Jump to content
Sign in to follow this  
iniciante

relembrar dados de login

Recommended Posts

iniciante

Boa tarde. Eu tenho uma duvida de como fazer o login "automatico" num site. Eu para fazer o login normalmente o faço é aplicas um hash à password e comparar o mais e o resultado do hash com os mails e as passwords que estao gravadas na base de dados e se encontrar algo igual faz o login. (as pass na BD tão todas guardadas com o hash aplicado).

(esquema)

insere dados de login --> aplica SHA1 à password --> compara os dados com os dados da BD

Eu queria agr fazer o "lembrar os meus dados" para qnd acedo ao site, entrar logo e n estar sempre a por os meus dados para login.

O que eu fiz foi gravar o mail e pass como cookies, e smp que o user entra no site ele verifica se ha cookies e se ouver ele entra tenta fazer o login automaticamente e reencaminha-me logo para a pagina privada do user.

(esquema)

o user quer aceder ao site --> verifico se ha cookies --> se houver aplica o hash à pass --> comparo mail e hash da pass com dados guardados na BD

O meu problema é em relação à segurança da palavra passe porque a meu ver n é nenhuma. Eu guardo a pass sem ser aplicado o hash e assim fica facil para alguem descobrir a pass do user..! podem dar uma ajuda de como fazer isto de maneira segura?

RC

iniciante

e dps para validar o login comparo os dados normalmente? e isso assim tem segurança? o meu problema é esse..

RC

bruno1234

Guardar informação no lado do cliente nunca é seguro, esteja cifrada ou não.

Das duas uma, ou abdicas do login automático, ou abdicas de alguma segurança para ter essa funcionalidade.

Outra opção é usar autenticação fornecida por terceiros, tipo OpenId que podes autenticar-te com os dados do facebook ou do google, por exemplo. Neste caso, já não és tu quem tem que garantir a segurança da password, porque ela nunca é enviada para ti.

Matraquilhos para Android.

Gratuito na Play Store.

https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos