Jump to content
Vitas

Envio de email automático

Recommended Posts

Vitas

Boas!

Eu tenho um problema, eu queria meter com que o utilizador ao carregar no botão seja enviado um mail para o email da row em que carregou, ou seja, eu tenho um lista de clientes, estou a visualizar os clientes a partir da bd onde há um campo com o endereço de email, e ao clicar no icone ao lado da linha de um certo cliente queria que enviasse um mail para esse cliente.

Algumas ideias? existem algum software para facilitar esta tarefa?

Obrigado

brunoais

A minha ideia é obteres a informação da DB q queres e enviar, formatado, para o e-mail.

Se precisas algo mais que o básico aconselho usares o PhpMailer().

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Vitas

Eu não percebo muito bem disto dos phpmailer, como consigo relacionar com o meu projecto.

Eu ja tentei fazer o envio com a função mailto mas sem resultados. O meu problema principal é o sistema buscar o email do cliente à bd, pois é a unica coisa que vai mudar porque o texto vai ser igual em todos os mails.

brunoais

Só precisas disto:

"SELECT email from table where username = 'id'"

mysql_connect()

mysql_query()

mysql_fetch_assoc()

mail().

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Vitas

hmm.. obrigado!

Mas surge me outro problema -.-"

Eu li o tutorial do phpmailer http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=29149

Configurei tudo como está ali a dizer só que quando faço submit aprece me página em branco e não envia nada.

Nos materiais necessários diz que é preciso php server mas parece que não tenho, como posso arranjar/configurar um smtp server no meu computador?

Nota: estou a tentar enviar com a introdução manual do email.

brunoais

Eu nunca usei o PHPMailer, mas já li o código dele. Ele é útil para coisas complexas mas para texto simples ou para HTML é um desperdício.

Vitas

Gostaria de saber como posso configurar o mercury?

Já tentei tudo e li em vários forums que o gmail necessita de SSL ou POP3, mas mesmo assim não estou a conseguir a fazer um envio de email simples pelo php.

Eu uso a função mailto mas ao tentar enviar dá me o seguinte erro:

Warning: mail() [function.mail]: Failed to connect to mailserver at "smtp.gmail.com" port 465, verify your "SMTP" and "smtp_port" setting in php.ini or use ini_set() in C:\xampp\htdocs\WebSite\Pages\send.php on line 11

Fatal error: Maximum execution time of 60 seconds exceeded in C:\xampp\htdocs\WebSite\Pages\send.php on line 11

Alguém sabe porque é que ocorre esse erro e como corrigi-lo?