Jump to content
Daniel Alves

MySql - Column count doesn't match value count at row 1

Recommended Posts

Daniel Alves

Boas caros amigos tá a dar-me este erro quando tento fazer o insert...

Ja revi todo o código, já conferi as variaveis... Mas nao encontro o erro  :wallbash:

Alguem sabe porque será que mé dá este erro?!

a query está assim:

INSERT INTO contratos (operario_id,nome_operario,local_obra,valor_mensal,sub_ferias,sub_natal,ajudas_custo,data_contrato,empresa,data_inicio,data_termino,nr_identificacao_empresa,rua,nr_porta,localidade,cod_postal,pais,id_contrato) VALUES(NULL,'".$_POST['operario_id']."','".$_POST['nome_operario']."','".$_POST['local_obra']."','".$_POST['valor_mensal']."','".$_POST['sub_ferias']."','".$_POST['sub_natal']."','".$_POST['ajudas_custo']."','".$_POST['data_contrato']."','".$_POST['empresa']."','".$_POST['data_inicio']."','".$_POST['data_termino']."','".$_POST['nr_identificacao_empresa']."','".$_POST['rua']."','".$_POST['nr_porta']."','".$_POST['localidade']."','".$_POST['cod_postal']."','".$_POST['pais']."','".$_POST['id_contrato']."')

AJUDEM POR FAVOR

softklin

O erro é bem explícito: estás a tentar inserir 19 valores quando só escolheste 18 colunas. Revê se tens valores a mais ou colunas a menos.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Daniel Alves

Que cena estou farto de olhar para o código e está tudo a bater certo.

Mas vou rever uma vez mais...

Eis o código:

INSERT INTO contratos (operario_id,nome_operario,local_obra,valor_mensal,sub_ferias,sub_natal,ajudas_custo,data_contrato,empresa,data_inicio,data_termino,nr_identificacao_empresa,rua,nr_porta,localidade,cod_postal,pais,id_contrato) VALUES(NULL,'".$_POST['operario_id']."','".$_POST['nome_operario']."','".$_POST['local_obra']."','".$_POST['valor_mensal']."','".$_POST['sub_ferias']."','".$_POST['sub_natal']."','".$_POST['ajudas_custo']."','".$_POST['data_contrato']."','".$_POST['empresa']."','".$_POST['data_inicio']."','".$_POST['data_termino']."','".$_POST['nr_identificacao_empresa']."','".$_POST['rua']."','".$_POST['nr_porta']."','".$_POST['localidade']."','".$_POST['cod_postal']."','".$_POST['pais']."','".$_POST['id_contrato']."')

Daniel Alves

Está tudo pela mesma ordem que aparece na tabela e tudo  :wallbash:

Não estou a dar com o erro juro.  :happybday:

Sou novo em php. Estou a estagiar. E é primeira vez que faço um projecto em php. Eu copiei o código de outro formulario que ja tenho a funcionar e alterei apenas o nome das variaveis.

Supostamente devia funcionar  B)

Amanha acaba o estagio e eu ainda nao consegui terminar isto  :bored:

falco

Estás de certeza...

Já agora isso não é forma de se fazerem as coisas... Esse teu código é um perigo de segurança... É que nem há validações de input...

Daniel Alves

Eu sei.

O código está muito cru ainda. Queria que funcionasse para poder então ter atenção a esses pormenores.

Não encontro o problema mesmo. Viram algo errado no código?!

Estão a ser inseridos 18 valores para 18 campos... Está bem acho eu.  :happybday:

brunoais

Estás de certeza...

Já agora isso não é forma de se fazerem as coisas... Esse teu código é um perigo de segurança... É que nem há validações de input...

... E seria melhor se escrevesses isso, pelo menos, em 4 linhas. Assim como está, está quase ilegível!

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Daniel Alves

INSERT INTO contratos (operario_id,nome_operario,local_obra,valor_mensal,sub_ferias,sub_natal,ajudas_custo,data_contrato,empresa,data_inicio,data_termino,nr_identificacao_empresa,rua,nr_porta,localidade,cod_postal,pais,id_contrato) 
VALUES(NULL,'".$_POST['operario_id']."','".$_POST['nome_operario']."','".$_POST['local_obra']."','".$_POST['valor_mensal']."','".$_POST['sub_ferias']."','".$_POST['sub_natal']."','".$_POST['ajudas_custo']."','".$_POST['data_contrato']."','".$_POST['empresa']."','".$_POST['data_inicio']."','".$_POST['data_termino']."','".$_POST['nr_identificacao_empresa']."','".$_POST['rua']."','".$_POST['nr_porta']."','".$_POST['localidade']."','".$_POST['cod_postal']."','".$_POST['pais']."','".$_POST['id_contrato']."')

Assim já dá?

Tipo eu posso dar quebras de linha? O código funca na mesma?!

Epah desculpem se as perguntas estao a ser parvas mas JURO que sou iniciante nisto. Fui largado aqui no estagio e pediram-me para desenvolver isto. Eu estava habituado a VB6 com access... Isto não tem nada haver mesmo.  :wallbash:

herty

O erro deve ser de algum campo que tas a inserir que não bate certo com o tipo definido da coluna.

Verifica por exemplo o "id_contrato" tas a inserir um POST entre pelicas, um id nvarchar?.

Cumps

softklin

Estão a ser inseridos 18 valores para 18 campos... Está bem acho eu.  :happybday:

Tens razão, o Mysql deve-se ter enganado. E eu também me enganei, que até contei duas vezes (terceira com a que fiz agora)... /irony

Segue o conselho do brunoais e formata o teu código para perceberes onde está o erro. Queres que façam as coisas por ti não vai funcionar. Podes por, por exemplo, cada 2 colunas por linha, ou como te der mais jeito, e vais dar com o erro de certeza.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Daniel Alves

Peço desculpa se dei a entender que queria que fizessem as cenas por mim. Não era essa a intenção. Até porque todo o projecto que tenho fiz sozinho. Andar aqui a fazer pesquisas e testar código é bem complicado.

O erro deve ser de algum campo que tas a inserir que não bate certo com o tipo definido da coluna.

Amigo acho que o erro deve estar mesmo aí.

Eu acho que é um post.

mas eu pus algumas variaveis como decimal. Sera por isso?! A testar não tou a inserir valores decimais. Vou alterar de decimal para int e tentar. MUITO OBRIGADO MESMO

Daniel Alves

Obrigado a TODOS pela ajuda.

Liguei ao meu professor. De tarde ele vai passar por aqui para me ajudar.

Não estou a entender os erros mesmo.

Bem muito obrigado pela ajuda e desculpem qualquer coisa.

Só estou a tentar aprender.

Abraços

brunoais

INSERT INTO contratos (operario_id,	         nome_operario,           local_obra,                    valor_mensal,               sub_ferias,                sub_natal,                 ajudas_custo,             data_contrato,                   empresa,                  data_inicio,              data_termino,         nr_identificacao_empresa,                rua,                             nr_porta,                localidade,            cod_postal,               pais,                  id_contrato) 
VALUES(                   NULL,       '".$_POST['operario_id']."','".$_POST['nome_operario']."','".$_POST['local_obra']."','".$_POST['valor_mensal']."','".$_POST['sub_ferias']."','".$_POST['sub_natal']."','".$_POST['ajudas_custo']."','".$_POST['data_contrato']."','".$_POST['empresa']."','".$_POST['data_inicio']."','".$_POST['data_termino']."','".$_POST['nr_identificacao_empresa']."','".$_POST['rua']."','".$_POST['nr_porta']."','".$_POST['localidade']."','".$_POST['cod_postal']."','".$_POST['pais']."','".$_POST['id_contrato']."')

Como eu tb senti pena do rapaz faço isto por ti.

Vê lá se agora já faz mais sentido ele dar o problema...

Se bem q te diga... O nº de colunas está diferente do nº de valores. E mais: os nomes não parecem concordar...  🤔.

Acho q afinal estão 2 1 a mais em baixo (ou uma permuta qq disso) :happybday:

ADD: Tinha encontrado um erro no q fiz, np, já o resolvi.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.