Jump to content
pluis3103

Pequena aplicação com base de dados

Recommended Posts

pluis3103

Boas pessoal,

Sou programador de PHP mas agora preciso de fazer uma aplicação offline para desktop. Pensei fazer em vb.net ou c# mas tenho a seguinte duvida. Eu posso fazer uma aplicação com uma pequena base de dados e depois compilar o projecto e instalar em qualquer pc com windows? Mesmo que não tenha bases de dados instaladas nesses pc´s?

Obrigado,

Paulo

ribeiro55

És tramado Caça ;)

Claro que podes pluis3103.

A abordagem a adoptar depende um pouco da tua necessidade de armazenamento.

Podemos fazer-te algumas sugestões com base na complexidade das consultas e/ou do volume de dados que pretendes armazenar.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Caça

Eu apenas respondi as questões

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

thoga31

Eu apenas respondi as questões

Uma resposta não tem de ser 100% directa, do tipo "Posso fazer isto assim-assim?", "Podes." - e uma breve explicação? ;)

Knowledge is free!

ribeiro55

Access não cumpre os teus requisitos.

Não basta um computador com Windows.

Volto a pedir que exponhas as tuas necessidades de consulta e armazenamento.

Existem alternativas que só implicam acompanhares a tua aplicação de um DLL.

Sérgio Ribeiro

"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

pluis3103

A ideia é a seguinte :

Ter uma aplicação que os vendedores instalem nos pcs e quando estiverem com o cliente façam 6/7 perguntas ao cliente sobre aquilo que pretende. Quando essas perguntas estiverem preenchidas o programa deverá fazer uma consulta à base de dados e seleccionar os produtos correspondentes ao que o cliente pretende.

Essa base de dados de produtos deverá ter entre 300 a 400 registos, não mais do que isso penso.

ribeiro55

SQLLite é o teu rapaz.

Até te podia sugerir QAT, mas parece-me que tens aí um mínimo de necessidade relacional.

Sérgio Ribeiro

Caça

Se tiveres possibilidade de que os vendedores estejam online, podias usar um WebService para teres sempre os produtos actualizados...

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

pluis3103

SQLLite é o teu rapaz.

Até te podia sugerir QAT, mas parece-me que tens aí um mínimo de necessidade relacional.

Boas,

Vou pedir mais uma ajuda. Já fiz um teste com o sqlite. Fiz uma pequena tabela e experimentei o acesso. Até aqui tudo ok.

Para aceder à base de dados fiz :

String strConn = @"Data Source=D:\Projectos.NET\testesql\testesql\bin\Debug\teste.s3db";

Corro a aplicação e mostra o resultado esperado. Mas depois quando faço o publish do projecto tenho um problema. Como incluir a bd (teste.s3db) no projecto? Do modo que está ele vai procurar sempre nesta directoria, claro que ela não existe no pc dos vendedores. Como posso fazer para que ao fazer o publish do projecto, quando os vendedores o instalarem incluir também o ficheiro da bd?

Obrigado,

Paulo Luis

herty

Copia/Inclui a base de dados para o teu projecto. Depois metes a propriedade "copy to output directory" para "copy always" assim garantes que a base de dados fica na mesma directoria do .exe.

Andrepereira9

Eu não reparei que ele não queria Base de Dados Instaladas ;)

A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam

Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.

pluis3103

Copia/Inclui a base de dados para o teu projecto. Depois metes a propriedade "copy to output directory" para "copy always" assim garantes que a base de dados fica na mesma directoria do .exe.

Boas,

Como posso incluir este tipo de ficheiro no meu projecto? Não estou a encontrar como. E depois como dou o caminho?

Obrigado

Paulo