Jump to content
diego_10

VB.NET + DatagridViewCell

Recommended Posts

diego_10

Boas,

Tenho a minha datagridview onde coloco numa determinada celula numero inteiros, eu gostava de fazer o seguinte, numa determinada celula tenho o valor 15 e depois, mas vou ter de somar a esses 15 mais 52 quando a mesma celula perder o foco ficava a soma dos 2 valores ( 15 + 52 = 67 ), como e o caso numa folha excel, numa celula coloca-se 6+6 e ele fica na celula 12.

Cumps a todos!

Andrepereira9

Boas

Ve se isto faz o que pretendes

Ao saíres da célula, verifica se o valor é 15. Se for adiciona + 52

Private Sub DataGridView1_CellValidated(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.Windows.Forms.DataGridViewCellEventArgs) Handles DataGridView1.CellValidated
If DataGridView1.Rows(e.RowIndex).Cells(e.ColumnIndex).Value = 15 Then
    DataGridView1.Rows(e.RowIndex).Cells(e.ColumnIndex).Value += Val(52)
End If
End Sub

A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam

Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.

diego_10

Não,

Esses valores sao exemplos, eu preciso com valores aleatorios introduzidos pelos utilizadores.

o que tenho é isto:

Dim [ValorCelula] As Double = 0

Private Sub DataGridView1_CellBeginEdit(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.Windows.Forms.DataGridViewCellCancelEventArgs) Handles DataGridView1.CellBeginEdit
    If IsNumeric(DataGridView1.CurrentCell.Value) Then
      [ValorCelula] = CDbl(DataGridView1.CurrentCell.Value)
    End If
  End Sub

Private Sub DataGridView1_CellEndEdit(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.Windows.Forms.DataGridViewCellEventArgs) Handles DataGridView1.CellEndEdit
    If DataGridView1.CurrentCell.Value.ToString().StartsWith("+") Or DataGridView1.CurrentCell.Value.ToString().StartsWith("-") Or
      DataGridView1.CurrentCell.Value.ToString().StartsWith("*") Or DataGridView1.CurrentCell.Value.ToString().StartsWith("/") Then
      If Mid(DataGridView1.CurrentCell.Value, 1, 1) = "+" Then
        DataGridView1.CurrentCell.Value = [ValorCelula] + CDbl(Mid(DataGridView1.CurrentCell.Value, 2))
      End If
      If Mid(DataGridView1.CurrentCell.Value, 1, 1) = "-" Then
        DataGridView1.CurrentCell.Value = [ValorCelula] - CDbl(Mid(DataGridView1.CurrentCell.Value, 2))
      End If
      If Mid(DataGridView1.CurrentCell.Value, 1, 1) = "*" Then
        DataGridView1.CurrentCell.Value = [ValorCelula] * CDbl(Mid(DataGridView1.CurrentCell.Value, 2))
      End If
      If Mid(DataGridView1.CurrentCell.Value, 1, 1) = "/" Then
        DataGridView1.CurrentCell.Value = [ValorCelula] / CDbl(Mid(DataGridView1.CurrentCell.Value, 2))
      End If
    End If
  End Sub

Mas quando ele vai para o EndEdit não encontra o +, ou o - ou o * ou o /

Cumps

Andrepereira9

Então o que pretendes é o utilizador preenche a celula com 15. Depois volta a editar a celula e escreve + 52, e quando sai, ela fica com 67?

A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam

Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.

progster

Não será algo deste género devidamente adaptado ao DataGridView?

Private Sub cmdCalcular_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles cmdCalcular.Click

soma = 0
        For contador = 1 To 10
            soma = soma + contador
            txtResultado.Text = soma
        Next (contador)
End Sub

Não resolvo dúvidas por PM.

diego_10

pois,

mas isso e o que tenho ali, mas quando ele lê a célula novamente não consegue ler se tem o mais ou não, só me vê o numero, mesmo eu colocando como string ele na lê, logo não entra no ciclo.

Cumps