gucapi Posted September 6, 2006 at 10:24 AM Report Share #48597 Posted September 6, 2006 at 10:24 AM olá! não sei se isto já foi questionado aqui, mas como não sabia como pesquisar sobre isto... echo '<form id="form1" name="form1" method="post" action="?op=login"><br /> <table width="200" border="0" align="right" cellpadding="1" cellspacing="5"> <tr> <td valign="top"><div align="right"><strong>Login:</strong></div></td> <td><input name="login" type="text" id="login" size="20"/></td> </tr> <tr> <td valign="top"><div align="right"><strong>Password:</strong></div></td> <td><input name="pass" type="password" id="pass" size="20"/></td> </tr> <tr> <td valign="top"> </td> <td><input type="submit" name="Submit" value="Entrar" /></td> </tr> </table> </form>'; a cima está o meu formulário de login, o meu problema é o seguinte é que se eu tiver no index.php tudo bem eu faço login e ele fica na pagina inicial (index.php) e se eu tiver tipo na pagina index.php?ver=xpto quando faz o login ele vai voltar a pagina inicial index.php eu sei que há uma forma de resolver isto só que não encontro e também não sei bem como procurar penso que tenha de ser uma variavel que leia o endereço em que estamos e faça o login nessa pagina não sei se me fiz entender mas aguardo ajuda abraços e cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
helt Posted September 6, 2006 at 10:56 AM Report Share #48611 Posted September 6, 2006 at 10:56 AM Usa o post do form em vez de estares a redireccionar para depois fazeres get à url. Em vez de usares o $_GET['op'] da url para fazeres o trigger, usa o $_POST['Submit'] do botão de submissão. ––––•(-• [ ђєlt ] •-)•–––– Link to comment Share on other sites More sharing options...
karva Posted September 6, 2006 at 11:04 AM Report Share #48613 Posted September 6, 2006 at 11:04 AM tens que por: $location = $_SERVER['HTTP_REFERER'] Header ("Location: '$location'"); acho que e isso que queres Proud LEIC-A@IST student! Link to comment Share on other sites More sharing options...
gucapi Posted September 6, 2006 at 11:19 AM Author Report Share #48615 Posted September 6, 2006 at 11:19 AM Usa o post do form em vez de estares a redireccionar para depois fazeres get à url. Em vez de usares o $_GET['op'] da url para fazeres o trigger, usa o $_POST['Submit'] do botão de submissão. Não percebi o que queres dizer :S desculpa podes dar um exemplo na minha form tenho method="post" não é isto? tens que por: $location = $_SERVER['HTTP_REFERER'] Header ("Location: '$location'"); acho que e isso que queres eu meti isto na pagina e axo k n funciona lá mt bem pk kuando entro na pagina o endereço fica assim http://localhost/pagina/'http://localhost/pagina/index.php?op=login' Link to comment Share on other sites More sharing options...
helt Posted September 6, 2006 at 11:31 AM Report Share #48618 Posted September 6, 2006 at 11:31 AM Tens o script que vai correr quando alguém submeter o formulário. Nesse script tens um "trigger" qualquer, que te vai dizer quando executar o código. Deves ter algo como if(isset($_GET['op'])){ SCRIPT , VALIDAR O LOGIN }. O $_GET vai-te buscar as variáveis da url, se tiveres "op" na url e esse "op" pedir um valor (op=xxx), o if retorna verdadeiro e executa o resto do script. Ora, em vez de fazeres o tal trigger pela url ($_GET), fazes o trigger pelo formulário. Se o teu formulário é post (e é) os valores são enviados por post, $_POST['campo']. Cada input (campo) assume uma chave (variável pronto) no array que é o formulário. Por isso se tiveres input name="telefone", vai ser enviado ao submeteres o formulário, um $_POST['telefone']. O que eu te aconselhei a fazer, é que em vez de usares o $_GET (ou $_REQUEST talvez) que uses o $_POST. Porque quando alguém clicar no botão de submeter o formulário ( input name="Submit") vai ser enviado um valor $_POST['Submit']. Se fizeres assim if(isset($_POST['Submit'])){ SCRIPT , VALIDAR O LOGIN }, a condicional vai retornar sempre verdadeira desde que alguém tenha clicado no botão de submeter o formulário, e assim correr o script respectivo sem sair da mesma página. ––––•(-• [ ђєlt ] •-)•–––– Link to comment Share on other sites More sharing options...
gucapi Posted September 6, 2006 at 11:49 AM Author Report Share #48620 Posted September 6, 2006 at 11:49 AM bem na verdade n usava nada disso echo '<form id="form1" name="form1" method="post" action="?op=login"><br /> etc etc e dpois tinha if($op=="login"){ script de validação } agora testei if(isset($_POST['login'])){ script de validação o que é k meto na action da form ??? pk ele neste momento n faz nd Link to comment Share on other sites More sharing options...
helt Posted September 6, 2006 at 12:09 PM Report Share #48623 Posted September 6, 2006 at 12:09 PM ah... então não metas nada, tira só o que tiver no action, deixa ficar assim-> action="" ––––•(-• [ ђєlt ] •-)•–––– Link to comment Share on other sites More sharing options...
gucapi Posted September 6, 2006 at 12:14 PM Author Report Share #48626 Posted September 6, 2006 at 12:14 PM entao n funciona n faz nd, já agra confirma se falta alto echo '<form id="form1" name="form1" method="post" action=""><br /> etc <input type="submit" name="login" value="Entrar" />etcetc if(isset($_POST['login'])){ script validação mas c esta n funciona :S n aparece nd apenas vai para o index.php em kualker k seja a pagina k eu esteja Link to comment Share on other sites More sharing options...
gucapi Posted September 6, 2006 at 12:16 PM Author Report Share #48627 Posted September 6, 2006 at 12:16 PM correcção afinal ele funciona parcialmente kuando meto submit ele fica na pagina em k esta mas n faz login Link to comment Share on other sites More sharing options...
helt Posted September 6, 2006 at 12:18 PM Report Share #48628 Posted September 6, 2006 at 12:18 PM mas isso já n tem nada a ver com o código que colocáste aqui. ––––•(-• [ ђєlt ] •-)•–––– Link to comment Share on other sites More sharing options...
helt Posted September 6, 2006 at 12:20 PM Report Share #48629 Posted September 6, 2006 at 12:20 PM vê se fecháste bem o form (</form>) ––––•(-• [ ђєlt ] •-)•–––– Link to comment Share on other sites More sharing options...
gucapi Posted September 6, 2006 at 12:33 PM Author Report Share #48631 Posted September 6, 2006 at 12:33 PM fechei bem axo echo '<form id="form1" name="form1" method="post" action=""><br /> <table width="200" border="0" align="right" cellpadding="1" cellspacing="5"> <tr> <td valign="top"><div align="right"><strong>Login:</strong></div></td> <td><input name="login" type="text" id="login" size="20"/></td> </tr> <tr> <td valign="top"><div align="right"><strong>Password:</strong></div></td> <td><input name="pass" type="password" id="pass" size="20"/></td> </tr> <tr> <td valign="top"> </td> <td><input type="submit" name="login" value="Entrar" /></td> </tr> </table> </form>'; Link to comment Share on other sites More sharing options...
gucapi Posted September 6, 2006 at 12:38 PM Author Report Share #48634 Posted September 6, 2006 at 12:38 PM olha obrigado, já vi o erro tinha o name do botoa igual a uma caixa de texto obrigado mais uma vez ta a funcionar 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts