Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas.

Pediram-me recentemente para actualizar uma aplicação desenvolvida em vb.net, com BD em acess.

Pediram-me que para cada funcionário registado na BD, fosse associada a respectiva foto do mesmo.

O que tenho feito é o seguinte:

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
        Dim OFD As New OpenFileDialog
        OFD.Multiselect = False
        OFD.Title = "Abrir imagem..."
        OFD.Filter = "Imagens|*.JPG; *.TIFF; *BMP;*PNG; *TIFF"
        OFD.ShowDialog()
        Button2.Enabled = True
        PictureBox1.Image = New Bitmap(OFD.FileName)
        Button2.Enabled = True
    End Sub

O problema é que quando mudo de utilizador, a imagem anterior não fica no form.

Tenho andado a nadar em seco relativamente a este assunto.

Podem dar-me uma ajuda?

Cumprimentos.

Não resolvo dúvidas por PM.

Posted

Utiliza as tags, sem espaço, [ code=vbnet ] [ /code ] para que o código tenha cor. 🙂

Tenho dúvidas quanto a esse filtro, pois uns têm ponto (*.JPG) e outros não (*PNG).

Depois, não entendo porquê meter a propriedade Enabled do Button2 a TRue duas vezes.

E a imagem, aí, só é colocada na PictureBox1, não sendo gravada em nenhum lado, nem BD nem ficheiro nem nada.

Knowledge is free!

Posted

Pois... Eu estava a utilizar as tags sem espaços. O problema é que só estava a utilizar só [ code ] [ /code ] em vez de [ code=vbnet ][ /code ]

Este é um tema com o qual nunca trabalhei.

Para a aplicação em causa, têm um botão Inserir (que o que faz é procurar uma posição livre para guardar o novo registo), e têm outro botão para guardar registos, posteriormente irei colocar no botão inserir  o código anterior com as devidas correcções.

Mas pronto isto é uma questão a resolver mais tarde.

Agora o que me interessava era como para registos já inseridos anteriormente, associar uma foto

Podem dar-me uma ajuda? É que nem sei por onde começar.

Não resolvo dúvidas por PM.

• 2 weeks later...