Jump to content
Daniel Alves

FPDF - Alguem trabalha com esta classe??

Recommended Posts

Daniel Alves

Caros amigos preciso criar uns contratos que serão preenchidos com nome, morada, etc automaticamente segundo dados da BD.

Aconselharam FPDF e acho que até foi aqui no fórum.

O problema é que nem consigo instalar a classe =/

Dá erro quando tento criar este pequeno pdf

<?php
include('.\interim\lib');

require ('fpdf.html');

$pdf=new FPDF();
      $pdf->AddPage();
      $pdf->SetFont('Arial','B',16);
      $pdf->Cell(40,10,'Alô Mundo!');
      $pdf->Output();

?>

Dá estes erros:

Warning: include(.\interim\lib) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in C:\wamp\www\interim\print.php on line 2

Warning: include() [function.include]: Failed opening '.\interim\lib' for inclusion (include_path='.;C:\php\pear') in C:\wamp\www\interim\print.php on line 2

Warning: require(fpdf.html) [function.require]: failed to open stream: No such file or directory in C:\wamp\www\interim\print.php on line 4

Fatal error: require() [function.require]: Failed opening required 'fpdf.html' (include_path='.;C:\php\pear') in C:\wamp\www\interim\print.php on line 4

Alguem me pode ajudar?

Só me falta isto para terminar o projecto de estagio. O estagio acaba para a semana :)

pedroserra

Lê as mensagens de erro: o php não conseguiu encontrar os ficheiros referidos no include e no require. Confirma o caminho para cada um dos ficheiros.

Ah e tal não sei quê...

brunoais

Seria melhor se começasses por criar a pasta C:\wamp\www\interim\interim\interim (que ainda n sei se criaste) e se metesses lá o ficheiro C:\wamp\www\interim\interim\lib (que eu sei q n está lá).

Tb acredito que o ficheiro: C:\wamp\www\interim\fpdf.html não existe.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Daniel Alves

Se existe aqui muito pessoal porreiro também existe muito pessoal que NÃO ENTENDE QUE SE EU POSTO AQUI AS CENAS NÃO É PORQUE NÃO SEI LER MAS SIM PORQUE ESPERO QUE ALGUEM QUE ENTENDA MAIS DO QUE EU POSSA AJUDAR-ME...

Seria melhor se começasses por criar a pasta C:\wamp\www\interim\interim\interim (que ainda n sei se criaste) e se metesses lá o ficheiro C:\wamp\www\interim\interim\lib (que eu sei q n está lá).

Tb acredito que o ficheiro: C:\wamp\www\interim\fpdf.html não existe.

Já tenho tudo isso. Sem o directorio criado e o Wamp a correr NEM APARECIAM OS ERROS . . .  👎

E já resolvi o porblema. O FPDF que fiz download está com erro.

Fica aqui o aviso que se alguem precisar do FPDF nao façam download da versão PT-BR que se encontra no site oficial porque está corrompida. Quer dizer não tem os ficheiros essenciais. Tens as faqs e etc etc.

De qualquer forma obrigado.

Tentem nao manchar a boa imagem que o forum tem. Porque eu perguntei porque estou a iniciar-me agora no php e por vezes construo mal as tags ...

Cumprimentos

Daniel Alves