Jump to content
Sign in to follow this  
redkiller

auto updater

Recommended Posts

redkiller

Boas eu criei à tempos um servidor e um jogo (TIBIA MMORPG) e usa-va o client original, entretanto criei um custom client pois começei a criar os meu proprios items monstros e outfits(no ficheiro .spr e .data) e necessitava de fazer um auto updater para efectuar entao as actualizações. Neste caso necessitava de criar uma aplicação que corre-se junto com o client para vereficar a versão antes de iniciar o client. a ideia da aplicação era aparecer uma janela com um process bar a dizer checking for new versions...... version is up to date ou new version avaible»»updating to version x.x.x.

Eis a questão:

(O client funciona com 3 ficheiros a parte (.spr, .data e .pict), juntando tudo no executavel seria mais facil? sendo assim qualquer update seria 50 megas+(tamanho do cliente) o que seria muito pesado para updates frequentes?

Se alguem me desse 1 solução ou ideia seria optimo.

Eu estive a ver alguns tutorials de visual basic .net e consegui fazer 1 aplicação embora o update nao funcione muito bem mas enfim quem não sabe é como quem não vê.

Por pontos:

1-Por onde começar a estudar (tutoriais, youtube, etc, eu arranjo-me com dicas)

2-Que programa a utilizar

3-Algumas dicas

detalhes:

-uso XAMPP (apache e mysql) na minha torre windows server 2003

-tenho website feito » "binoteam.no-ip.org"

pikax

mas queres fazer em C++ ou VB.net?  🤔

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

redkiller

queria um ponto de vista dos dois será que alguem me da algum parecer em C++? para saber vantagens devantagens e para aumentar o meu grau de sabedoria. uso Dev-Cpp 0.2

pikax

Tu já fizeste o jogo, ou ainda vais fazer?

queria um ponto de vista dos dois será que alguem me da algum parecer em C++? para saber vantagens devantagens e para aumentar o meu grau de sabedoria. uso Dev-Cpp 0.2

Em VB.net esquece não posso dizer-te muita coisa, tens uma secção própria, C++ é mais low-level que Vb.net, mais rápido,etc

PS: Não gosto do Vb.net  😡

Em Vb.net senão me engano(não tenho a certeza nenhuma) só acede à sql da microsoft, enquanto que c++ consegue aceder ao mysql.

Se queres fazer updates frequentes, aconselho-te a usar mt mais ficheiros e pequenos.

Por pontos:

1-Por onde começar a estudar (tutoriais, youtube, etc, eu arranjo-me com dicas)

2-Que programa a utilizar

3-Algumas dicas

1-Conhecer profundamente a linguagem C++, heranças de class, templates, threads, etc,etc,etc.

1.2-Se for 3D(e se quiseres programar quase tudo), tens que saber multi-thread, trabalhar com pacotes UDP, Trabalhar com a biblioteca gráfica(openGL, DirectX, etc), trabalhar com o Input, Sound, Inteligência Artificial,etc(não me vem mais nada a cabeça, mas acho que ainda falta coisas)

1.3-Tenho um grande centro de conhecimento chamado Google ( :D ), eu estudo muito por livros, não sei assim muitos sites para te ajudar.

2-Eu tenho um carinho pelo o Code::Blocks, é uma boa IDE, e podes utilizar o compilador da microsoft e o gcc, mas para trabalhar com o directX não atinei muito, é preferível utilizar o Visual Studio ou o Visual C++.

3-Não percebi muito bem o que queres mesmo fazer.

-tenho website feito » "binoteam.no-ip.org"

aloja mesmo num servidor que esteja 99% ou 100% do tempo online, ter um site no pc de casa não dá com nada, para mais num jogo  :)

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

redkiller

tipo ta tudo feito so quero mesmo é um updater de multifile ligado ao meu servidor para actualizar o client

pikax

Acho que fica mais fácil fazer em VB.net, ou fazes em QT Creator(que é em C++)