

kurayama

Isto é muito "biased" já que actualmente só uso ruby como serverside, mas uma app em ruby+sinatra também pode ser uma opção.

PHP é sempre uma boa opção, já que a maior parte dos hosts suporta.

yoda

Btw não pretendo continuar o off topic.

(tinha de dizer)

Ás vezes a ajuda sai um bocado confusa, mas senti que o devia fazer desta forma pela maneira como a pessoa respondeu. Apenas reagi ao que senti, mas a minha opinião foi objectivada e directa, por mim cada um é livre de escolher aquilo com o qual se relaciona melhor, e digo até que para o meu trabalho é preferível que as pessoas usem design-to-code, dá-me mais trabalho a mim eheh .. mas não é para isso que aqui venho.

Percebi a tua cena e tens razão. :thumbsup:

Deus

Gostei da defenição de "civil", realmente eu não estou ligado ao exercito nem nada que se pareça  :thumbsup:

Mas vamos ao que interessa, eu pensei num algoritmo que é capaz de funcionar mas para isso preciso de criar uma base de dados com todos os meus artigos, primeiro teria que dar um numero a cada artigo novo publicado no meu site e de seguida faria assim:

enquanto artigos na pagina < que 10
{
se(artigos == 10)
{
	pagina++;
}

publica artigo x(sendo x o numero maior da minha base de dados) na pagina 1
x--;
artigos ++;

se(x==1)
{
	break;
}
}

p.s. peço desculpa pelo meu raciocinio à C mas é a linguagem do meu cérebro  😳

Deus

Andei a ver e pelo que entendi preciso de um servidor que corra mysql, certo?

O meu só aceita sql no modo pago, podem-me sugerir algum?

Deus

Para quem não se lembra eu estou a tentar gerir a minha home de modo a postar os meus artigos de forma decrescente de data.

Deixo aqui um exemplo

paginask.jpg

Uploaded with ImageShack.us

E deixo aqui o meu algoritmo  😳

enquanto nº posts < 10
{
coloca port www.site\ano\mes\dia\id.html
id++;

se (site\ano\mes\dia\id não existir)
{
	id=1;
	dia --;
	se(dia<1)
	{
		dia=31;
		mes --;
		se(mes<1)
		{
			mes=12;
			ano--;
		}
	}	
}

Deus

Estou mesmo com dificuldades em conseguir fazer isto  :wallbash:

Alguem me pode ajudar?

bioshock

Mas aqui cotas , só sabem falar eu tenho colegas mete um canto , há  alunos de 12º ano do curso informática de gestão que já fazem aplicações para android, mas este tópico foi aberto por um civil quer aprender programação.

Já começas a ser repetitivo e mal educado. Tu dás a tua opinião, quem difere da tua está tramado contigo. Já não é a primeira vez que utilizas esse "tom" de expressão. Vê se começas a moderar porque toda a gente está aqui para aprender :cheesygrin: