Jump to content
Chamuanza

Windows XP não arranca

Recommended Posts

Chamuanza

Um bem aja pessoal

Tenho o meu portatil marado, depois de varios falhanços eis que corronpeu o ficheiro HAL.dll e não consigo entrar no sistema

Sei que tenho que entrar com o CD do Windows e fazer R para reparar a Boot

O meu problema é que não tenho o CD do Windows mas sim na partição D uma copia do proprio fornecedor (ACER) que repõe o sistema original.

Como nunca utilizei, a pergunta que faço é a seguinte: Dá para fazer a reparação em vez de repor o original utilizando o sistema do fornecedor?

Se alguem me puder dar uma dica agradecia

SirDave

Pelo que descobri na net basta retirares o HAL.dll do CD e recolocares no computador. Para fazer isto põe um linux tipo Ubuntu numa pen e liga o computador com Ubuntu. A partir do Ubuntu coloca o ficheiro HAL.dll no sítio certo (não sei onde é, pesquisa) e já podes voltar a abrir o Linux.

É bastante simples, mas se não souberes inglês (encontrei muita informação sobre esse erro em inglês, mesmo muita) torna-se mais difícil.

Be nice to see your eyes, blink them from time to time to relax your retina when using the computer. Blink now!

apocsantos

Bom dia,

O ficheiro hal.dll deve estar em C:\Windows\System32 , HAL de Hardware Abstration Layer.

Seria recomendável verificar o "estado de saúde" do disco com ferramentas adequadas (um dos muitos programas existentes de analise do disco).

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

fireangel

olh vai net tira este programa "WinToFlash 0.6.0000 beta",

Desde já posso dizer que é impossivel gravar uma imagem iso (formato cd/dvd) directamente numa pen. quanto a instalar o windows xp num disco a partir de uma pen é possivel, mas com algumas limitações, visto que tambem é impossivel faze-lo a partir de uma pen como se fosse um cd.

quanto a ter o windows xp (não bartpe ou qq versao do genero live cd) numa pen tambem é possivel pois já o fiz varias vezes.

mais informaçao sobre o WinToFlash 0.6.0000 beta > http://infornews.org/2010/02/wintoflash-0-6-0000-beta/

html,css,java,javascript,php,mysql