Jump to content
fonsecas72

Ler dados Cartão Cidadão

Recommended Posts

fonsecas72

Olá amigos, sou um novato aprendiz de programação e estou a desenvolver um projecto que consiste em ler os dados do cartão do cidadão e envia-los para um servidor.

Sinto-me totalmente perdido, mesmo depois de ler e ler vários sítios na Internet.

Alguém me pode ajudar, dizendo por onde devo começar, o que vou precisar, ou mesmo dando um exemplo completo (com código fonte) de um software leitor de cartões.

Eu já comprei inclusive um leitor de cartões.

Muito obrigado pela vossa ajuda 

fonsecas72

Obrigado pela resposta :)

Eu já tenho o middleware instalado e tá tudo direitinho(com a pasta sdk) e funciona.

Já estive a ler a documentação que o site do cartão do cidadão oferece, mas não consegui compreender o que devo fazer a seguir, se quiser criar a minha própria aplicação.

Obrigado

herty

Tenta pegar nas dll que a SDK tem e inclui no teu projecto.

Tenta chamar as funções que elas têm e vê o que trasem :)

fonsecas72

Seria possível disponibilizarem-me uma aplicação simples, apenas a ler o num do bi, com o código fonte e a funcionar ?

Este projecto já me está a dar cabo do juízo  :wallbash:  :cheesygrin:

Lender Nome
Em 07/07/2011 às 12:02, fonsecas72 disse:

Olá amigos, sou um novato aprendiz de programação e estou a desenvolver um projecto que consiste em ler os dados do cartão do cidadão e envia-los para um servidor.

Sinto-me totalmente perdido, mesmo depois de ler e ler vários sítios na Internet.

Alguém me pode ajudar, dizendo por onde devo começar, o que vou precisar, ou mesmo dando um exemplo completo (com código fonte) de um software leitor de cartões.

Eu já comprei inclusive um leitor de cartões.

Muito obrigado pela vossa ajuda caixa pis

Praticamente o que você precisa fazer é usar uma API. Uma API representa a capacidade de comunicação entre componentes de software. Este é o conjunto de chamadas para certas bibliotecas que oferecem acesso a determinados serviços a partir dos processos e representa um método para obter abstração na programação, geralmente (embora não necessariamente) entre os níveis ou camadas inferiores e os superiores do software. Um dos principais objetivos de uma API é fornecer um conjunto de funções de uso geral, por exemplo, para desenhar janelas ou ícones na tela. Desta forma, os programadores se beneficiam das vantagens da API utilizando sua funcionalidade, evitando o trabalho de programação desde o início. As APIs também são abstratas: o software que fornece uma certa API é geralmente chamado de implementação dessa API.

Zeant
Em 12/07/2011 às 11:55, fonsecas72 disse:

Seria possível disponibilizarem-me uma aplicação simples, apenas a ler o num do bi, com o código fonte e a funcionar ?

Este projecto já me está a dar cabo do juízo  :wallbash:  :cheesygrin:

Olá,

Como tens o projecto?

Posso ajudar-te neste tema.