Jump to content
joaogomes

Acer Aspire 5742G - 488G75MNKK vs Asus N53SV-SX467V

Recommended Posts

joaogomes

Bom dia.

Gostava de saber as vossas opiniões sobre os portáteis em causa, ou eventualmente alternativas, para depois optar pela compra de um.

Gostava também de saber vantagens em caso de assistência técnica, etc.

No site da fnac tanto diz que o asus tem 4gb de memória como 6gb. Está um bocado confuso.

http://www.fnac.pt/Asus-N53SV-SX467V-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a359059?PID=3045&Mn=-1&Ra=-5000&To=0Ν=2&Fr=2

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04683373&oid=30|31&c=1024273

xanu

Eu pessoalmente prefiro o Asus. Em termos de assistência técnica é muito boa (no meu caso foi) o único se não que encontro no Asus é a sua bateria

Hipnoted

Para mim, o Asus sem dúvida!

Eu comprei este há pouco tempo:

http://www.mhr.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=22792

Não é muito mais caro que o que apresentas nesse link mas é um pouco melhor. Estou super satisfeito com ele e "babo-me" com a resolução FullHD de 1920x1080. Se puderes esticar o orçamento, aconselho! ;)

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

progster

Entre as duas marcas também escolhia o Asus.

Mas a nível de instalação de drivers para quem não tenha o CD, é uma maçada estar á procura deles, especialmente para os modelos mais antigos. 

Não resolvo dúvidas por PM.

apocsantos

Boa tarde,

Se procuras uma maquina fiavel e robusta, o Asus parece-me claramente a melhor opção, até mesmo pela qualidade de construção do equipamento.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

thoga31

Pessoalmente nunca gostei de Acer. Mais, cada vez que vejo um, o seu proprietário tem sempre uma queixa parva a fazer: parva não pela queixa em si, mas sim o problema é que é parvo. :thumbsup:

A Asus é uma marca em quem eu confio, e o máximo de problemas que já meu deu, a mim, foi este: nada.

Os problemas que já teve foram de software, que nada têm a ver com a máquina - vírus desconhecido na época e que me "comeu" o XP. Tem 6 anos, quase 7, e continua à altura de competir com os PCs modernos (de loja), e até descobri que basta mudar uma peça para correr a 100% o Windows 7. E não, não é um desktop, é um portátil. :)

Knowledge is free!

progster

Concordo. Como máquina é uma marca fiável.

No meu caso também foi problemas parvos de software, incluindo instalação de drivers.

Não resolvo dúvidas por PM.

fireangel

ola . recomendou te Asus e sony vaio , sao duas marcas que dão poucas avarias  :hmm. bem agora acer estão pouco melhores ...

html,css,java,javascript,php,mysql