Jump to content
H4IMRICK_PT

Simular cliques

Recommended Posts

H4IMRICK_PT

boas...

gostaria de se alguém me podia disponibilizar/ indicar um bom tutorial/um código de exemplo onde se simule cliques de rato...

ou seja eu indicava as coordenadas e o tipo de clique que queria e o programa efectuava a acção.

Obrigado :)

Share this post


Link to post
Share on other sites
Andrepereira9

Boas

Dá uma vista de olhos Neste Site

E neste Site


A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam

Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.

Share this post


Link to post
Share on other sites
H4IMRICK_PT

Obrigado mas não serve porque esse simula clique dentro do formulário...

eu queria se simula-se cliques em todo o lado por exemplo no ambiente de trabalho Internet explorer etc...

Mas obrigado na mesma :)

Share this post


Link to post
Share on other sites
H4IMRICK_PT

Finalmente consegui encontrar a solução pro meu problema :)

Deixo abaixo o código pro caso de alguém ter também o mesmo problema..

Posso não ter criado o código mais profissional do mundo mas funciona ;)


using System;
using System.Collections.Generic;
using System.ComponentModel;
using System.Data;
using System.Drawing;
using System.Linq;
using System.Text;
using System.Windows.Forms;
using System.Runtime.InteropServices;
namespace clicks
{
    public partial class Form1 : Form
    {
        public Form1()
        {
            InitializeComponent();
        }
        private void Form1_Load(object sender, EventArgs e)
        {
        }
        [DllImportAttribute("user32.dll")]
        public static extern bool ReleaseCapture();
        [DllImport("user32.dll")]
        private static extern void mouse_event(UInt32 dwFlags,int dx,int dy,int dwData,IntPtr dwExtraInfo);
        public void click(int xI, int yI)
        {
            int finalX, finalY;
            this.Cursor = new Cursor(Cursor.Current.Handle);
            const UInt32 MOUSEEVENTF_LEFTDOWN = 0x02;
            const UInt32 MOUSEEVENTF_LEFTUP = 0x04;
            const UInt32 MOUSEEVENTF_RIGHTDOWN = 0x08;
            const UInt32 MOUSEEVENTF_RIGHTUP = 0x10;
            const UInt32 MOUSEEVENTF_ABSOLUTE = 0x8000;
            const UInt32 MOUSEEVENTF_MOVE = 0x0001;
            finalX = (xI - Cursor.Position.X);
            finalY = (yI - Cursor.Position.Y);
            Cursor.Position = new Point(Cursor.Position.X + finalX, Cursor.Position.Y + finalY);
            mouse_event(MOUSEEVENTF_LEFTUP | MOUSEEVENTF_MOVE, 0, 0, 0, new IntPtr());                      
        }
        private void button1_Click_1(object sender, EventArgs e)
        {
            click(1100, 1012);
        }
        private void timer1_Tick(object sender, EventArgs e)
        {
            this.Cursor = new Cursor(Cursor.Current.Handle);
            this.Text = (Cursor.Position.X.ToString()+" "+ Cursor.Position.Y.ToString());
        }
    }
}

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.