Jump to content
Deus

Criação de website

Recommended Posts

Deus

Boa noite...

Eu estava a pensar iniciar-me em linguagem web este verão e queria criar um site com um projecto que tenho em mente, sabem-me aconselharas linguagens que tenho de estudar e se possivel orientar-me uns tuturiais? Podem ser em ingles e tanto pode ser para linux como windows...

Obrigado...

Linguagens: C / Java / Prolog / Assembly / HTMLA aprender: Java

thoga31

Estuda, antes de mais, HTML. Poderás aprofundar em XML. Uma boa linguagem de programação web é PHP; ou Ruby On Rails. :D

Knowledge is free!

progster

Concordo com o thoga31, eu também começei recentemente a dar uns toques em linguagens web, e apesar de ainda ter muito que aprender o HTML deu-me as bases que preciso para o dia a dia.

Não resolvo dúvidas por PM.

Deus

Obrigado pessoal, eu já trabalhei em html à uns dois anos mais foi uma brincadeira muito simples (fiz a pagina da minha aliança de um browser game). Que compilador uso para trabalhar? Eu instalei o notepad++ mas não sei como se compila...

pedrosorio

Obrigado pessoal, eu já trabalhei em html à uns dois anos mais foi uma brincadeira muito simples (fiz a pagina da minha aliança de um browser game). Que compilador uso para trabalhar? Eu instalei o notepad++ mas não sei como se compila...

Não usas compilador. As linguagens client-side (que correm na máquina de quem está a ver a página, HTML, CSS, JS) são interpretadas por qualquer browser. As linguagens server-side (como PHP) correm no servidor, podes instalar um no teu pc ou usar um alojamento gratuito online.

Não respondo a dúvidas por mensagem.

Deus

Ja estou a fazer umas brincadeiras em html  ;)

Mas agora estou com uma duvida e nao estou a consegir eu queria dividir uma pagina web em partes de modo a colocar conteudo e alterar tudo de forma independente. Como faço isso?

Deixo aqui um exemplo rudimentar que desenhei:

siteyv.png

Deus

Iframes esta a funcionar fixe mas isso quer dizer que estou a meter outra pagina na minha pagina, certo?

Cada um daqueles quadrados é uma pagina definida por mim.

Eu tenho-me guiado por esse site mas esta cena nao estava a encontar :wallbash:, obrigado  ;)

Deus

Mais uma questão  😳

Eu tenho no iframe da direita uns links para outras paginas mas quando clico ele abre a pagina dentro desse iframe em vez de abrir na pagina completa  😡

site2rq.png

Deus

Alguem me pode ajudar nesta questão?  😳

AMateus

Podes usar a keyword TARGET="destino" no <a>

Sendo que o destino pode ser: páginas, bookmarks, iframes

Cumps

R. Tape Loading Error

Deus

Podes usar a keyword TARGET="destino" no <a>

Sendo que o destino pode ser: páginas, bookmarks, iframes

Cumps

Es o maio, já esta resolvido  :cheesygrin:

Eu como estou a começar a fazer estas brincadeira ainda nao conheço estes truques mas basta meter o target="_top" e abre na janela toda  ;)

Deus

Depois de varias semanas a brincar com o html tenho que confessar que o grafismo do meu site é tudo menos apelativo.

Não há algo mais intuitivo de modo a poder fazer um site de forma mais simples e que tenha melhor grafismo?

Eu lembro-me que à uns anos usei o frontpage, que acham?

progster

Boa tarde.

Já te deram toda a informação de que precisas para trabalhar. Lê as mensagens anteriores, trabalha, e apresenta trabalho feito de modo á que te possam ajudar nas tuas dúvidas.

Cumprimentos.

Não resolvo dúvidas por PM.

Deus

Para quem me ajudou quero deixar a boa noticia que já tenho um alojamento a correr o meu código  :cheesygrin:

Mas agora tenho uma questão, para fazer upload de imagens por ftp tenho de fazer uma imagem de cada vez e eu chego a ter muita imagem para mandar.

Existe maneira de poder meter as imagens todas a carregar ao mesmo tempo?  🤔

rmlm

Uma imagem de cada vez?!  😎

Com o FileZilla, por exemplo, é só arrastares as imagens todas e ele vai fazendo upload...

Knitter

Existe maneira de poder meter as imagens todas a carregar ao mesmo tempo?  🤔

Depende do teu alojamento. É possível, em alguns alojamentos, descompactar ficheiros zip através de uma interface web. Se o teu alojamento o possuir uma forma de gerir os ficheiros através de uma interface web, normalmente acedida a partir do CPanel ou outro sistema de gestão, então podes criar um zip das imagens, fazer upload com o cliente de FTP e depois ir à gestão de ficheiros web e descompactar o ficheiro zip.

É mais rápido a fazer upload e mais simples de tratar.

Deus

Estou a usar o filezilla mas estava sempre a dar-me o erro que o login demorou mais tempo do que devia e agora nem conecta e diz que o maximo de clientes para aquele utilizador ja estão conectados  😡

Knitter

Estou a usar o filezilla mas estava sempre a dar-me o erro que a logação demorou mais tempo do que devia e agora nem conecta e diz que o maximo de clientes para aquele utizilador ja estão conectados  😡

Confirma as condições de utilização do serviço. Normalmente os alojamentos limitam o número de ligações e passam a bloquear os IPs dos utilizadores que não respeitam as regras. Confirma nas regras de utilização do teu serviço quais as configurações aceites para o cliente FTP.

O Filezilla tem por omissão configurações bastante agressivas que costumam resultar num bloqueio.

Deus

Pelo que entendi o limite do meu alojamento é de 10 eu ja coloquei a 4 e da-me erro na mesma, meti em anexo o print das minha configurações  :P

semttulosnm.jpg

Deus

Alguém me pode ajudar com isso?  😳

Outra coisa é que o meu upload esta muito baixo devido a problemas na linha, apenas vai ser arranjada amanha, não sei se será isso a causa do problema

Deus

Obrigado pessoal, o problema já esta resolvido.

O problema é que a minha velocidade estava muito baixa e e nao conseguia fazer upload a tempo  :wallbash:

Mais uma vez obrigado, já tenho a minha primeira pagina na web  :cheesygrin: