Jump to content
Ang3lo

MD5 Ficheiro

Recommended Posts

Ang3lo

Boa noite,

Gostaria de saber se existe algum modo de fazer um MD5 de um ficheiro que se encontra no pc do utilizador

antes de se iniciar o processo de upload.

O codigo para o cliente escolher o ficheiro é o seguinte,

<p><span>Ficheiro</span>
            <input type="hidden" name="MAX_FILE_SIZE" value="9000000"/>
            <input name="userfile" type="file"/>
         </p>

Pelo que andei a ler desta forma é impossível obter a path completa para o ficheiro, por medida de segurança.

Como posso fazer de modo a que consiga calcular o MD5 do ficheiro antes de ele ser enviado?

Obrigado

Ang3lo

Obrigado pela resposta mas ainda não consegui chegar ao resultado pretendido....  :down:

Para ir buscar o ficheiro estou a fazer o seguinte:

<p><span>Ficheiro</span>
             <input type="file" id="userfile" name="userfile" value="" onChange="ola()"/>
             <input type="hidden" id="Directory" name="Directory" value=""/>
         </p>

Portanto segundo percebi quando o utilizador escolher um ficheiro é executada a função ola()

e poderia nesta função calcula o md5 desse ficheiro correcto?

Esta linha de codigo o que faz é ler os dados do ficheiro correcto?

document.getElementById('fileItem').files[0].getAsText("");

E com estes dados poderia aplicar o MD5, mas não estou a perceber como posso fazer isso...

Obrigado

brunoais

Qual é que é o doctype da tua página?

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

brunoais

Eu perguntei o doctype

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

brunoais

Usa um doctype para o HTML5 ou XHTML5. O browser pode não estar a aceitar pq isso q estás a tentar usar não existe antes do HTML5/XHTML5