Jump to content
passado

Actualizar Formulários

Recommended Posts

passado

Boas como posso fazer para dizer a um formulario para actualizar todos os seus controlos, mais expecificamente os tableadapters na forms contidos

sem ser eu a dizer quais actualizar ou seja, eu tenho um botao que tem um ciclo que detecta qual o form aberto e queria que nesse ciclo ele detectase os tableadapters e actualizase todos

Cumps

passado

Num formulario tenho varias combos carregadas pelo wizard, e pode acontecer eu adicionar valores a tabela de uma combo e o que queria era ter um botao actualizar onde ao carregar ele visse qual a form aberta e corria por exemplo novamente o load desse form

progster

Relativamente a questão de fazer só o load do form, sugiro que experimentes:

Me.NomeTabelaTableAdapter.Fill(Me.NomeDataSet.NomeTabela)

Recentemente estive na mesma situação, tinha uma BD Access, da qual algumas tabelas eram para combobox. Ao interegir com vb, não estava a conseguir que ao executar o form, desse para escolher, um dos items da combo existentes na tabela da BD, logo optei por uma alternativa que me parece mais "limpa", e eficaz:

Na propriedade text da combobox, dei o nome da tabela, e depois na propriedade items, preenchi com o conteudo da tabela.

Para adicionar novos items durante a execução: É só escreveres o que queres guardar na BD e suponho que tenhas um botão para guardar registos.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos.

Não resolvo dúvidas por PM.

passado

Relativamente a essa questao eu estou á vontade e domino esse tipo de situações, a minha questão é, e quais são os tableadapters que o formulario que esta aberto tem?

progster

Para o form que abre,  na janela da codificação, logo no topo (form_load) vê qual é o tableadapter que ai está.

progster

Já agora uma vez que

... estou á vontade e domino esse tipo de situações ...

podes dar uma dica de como é que associo uma combobox a uma tabela existente, numa BD Access?

passado

Pois eu ver é facil mas o programa advinhar é que é pior

Pelo wizard é simples de se fazer

passado

Pessoal pensei numa coisa, existe algum processo que possa ser chamado que actulize todos TableAdapters que estejam na aplicaçao independentemente dos formularios onde estajam contidos?

passado

O objectivo e cada vez que necessito chamar essa função e actualizar as tabelas dos formularios que estao abertos sem ter que os fechar e voltar a abrir