Jump to content
swen

Validação de campo em PHP

Recommended Posts

swen

Boas,

Estou com dificuldade em conseguir fazer a validação de campos, ou seja, eu tenho um código que verifica se o nib existe na base de dados...

Se existe ele atira para um formulário senão manda uma mensagem de erro mas se carregar no botão sem preencher o campo ele atira na mesma para o formulário. Alguém sabe como fazer para não deixar enviar sem preencher?

Obrigado

Cumprimentos

swen

E como faço em JS?

Já testei várias funções

$teste
if($teste =="")
echo "";
else
echo"";

em java acho que é a função empty... mas não consigo por a funcionar :S

swen

Boas,

Já consegui fiz em JS e já ta a juncionar pois com o PHP não consegui fazer.

Agora tenho outra duvida.

Como faço para no campo NIF do meu formulário não deixar inserir letras? pois não faz sentido inserir letras onde só se insere números.

Alguem conhecer alguma instrução?

Obrigado

brunoais

if(/[^0-9]/.test(value)){

//tem não números

}

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

tmjramalho

Boas!

À uns tempos também andei à procura de uma maneira fácil de validar campos nos formulários e encontrei a classe PHP Form Validator aqui http://www.html-form-guide.com/php-form/php-form-validation.html

É fácil de trabalhar e podemos facilmente definir que campos são ou não obrigatórios e que tipo de dados devem conter.

Se houverem erros em qualquer um dos campos é gerada uma mensagem para os campos com erros.

É muito bom mesmo!

Para quem quiser usar, já testei e aprovei  ;)

Vejam o exemplo na página, é bem simples de perceber.

http://interessespessoais.com/hobbies e assuntos profissionais